Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo certo?

Estou me planejando para montar um PC no começo do ano que vem com o foco em trabalhar nele (programação), estudar e no máximo algum joguinho indie leve pra matar o tempo. Depois de dar uma pesquisada cheguei a essa configuração e gostaria de saber se esta boa ou se tem algo que poderia fazer para melhorar.

• Ryzen 5 7600 - R$ 1.764,69
  • Cooler Deepcool AK400 - R$ 176,32
  • XFX Radeon RX 6750 XT - R$ 2.564,60
  • ASUS TUF A620M-Plus A620M-Plus - R$ 1.011,60
  • 2x Kingston Fury Beast 16GB - 2x 625,68
  • SSD ADATA Legend 1TB M.2 - R$ 505,80
  • Gabinete Deepcool CC560 - R$ 411,72
  • Fonte XPG Core Reactor 750W - 752,93

https://meupc.net/build/zG6hL9

Postado

@Banunin hahaha eu não entendo muito de hardware mas queria montar um PC que tivesse uma vida longa já que para jogos eu uso o console.

Eu pensei em fazer algo mais em conta como esse: https://meupc.net/build/nb8E6x

mas como  não conheço muito achei que poderia estar montando uma maquina que não iria durar os próximos 5~7 anos então decidi fazer um investimento maior.

• Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de configuração para programação e jogos leves
  • Membro VIP
Postado

@Leaf240 Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

19 horas atrás, Leaf240 disse:

ASUS TUF A620M-Plus A620M-Plus - R$ 1.011,60

Se quer ter um PC com uma longa durabilidade, nunca use Ryzen 5 ou Ryzen 7 com uma placa-mãe do tipo A. Se quer mesmo Ryzen 5, troque a placa-mãe por uma B550/B650 no mínimo. Mas se for trocar o processador por um Ryzen 3, pode manter a placa-mãe.

19 horas atrás, Leaf240 disse:

SSD ADATA Legend 1TB M.2 - R$ 505,80

ADATA não é uma boa marca de SSDs, o mínimo que recomendo é WD Blue ou similares. Mas se tu visas longa durabilidade, compre um SSD com DRAM, tipo WD Black ou Samsung PRO.

De resto, acredito que tenham sido boas escolhas considerando durabilidade. Mas se tu nunca pretendes jogar jogos pesados, ou não pretendes tão cedo, podes trocar a placa de vídeo por um Ryzen com vídeo integrado (que tem G no final). É tão bom quanto uma placa de vídeo de entrada de gerações passadas e dá pra jogar alguns jogos até que relativamente pesados em 1080p 60FPS. Aí no futuro tu compras uma placa de vídeo. (Até mesmo porque a placa de vídeo vai ser a primeira coisa a morrer da configuração, querendo ou não elas não são tão duráveis quanto deveriam pelo preço.

Postado

@Ferox Graxaim Muito obrigado pela recepção e as dicas!

Citação

Se quer ter um PC com uma longa durabilidade, nunca use Ryzen 5 ou Ryzen 7 com uma placa-mãe do tipo A. Se quer mesmo Ryzen 5, troque a placa-mãe por uma B550/B650 no mínimo. Mas se for trocar o processador por um Ryzen 3, pode manter a placa-mãe.

Não sabia disso, obrigado!

Você poderia me dar alguma sugestão de processador + placa-mãe que poderia encaixar legal no meu orçamento? (+- 7k)

Citação

ADATA não é uma boa marca de SSDs, o mínimo que recomendo é WD Blue ou similares. Mas se tu visas longa durabilidade, compre um SSD com DRAM, tipo WD Black ou Samsung PRO.

Legal, vou estar mudando!

Citação

De resto, acredito que tenham sido boas escolhas considerando durabilidade. Mas se tu nunca pretendes jogar jogos pesados, ou não pretendes tão cedo, podes trocar a placa de vídeo por um Ryzen com vídeo integrado (que tem G no final). É tão bom quanto uma placa de vídeo de entrada de gerações passadas e dá pra jogar alguns jogos até que relativamente pesados em 1080p 60FPS. Aí no futuro tu compras uma placa de vídeo. (Até mesmo porque a placa de vídeo vai ser a primeira coisa a morrer da configuração, querendo ou não elas não são tão duráveis quanto deveriam pelo preço.

Essa é uma duvida que estou, teria alguma recomendação aqui? uma Ryzen 7 5700G ou poderia pegar algo melhor?

Desde já agradeço a ajuda!

• guilherme_dr alterou o título para Configuração com R$ 7.300,00 para programação e jogos leves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...