Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho que instalar um switch de rede (não gerenciável) e não sei o quanto cobrar

É uma rede para 10 computadores e uma impressora

Preciso de uma resposta com urgência.

Obrigado.

Postado

Só instalar o switch?

Colocar ele em algum lugar e conectar os cabos?

Ou tem que fazer toda infra? Passar os cabos, configurar os computadores, compartilhar a impressora, etc...

Ficou meio vago sua pergunta... Mas se for for só ligar o switch na tomada e conectar os cabos... Acredito que R$30,00 seja justo. (Apenas minha opinião)

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Fause disse:

Acredito que R$30,00 seja justo. (Apenas minha opinião)

Se for só ligar na tomada e encaixar os cabos, deve levar menos de 5 minutos. R$ 30 + custo de deslocamento. 

Se tiver que fazer configurações e passar cabos, algo entre R$ 70 a R$ 100 por hora de serviço deve ser justo.

• Curtir 2
Postado

Somente instalar. Mas quero um valor baseado em profissionalismo e não em achismos ou o que acha justo sem uma real base de custos.

Obrigado.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
Em 06/12/2024 às 11:49, mlacerda45 disse:

Mas quero um valor baseado em profissionalismo e não em achismos ou o que acha justo sem uma real base de custos.

Vai precisar levar terminais RJ45? Difícil saber um valor extado se você só disse que precisa instalar um switch, sem qualquer informação adicional, se vai precisar crimpar cabos, organizar os fios...

Se é só espetar os cabos, você nem precisa ir fazer, basta dizer para eles que é só espetar o cabos no switch e pronto.

Postado

@mlacerda45 cobra o valor de uma visita e isso varia muito de lugar para lugar, digamos que 300 reais para 2 hrs(colocar switch e instalar impressora) ja contando com o seu deslocamento se for muito longe sobe o valor.

deixe eles claro que você esta ligando apenas o switch caso algum cabo apresente falha tera que chamar quem fez o cabeamento, ja vi eletricista fazer rede e ficar uma porcaria.

@Pedroou 30 conto não paga nem o almoco hoje em dia no buteco da esquina

mesmo sendo algo muito simples precisa valorizar o servico.

capaz dele ir la ligar o switch, ai precisa ligar o roteador da internet no switch e esperar as pessoas fazerem um teste.

o que era para demorar 10 minutos pode ficar meio periodo la

• Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, thiago.jj disse:

o que era para demorar 10 minutos pode ficar meio periodo la

Mas como ele não deu qualquer informação mínima sobre o que fazer, difícil colocar um preço. Pode colocar R$ 80 a hora + deslocamento, cobra proporcional ao tempo que gastou lá.

Honestamente, ligar um switch é só espetar meia dúzia de cabos. Provavelmente vão acabar fazendo sem chamar ele para prestar o serviço.

Postado

Deve ser so o que ele falou, tem lugares que ninguem colabora e ate para dar um boot no roteador chamam alguém… deve cobrar sim quando doi no bolso o pessoal comeca a ter um pouco mais de iniciativa.

um colega trabalha com ar, abriram chamado e ele avisou que seria cobrado a visita, chegou la era so a pilha do controle… claro que cobrou a visita cheia.

• Membro VIP
Postado

Mesmo que seja só colocar ele no lugar e por cabos. O serviço vai além disso e você pode propor mais coisas, agregando valor ao seu serviço.

Por exemplo, vai só colocar, ok. Mas e não vai testar as máquinas? Pode por mais meia hora aí. Você pode aproveitar e arrumar os cabos, identificá-los, etc. Põe outra meia hora aí.

Agora calcule sua hora técnica. Some todos os seus custos pra trabalhar durante o mês, como água, luz, Mei, seu salário, etc. Divida o valor pela quantidade estimada de horas que você trabalha por mês.

Exemplo. Você gasta 5000,00. Trabalha 100 horas. Isso da 50,00 por hora. Agora multiple 50,00 pelo número de horas estimada para o trabalho. Com isso você consegue colocar o valor para qualquer serviço que for realizar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!