Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês, eu já havia pesquisado sobre o tema e tinha decidido comprar o Ryzen 5 7600, pela sua eficiência e temperatura menor, por um desempenho bem parecido com a versão com X, porém ao realizar a compra do processador na Gigantec (era o melhor preço que consegui pegar na black friday) eles me enviaram o 7600X, a minha dúvida é se compensa eu devolver o processador para eles e solicitar o modelo correto? Penso nisso por que meu receio é a dor de cabeça que isso pode vir a ocasionar, até eu devolver o processador e eles me mandarem um novo, eu já estava cogitando pegar um air cooler (ag400) ou até um water cooler custo-benefício para o 7600, pois vou utilizar para jogar alguns jogos pesados e leves, além de fazer lives e sei que o cooler box não é lá essas coisas, mas eu iria testar e monitorar as temperaturas, agora com o 7600x de toda forma vou ter que desembolsar para comprar uma boa refrigeração, pois vi que ele é um pouco quente.

A minha build é a seguinte:

- B650m riptide ASRock > https://www.terabyteshop.com.br/produto/27290/placa-mãe-ASRock-b650m-pg-riptide-wifi-chipset-b650-matx-amd-am5-DDR5-90-mxbkr0-a0uayz?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAgdC6BhCgARIsAPWNWH26TSmVLpGZc4obVjLo84VaBysIetINBXHY5j3kppfJDDHEx1ZN4JIaAqVGEALw_wcB

- 32gb (2x 16) de ram DDR5 6000mhz Team Group Delta > https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-delta-a-RGB-16gb-1x16gb-6000mhz-DDR5-cl38-branca-ff8d516g6000hc38a01?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAgdC6BhCgARIsAPWNWH1cRwLqUOQ8vtv0-TGCRkicJTCuQnvXmJlTeEG4PJ5o9UPjtmfRLgMaAuzFEALw_wcB

- Fonte Cooler Master 550w MWE 80 plus bronze > https://www.terabyteshop.com.br/produto/24601/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-80-plus-bronze-full-range-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAgdC6BhCgARIsAPWNWH314H5yMD9pJHFbjy28fOnCN610J1N2Knl935NJPMEp2-v1XUi4XPkaAiwhEALw_wcB

- Placa de Vídeo RX 7600 8gb triple fan gigabyte > https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAgdC6BhCgARIsAPWNWH38PNSdCQlFIq206egXcMhqNEcuTbPuLCVggNEc4DWImBxlz94BocUaApJXEALw_wcB

- Gabinete Montech Air 100 Branco > https://www.terabyteshop.com.br/produto/18716/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-white-micro-atx?srsltid=AfmBOooy80iZLnt-GHLBxu_CqgibhIFgmWI__pf6q1yijWvKZY4RrKbs

Eu pretendia fazer um push e pull com 3 fans 120mm frontais jogando ar frio para dentro e 2 fans 120mm em cima e um 120m atrás puxando o ar quente para fora, acham que devo continuar com o 7600x? A minha fonte ainda sim consegue segurar essa build? Eu havia feito os cálculos e pesquisas com base no TDP de 65w do 7600.

Postado

Acho besteira devolver. Se a loja mandou o X deve ter sido por questões de estoque. Para um distribuidor a diferença é irrisória.

Se está preocupado com eficiência e resfriamento, basta limitar o consumo na BIOS... afinal o 7600 nada mais é que um 7600X underclocado.

• Curtir 2
Postado

@Generoso Se você não devolver alguém lá na loja vai pagar a conta, provavelmente o estoquista errou e te mandou um processador mais caro, recomendo entrar em contato com a loja e falar que recebeu um produto superior ao que foi comprado e que quer pagar a diferença.

Tem também outra questão, caso você fique quieto e calado eles não terão como saber.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
  • Moderador
Postado

Existe outra questão importante nessa situação toda, a garantia do produto!

Provavelmente na nota fiscal da compra está constando o modelo errado e caso seja necessário acionar a garantia, pode não conseguir por não possuir de fato o processador que consta na nota da compra.

No seu lugar, entraria em contato com a loja e solicitaria orientações, deixaria claro também que tem a intenção de substituir pelo correto caso seja necessário e perguntaria sobre a questão da nota fiscal e da garantia do item.

Abraço!

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

Pessoal, eu acredito que a loja ficou sem estoque do mesmo, pois assim que eu comprei o produto saiu do ar e não tinha voltado, a nota fiscal dele foi emitida com o Ryzen 5 7600x, então eu realmente acredito que foi por questões de não ter o produto me enviaram um melhor, dito isso seria uma boa então continuar com ele mesmo? De toda forma vou entrar em contato com a loja para confirmar

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
8 minutos atrás, Generoso disse:

Pessoal, eu acredito que a loja ficou sem estoque do mesmo, pois assim que eu comprei o produto saiu do ar e não tinha voltado, a nota fiscal dele foi emitida com o Ryzen 5 7600x, então eu realmente acredito que foi por questões de não ter o produto me enviaram um melhor, dito isso seria uma boa então continuar com ele mesmo? De toda forma vou entrar em contato com a loja para confirmar

Que foi exatamente o que eu disse. É comum rolar estes upgrades em caso de falta de estoque. Já aconteceu comigo em placa de vídeo.

Postado

Eu ficaria com a CPU, sem dúvida nenhuma.

O argumento da garantia para devolver não faz muito sentido em processadores, pois raramente dão algum problema. O que mais tem são processadores de décadas que ainda funcionam.

• Amei 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!