Ir ao conteúdo

Indicações de gabinetes custo-benefício até R$400

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Salve rpz,

to terminando alguns upgrades no meu pc atual e acabei de adquirir um AirCooler Thermalright Peerless Assassin 120 SE White ARGB, só que estou perdido em relação a qual gabinete pegar com um bom airflow e que de preferência tenha espaço e combine com o PA120 SE que é Branco e ARGB, tava vendo se voltava o Montech Air 903 Base ou Max, mas n voltou até agr tb. Aí agr to de olho em 2 gabinetes, um é o Sky Two GX, vi que são fans boas tão quanto a do Air 903 só que ele n tem o fan exaustor na traseira como tem na maioria dos gabinetes e n sei o quão influenciável isso é na temperatura. E o outro é o SilverStone Fara 514X que eu vi que é bem elogiado por alguns, só q n vi infos sobre as fans dele.

Mas é isso, estou aceitando sugestões da escolha entre esses 2 ou outras opções de gabinetes melhores nessa questão de airflow nessa faixa dos 400R$ que já acompanhe as fans, ou que já esteja incluido no valor as fans separadas tb

• Solução
Postado

Montech Sky Two GX - R$ 399,90

• Inclui 3 fans Montech AX140 que avulso custa ~R$ 65,00 cada. PWM e com LED ARGB (5V, 3 pinos), padrão moderno.
  • Altura cooler de CPU:168mm  - o PA 120 SE tem 155mm (L125 mm x L110 mm x H155 mm)

• Comprimento GPU: 400mm 

Postado

O ideal é ter um fan na traseira para extrair ar quente, pode mover um da frente para esta posição ou comprar um de 120mm - ali não cabe de 140mm.

O Montech AX120 ARGB (branco) esta em falta no momento. Montech só é vendido pela Terabyte, na seu site ou no Shopee.

O que não deve fazer é colocar 3 fans no teto se for usar air cooler no CPU, o correto é só um, perto do fundo, para ajudar extrair ar quente do VRM, mas é opcional. Se for usar WC 240mm ou 360mm coloque o radiador no teto.

Gabinete com fluxo de ar otimizado para air cooler:

Airflow-optimized-AC.jpg

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

.. pode mover um da frente para esta posição ou comprar um de 120mm - ali não cabe de 140mm.

Ops, falei besteira, não dá para usar um fan da frente na traseira, são de 140mm. 🤣

• Fans pré-instalados:
  • Frontal 3x 140mm (Fan AX1400 PWM)
Postado

Para mim aparece disponível (087/12 ~1 6:0) na cor branca, que voce pediu para "combinar com o CPU cooler".

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28859/gabinete-gamer-montech-sky-two-gx-mid-tower-vidro-temperado-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans-argb?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAgdC6BhCgARIsAPWNWH3Vp9_14ioQP49maTfuBsAKpTk2owCqFbKX-X_ZbMRbFuTmZNJAQkwaAj9AEALw_wcB

22 horas atrás, 1japavlr disse:

E o outro é o SilverStone Fara 514X que eu vi que é bem elogiado por alguns, só q n vi infos sobre as fans dele.

Os fans do 514X não são PWM, mas com rotação fixa.

Tirando os fans destes Montech mais novos só gabinete mais caro - lá pelos R$ 1.000,00; tem fans que preste.

Melhor gastar menos comprando um gabinete sem fan e adicionar fans como o Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, na faixa dos R$ 50,00.

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Para mim aparece disponível na cor branca, que voce pediu para "combinar com o CPU cooler".

Sim sim, eu tava falando sobre a fan na vdd da montech 120mm que está indisponível

11 minutos atrás, 1lokos disse:

Melhor gastar menos comprando um gabinete sem fan e adicionar fans como o Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, na faixa dos R$ 50,00.

Acha que vale mais eu pegar esse Sky Two GX e acrescentar uma fan como essa da Cooler Master, ou pego cru como você falou e incremento as fans?

Postado

O Sky Two GX tem um "custo beneficio" muito bom, pois descontado o valor dos 3 fans o gabinete sai por R$ 205,00 preço ótimo para um gabinete deste nível.

Vide o Cougar Uniface - R$ 449,90

• 2 fans 120mm sem LED.

Do ponto de vista de desempenho, desde que tenha uns 60 CF e pressão 1.5 pode colocar qualquer fan de boa marca na traseira - não sei se tema Sickleflow 120 na cor branca.

Também pode esperar a AX120 ficar disponível, a falta não vai comprometer o desempenho significativamente. A AX 140 - R$ 65,00 esta disponível, mas teria que imprimir um adaptado em impressora 3D.

Postado

Sim, é essa CM Sickleflow mesmo, e o preço de R$ 46,00 esta bom.

Não tem referencia da qualidade da Segotep, nem o quanto % entrega do CFM anunciado. Por exemplo, das Aigo é em média 70% - a AR12 PRO diz ter 74, entrega uns 50.

Mas pelo menos é a única fan nesta faixa de preço que tem PWM (controle de RPM pela curva de fan do BIOS), em geral fan nesta faixa de preço é o "garbage" tipo "RisyMody" e similares, de RPM fixa e baixo CFM.

Vi teste de um air cooler de CPU básico de 120mm da Segotep num canal Asiático e o desempenho foi bom com CPU de entrada - i5-14400F.

Postado
46 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, é essa CM Sickleflow mesmo, e o preço de R$ 46,00 esta bom.

Fui ver agr ela e subiu pra R$100 🥲, to com mt azar, acho q cpa vou arriscar em 2fans dessa da Segotep mesmo, pra colocar uma na traseira e uma no teto lá no fundo como você falou.

Se concretizar ent vou de Sky TWO GX(3fans 140mm pwm montech + 2fans 120mm pwm segotep), sabe me dizer se vou precisar de uma Controladora PWM e ARGB HUB? minha placa-mãe é uma B550M-Plus TUF Gaming

Postado

Hoje (09/12) a Sf120 esta novamente por R$ 45,99.

Os R$ 99,99 de ontem a noite deve ser porque no domingo termina a oferta anterior, então o sistema volta para o preço cheio, hoje renovaram o desconto. Resumo da Opera, não compre no final do domingo sem prestar atenção. 😜 

Os conectores de fans e LED da TUF B550M_Plus são:

• Painel Interno:
  • - 1 x Conector(es) de ventoinha do processador
  • - 2 x Conector(es) de ventoinha do chassi
  • - 1 x Conector(es) endereçável Gen 2 (tem 2 do obsoleto RGB 12V que não tem mais utilidade)

Então sim, vai precisar de uma controladora para usar como HUB ARGB e PWM e expandir estas conexões.

Controladora ARGB e HUB PWM - R$ 32,99

• Conexões para até 10 fans.
  • OBS - Deixe o controle remoto sem pilha e esconda ele, não use se estiver controlando o "frufru" dos LED por software da placa-mãe e a RPM pela curva de fans do BIOS, teve caso em que usuários de controladora PCYes queimaram o PWM dos fans brincado com o controle remoto depois de ativar a curva de fan no BIOS.

E se não gostar da marca da controladora acima, tem a mesma controladora com a marca KBM (marca gamer da Kabum) por R$ 39,99. 😜

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

É a mesma estória, tem só dois conectores na placa-mãe e tem o cabo de LED ARGB do PA 120 SE e mais o "frufru" de uma "penca" de fans, então tem que usar a controladora para expandir os dois conectores que tem na placa-mãe.

No caso do air cooler, vai ligar só o cabo de "frufru" na controladora, o cabo de alimentação (PWM) vai no CPU_FAN.

Postado

@1lokos acabei comprando hj o Air 903 Max, vi q voltou o estoque e fui correndo, mais caro doq antes de acabar o estoque, mas acho q valeu a pena comparando com os outros gabinetes pelo mesmo preço, eu vi tb q ele acompanha uma controladora ARG e PWM diferente da versão Base, com ela vai ser o suficiente pra ligar todos os coolers do gabinete + o PA120 SE né? (n entendo nada sobre como funciona essas controladoras e as conexões kkk)image.thumb.png.50ed43ecbc7fc0b7961066d2b0702135.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!