Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo Radeon RX 6600 atingindo 55ºC em idle

Ir à solução Resolvido por leigoeminformatica,

Posts recomendados

Postado

pessoal, tenho notado que minha RX 6600 está esquentando demais, atingindo seus 55 graus em idle. na época em que eu comprei (3 meses atrás) ela não passava de 40 graus em idle direito, e agora está desse jeito

image.thumb.png.e02ac6725afbc79bd10837c55989b20e.png

inclusive eu achei o clock de Vram muito alto, não estava fazendo nada no momento da print, estava apenas com o navegador aberto

Postado

@LinconBarry Está utilizando o Windows 10? Olha se ela está em uso pelo gerenciador de tarefas.

A temperatura ambiente está quente?

Coloca a mão no gabinete para checar se o gabinete está quente.

Tem vetoinhas no gabinete?

Checa também a temperatura da CPU.

Utilizando ela, a temperatura fica em quanto?

• guilherme_dr alterou o título para Placa de Vídeo Radeon RX 6600 atingindo 55ºC em idle
Postado

atualmente uso uma RX 6600 e notei que ela está esquentando muito em baixo uso. ela chegou a bater 54 graus enquanto eu via vídeos no youtube!

inclusive notei que o Clock da Vram sobe ao máximo enquanto vejo vídeos, porém antes não era assim, o Clock só subia ao máximo quando eu jogava algum jogo pesado

aqui onde eu moro está muito quente, cerca de 32 graus na parte da tarde. tenho um airflow decente no gabinete, 3 fans na frente puxando o ar, 2 em cima e 1 atrás jogando o ar pra fora

Postado
19 minutos atrás, LinconBarry disse:

atualmente uso uma RX 6600 e notei que ela está esquentando muito em baixo uso. ela chegou a bater 54 graus enquanto eu via vídeos no youtube!

Normal.

19 minutos atrás, LinconBarry disse:

inclusive notei que o Clock da Vram sobe ao máximo enquanto vejo vídeos, porém antes não era assim, o Clock só subia ao máximo quando eu jogava algum jogo pesado

Mas... qual é mesmo o problema? Porque a princípio, o clock subir não é algo ruim. Talvez desnecessário em termos de consumo de energia, mas não é como se tivesse algum "problema" nisso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...