Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Acabei aproveitando as promoções e comprei os seguintes componentes:

Processador: AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo)

Placa de vídeo: RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte, 8GB

Placas mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite

memória RAM: 2x8GB, Kingston Fury Beast, 3200MHz, DDR4

SSD: 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: SuperFrame Box, Mid Tower

Vou ter alguma dor de cabeça com essa config?

Vi uma galera reclamando dessa fonte e dessa placa-mãe, mas vi muita gente elogiando também... devo me preocupar?

• Coordenador
Postado

A fonte e a placa-mãe de fato não foram boas escolhas... Essa placa-mãe é tier D e tem preço abusivo pelo que oferece, e a fonte é básica, embora seja DC-DC. Esse SSD eu também evitaria, dada a enorme variação nos componentes dele. Contudo, você não vai ter problemas. Não deixam de ser componentes seguros e que cumprem bem sua função.

O que me preocupa mais é a placa de vídeo, mas não necessariamente a sua terá problemas. Se der, você ainda poderá acionar a garantia por três anos:

Em resumo: acho que você poderia ter escolhido melhor, mas a máquina vai ficar boa como está. Se encontrou as peças por bons preços, as escolhas são justificadas. Fique tranquilo e aproveite seu computador. 🙂

Postado

@KairanD Obrigado pela resposta, estou pensando em cancelar meu pedido da placa-mãe e placa de vídeo, sei que as vezes não terei problemas, mas quero evitar ao máximo dor de cabeça...

Para placa de vídeo estou pensando em pegar a https://www.kabum.com.br/produto/576784/placa-de-Vídeo-rx-7600-xt-xfx-speedster-swft-210-amd-radeon-16gb-gddr6-dual-fan-amd-freesync

foi uma que você recomendou alias... Outra pergunta, a fonte MSI MAG A650BN 650W aguentaria essa placa de vídeo?

Para placa-mãe, estava pensando nessa https://www.kabum.com.br/produto/128437/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b450m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4 é uma boa opção?

Se fosse pra você me recomendar uma placa-mãe, qual seria?

• Coordenador
Postado

Infelizmente o preço dessa RX 7600 XT subiu. Eu diria que não compensa pagar mais de R$ 2.050,00 em uma RX 7600 XT. Mas os preços de todas as placas estão altos. 😞

Sim, a fonte é suficiente. E não precisa trocar a placa-mãe, apesar da Gigabyte não estar entre as melhores. Seu processador não vai forçá-la. E definitivamente não faz sentido pegar placa B450 e sacrificar o slot PCI-Express 4.0. Para saber quais são as melhores, pode pegar esse tier list como referência e focar no tier C para cima (considere apenas B550): https://linustechtips.com/topic/1137619-motherboard-vrm-tier-list-v2-currently-amd-only/

Mesmo a placa de vídeo não necessariamente vai ter problemas... Mostrei o tópico para te alertar, já que perguntou se a compra foi boa. Várias placas da Gigabyte estão com esse tipo de problema, não é algo restrito à RX 7600 Gaming OC:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...