Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc fraco, uma fonte de 225W (não sei o nome e o pc só estará aqui daqui há 2 dias.) ele funcionava normalmente, mas ai um dia, eu coloquei um HD  de 500 gb para baixar jogos, umas horas depois, fui abrir um jogo e meu pc desligou e minha placa-mãe morreu.

O led perto do botão de power ficou com um led  vermelho e a ventoinha da cpu fazendo mais barulho que o normal.

o HD ainda funciona então acho que ele tenha matado a placa-mãe, acho que foi uma coincidência, quando o pc voltar, eu posso colocar o HD de novo ou não?

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Tarde

Os componentes mais caro do computador na maioria das vezes são "Processador, placa-mãe e Placa de vídeo" (em se tratando de robustez, não robustez física é essa ordem também) , então quando se tem um problema como esse, nunca se deve sair condenando os itens mais caro.

Isso vale para tudo, por exemplo, você tem um carro e do nada ele para de funcionar e você já leva no mecânico e já fala para troca o motor por um novo que pode passar dos 10 mil reais fácil, sendo que o problema após um correto analise é só falta de combustível que se resolver com 50 reais ou até menos.

Primeiro passe a configuração completa desse computador principalmente o modelo dessa fonte de alimentação.

Comece dos itens mais básico testando memória RAM, fonte.

Desligue esse HD e remova as memória e depois limpe as memória e encaixe só um pente e tente ligar, veja nesse tutorial como se faz.

Postado

Na minha opinião, pode colocar o HD sim. Assim como você, eu também acredito que o HD não causou nenhum dano a sua placa-mãe.

Componentes eletrônicos são meio que "0 e 1"... Ou ele queima assim que liga ou ele vai dar problema por que já estava vindo com problemas antes.

Nesse seu caso, pode até ser a fonte que esta com alguma falha e causou a queima da placa-mãe (se é que ela queimou mesmo, mas não entremos nesse detalhe).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!