Ir ao conteúdo

Dica de upgrade PC: B450, Ryzen 5 4500, GeForce GTX 950, 16GB e Fonte Nidus 500W

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Tenho esse pc desde 2016, e muito dos upgrades que fiz foram pegos em promoções que achei interessantes para a época.

meu orçamento é dependente de cartão de crédito, para poder pagar parcelas ao mês que caibam no bolso!

Nunca troquei de placa de vídeo, pois nunca parece ser a hora certa, sempre esta com preços altos, ou dizem que é melhor esperar lançamentos para baixar o preço das placas antigas e fica assim nesse ciclo, onde eu acabo pesquisando, pesquisando e pesquisando e não compro nenhuma, pois fica muito confuso e me da medo de errar na compra 😬

Atualmente minha placa de vídeo fraca é meu maior impedimento para jogar, gostaria de uma placa de vídeo melhor, e de preferência que minha fonte básica de 500w desse conta, mas se for melhor trocar a fonte antes de comprar uma placa de vídeo, compreendo! Mas, não sei que fonte seria um bom custo beneficio... 

Segue meu setup:

(sei que tem varias peças que não são lá essas coisas, mas no brasil é difícil pegar peças boas e "baratas", ainda mais pra pessoas leigas como eu, então ao longo dos anos foi o melhor que pude fazer, mas claro, aceito criticas! kkkk)

Processador:

Modelo: AMD Ryzen 5 4500.

Placa-mãe:

Modelo: MSI B450M-A Pro Max.

memória RAM DDR4:

Modelo: Geil Evo Potenza.

Quantidade: 16GB (2x8GB).

Frequência: 3200MHz.

Armazenamento:

M.2 NVMe com 256GB,

HDD 1TB, 3.5",

SSD 2.5" com 120GB. 

Fonte de alimentação:

Modelo: Pichau Nidus 500W Bronze 80 Plus.

Gabinete:

Modelo: Aigo Darkflash DK353. Mid tower.

Placa de vídeo:

Modelo: NVIDIA GeForce GTX 950 2GB GDDR5, desde 2016 seguindo firme kkkkkk

Enfim, não tenho pressa, imagino que talvez após o natal tenha preços mais interessantes, gostaria de dicas mesmo, principalmente algo que dure bons anos, como minha gtx950 muito guerreira vem durado kkkk,

tldr: dicas de upgrade, modelos de placa de vídeo (principalmente). e quais caberiam bem nesse meu setup, já que não sou exigente para gráficos só quero rodar meus jogos sem estresse, alias meu monitor é simples, 1440x900.

Agradeço desde já!

Postado

@Lunari1234 Bom dia!

21 minutos atrás, Lunari1234 disse:

meu orçamento é dependente de cartão de crédito, para poder pagar parcelas ao mês que caibam no bolso!

De quanto seria? É bom dar um valor base para facilitar as recomendações.

21 minutos atrás, Lunari1234 disse:

já que não sou exigente para gráficos só quero rodar meus jogos sem estresse

Quais seriam os jogos que você pretende jogar?

Postado

Bom dia!! @CristianCDS

é aquela realidade de um salario mínimo, sabe? digamos que uma placa de vídeo boazinha seja 1.100/1.400 reais, se fosse algo parcelado em 10x, ficaria um preço bom para mim, pensei até no mercado de usados algo a vista por 600/700 reais, eu poderia pagar com minhas economias.

porém caso precise trocar a fonte, dai complica um pouco, talvez seria melhor comprar a fonte e deixar a placa de vídeo pra alguns meses depois, mas de qualquer forma seria bom eu ter uma ideia de modelos de placa de vídeo para eu ficar de olho em promoções, sabe?

-os jogos são tipo skyrim, dragon age, mass effect, coisas assim... (baldurs gate 3 até consegui jogar o primeiro ato a trancos e barrancos com minha placa véia, mas obviamente com muito travamento e depois de algumas horas tive que desistir e apelei pra jogar em nuvem no GeforceNow)

ah, tem também o Planet Coaster 2 que saiu recente e parece bem legal!

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 10/11 de 64 bits

Processador: Intel Core i5-8400 / AMD Ryzen 3 3300X* (veja observações)

Memória: 16 GB

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 970/1650 / AMD Radeon R9 290X

DirectX: versão 12

Armazenamento: 100 GB de espaço disponível

Notas Adicionais:
Preferencialmente SSD, Suporte para HDD; CPUs AMD no Windows 11 e placas-mãe AM4 requerem AGESA V2 1.2.0.7 ou mais recente

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 10/11 de 64 bits

Processador: Intel Core i9-9900K / AMD Ryzen 7 3700X (veja observações)

Memória: 16 GB

Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2070 / AMD Radeon RX 5700XT

DirectX: versão 12

Armazenamento: SSD com 100 GB de espaço disponível

Notas Adicionais:
SSD Requerido; CPUs AMD no Windows 11 e placas-mãe AM4 requerem AGESA V2 1.2.0.7 ou mais recente

.

Postado

Bom dia.

Com seu orçamento você conseguiria pegar uma RX 6600, principalmente se aguardar uma promoção legal. Será um grande upgrade em relação a sua atual GTX 950. O mercado de usados brasileiro é um pouco "selvagem" demais, muitas pessoas vendendo suas peças velhas como se fossem relíquias. Você literalmente precisa garimpar pra achar algo que vale a pena comprar, mas quem é leigo pode acabar caindo num mau negócio.

A RX 6600 está dentro dos requisitos de todos os jogos citados, principalmente o novo Dragon Age e do Bauldur's Gate 3, que são os mais recentes.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Dica de upgrade PC: B450, Ryzen 5 4500, GeForce GTX 950, 16GB e Fonte Nidus 500W
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Lunari1234 disse:

Ou seja, não compre. Não gaste um dinheiro que você ainda não tem, vá economizando mês a mês, e quando estiver pronto, compre a vista que sai bem mais barato.

Sobre o que exatamente comprar, decida seu bolso e a gente parte daí.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Imakuni tinha razão ein amigo kkkk ainda bem que te escutei!!

veja só que drama: acabei batendo o carro e agora vai 12k pra arrumar, dinheiro é complicado mesmo. só Deus na causa 😅😅

enfim obrigado as dicas, um dia eu resolvo essa do computador agora, acho que vai ficar pra 2026 kkkkkk

edit:. to rindo aqui, mas o que já chorei nem sei explicar 💸f...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!