Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero futuramente fazer uns upgrades no pc junto com uma fonte, e quero uma quantidade de watts bem além pra eu não me preocupar em trocar de fonte tão cedo, quero tipo fazer upgrade e mais no futuro ainda se eu quiser fazer mais upgrades, não quero ter que trocar a fonte, qual marca ou qual fonte em específico me recomendariam? Tenho uma da corsair aqui desde 2021 funcionando perfeitamente graças a Deus, mas pesquisando por fontes (e vendo as benditas avaliações de 1 estrela) diversas fontes que eu tinha interesse, fosse corsair ou xpg por exemplo, já fiquei com um pé atrás... to meio traumatizado com produto defeituoso porque comprei 2 monitores e os dois vieram com defeito, então parei com essa mania de comprar coisa sem ver muito a fundo, primeira coisa que leio são as avaliações negativas pra já evitar dor de cabeça logo de cara...

Postado

Cara corsair xpg msi alguns modelos sao de 3 ,5 ate 10 anos de garantia vai do seu gosto eu mesmo prefiro corsair ja placa de Vídeo comprei msi mais sao fontes boas sim

Postado

@vitinhouwu Quando compramos algum produto é bom olhar a marca e, principalmente, o modelo. No caso das fontes isso se torna mais evidente pois todas as marcas possuem modelos ótimos e modelos horríveis, como a Corsair CV550 que é um exemplo de fonte ruim.

Outro exemplo é a MSI MAG A650BN que era uma ótima fonte, mas a MSI fez um downgrade nos componentes da fonte, segundo relatos aqui do pessoal do Clube.

Então, meu caro, o que vai determinar qual fonte você precisa comprar é seu bolso e a configuração do seu PC, partindo daí já podemos recomendar algo, mas evite superdimensionar demais a fonte com esse pensamento de futuro upgrade.

• Curtir 2
Postado

@vitinhouwu Bom, sempre a cada lançamento de novas placas de vídeo, eles tentam melhorar a eficiência energética delas e o gasto em si, o que faz com que uma RTX 4070Super por exemplo, e um processador AMD, precisem de uma fonte de 550w, nada além disso, e ainda por cima com uma folga boa.

Uma fonte de 750w a 850w é praticamente uma recomendação para uma RTX 4090... Se a sua ideia for colocar uma dessas no computador, ai eu até entendo, se não, é dimensionamento sem motivo algum.

Se investir numa fonte ''fuleira'', provavelmente ela não vai durar os anos que você deseja.

Se eu fosse de você, investiria numa 550w ou NO MÁXIMO numa 650w de qualidade, pois ambas já fazem o trabalho de aguentar diversas CPUs+GPUs que temos no mercado, fora que se você estiver sempre optando por CPU AMD, o gasto de energia tem uma diferença realmente considerável em relação a INTEL.

Um Ryzen 7 7800X3D + RTX 4070Super por exemplo, gasta 476w... Podendo variar pouco coisa para cima.

550w Cooler Master 80 Plus Bronze MPE-5501-ACAAB-BR é um ótimo modelo de 5 anos de garantia, mas está sem estoque.

550w Risemode Zeus também é um bom modelo, com 3 anos de garantia.

650w XPG Core Reactor também é um ótimo modelo, sendo TIER-A inclusive, pela Kabum diz ter 10 anos de garantia 😶.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, vitinhouwu disse:

Eu quero futuramente fazer uns upgrades no pc junto com uma fonte, e quero uma quantidade de watts bem além pra eu não me preocupar em trocar de fonte tão cedo, quero tipo fazer upgrade e mais no futuro ainda se eu quiser fazer mais upgrades, não quero ter que trocar a fonte, qual marca ou qual fonte em específico me recomendariam? Tenho uma da corsair aqui desde 2021 funcionando perfeitamente graças a Deus, mas pesquisando por fontes (e vendo as benditas avaliações de 1 estrela) diversas fontes que eu tinha interesse, fosse corsair ou xpg por exemplo, já fiquei com um pé atrás... to meio traumatizado com produto defeituoso porque comprei 2 monitores e os dois vieram com defeito, então parei com essa mania de comprar coisa sem ver muito a fundo, primeira coisa que leio são as avaliações negativas pra já evitar dor de cabeça logo de cara...

Mas... qual era mesmo a config do seu misterioso PC? Mesmo pensando em ups, talvez nem precise trocar o que você já tem, e o dinheiro seria melhor investido de outra forma.

Postado

valeu pelas respostas tmjjj

então eu to com um 3400g e rx580 bem basicão, só que to pensando em futuros upgrades, botar um 5700x3d da vida... e uma placa mais topo de linha, minha fonte é uma Corsair VS500W então tenho que fazer up nisso também, mas saquei, creio que uma de 650 já da e sobra valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!