Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde estou tendo esse problema ao executar bfv no meu pc ja fiz varios procedimento mas nenhum veio resolver,se alguém puder me dar umas dicas de como faço para resolver isso fico muito agradecido. sou novo na plataforma e não manjo muito bem de programas e drives.. era do console do xbox e era o unico jogo que curtia jogar.

ba1106cf-7631-4ec9-a2cb-ad77b7ed28e0.thumb.jpg.6eb0820b5342e29dfaea59254e0115c4.jpg

Postado

Boa tarde. Entre os procedimentos que você tentou, algum deles incluiu a desinstalação completa dos drivers pra fazer uma nova instalação limpa? Se não, pode começar fazendo isso.

Use o programa DDU para remover os drivers, depois de reiniciar o PC instale o driver baixado direto do site oficial da AMD.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Erro de versão de driver AMD Radeon no Battlefield V, o que fazer?
Postado

@encana certo. Poderia informar qual é a configuração completa do seu PC?

Eu pesquisei e vi outras pessoas tendo o mesmo problema, e geralmente resolvem depois de instalar o driver corretamente. Às vezes o próprio Windows Update causa bagunça instalando uma versão errada de driver para sua placa de vídeo. Outro usuário disse que resolver desinstalado o software AMD Catalyst.

Apesar de nem todo usuário de AMD passar por isso, infelizmente problemas de drivers são bem mais comuns em placas de vídeo AMD. Eu sou usuário NVIDIA há quase 10 anos e não me lembro de ter problemas com drivers. Mas eu já vi uma ou outra pessoa dizendo que já teve problema com NVIDIA também, só que é algo bastante raro. Temos que considerar que praticamente 90% dos PCs do mundo todo usam NVIDIA, mesmo assim casos com AMD são mais comuns.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Solução passo a passo para resolver a bagunça que o Windows Update fez com relação à placa de vídeo:

1. Faça o download do driver de vídeo mais atual no site da AMD (o driver em si, não a ferramenta de detecção): https://www.amd.com/en/support/download/drivers.html
  2. Faça o download do DDU: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  3. Desligue a Internet.
  4. Abra o DDU, desinstale o driver da AMD e reinicie.
  5. Instale o driver da AMD e reinicie.
  6. Ligue a Internet e veja se está normal.

Por sinal, você não mexeu naquela seção de "atualizações opcionais" do Windows Update, certo? Não é para mexer ali.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Se você fez alterações usando aquela seção de "atualizações opcionais", então muito provavelmente foi isso que ocasionou o problema. Você provavelmente baixou um driver mais antigo ou limitado que sobrescreveu o driver correto. E, como restaram componentes adicionais do driver atualizado da AMD (como o Adrenalin), isso gerou um conflito de versão. Aqueles drivers "opcionais" ali nunca devem ser baixados, exceto se você estiver com mau funcionamento de algum hardware na sua máquina.

Esse erro aí não é culpa da AMD, mas do usuário ou do próprio Windows Update.

Essa mensagem aí é referente à indisponibilidade para download do driver. Tem certeza que você não baixou a ferramenta de detecção por engano? Para seguir o passo a passo que especifiquei acima, você precisa baixar o driver já completo.

Qual é o modelo exato da placa de vídeo?

• Curtir 1
Postado

@KairanD Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4z  Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD, 8GB GDDR6, Preto - GV-R66EAGLE-8GD Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, Com Cabo

Capturadetela2024-12-10073047.png.d57fc0f85861b57ee638f93fa6d64711.png

4 minutos atrás, encana disse:

@KairanD Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4z  Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD, 8GB GDDR6, Preto - GV-R66EAGLE-8GD Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, Com Cabo

Capturadetela2024-12-10081556.png.b6ab6c156b22922de7fcbc3ba6ef5b80.pngfiz o procedimento de excluir os drives com o DDu depois instalei novamente  sem estar conectado na internet.devo estar fazendo algo errado que não sei o que pode ser,e ao tentar iniciar o jogo aparece a mesma mensagem,pior que não sei com voltar ao normal o windows update.

Postado

@encana amigo, certifique-se que você está conectando o seu monitor diretamente na placa de vídeo e não na placa-mãe. Você possui um processador com gráfico integrado AMD e uma placa de vídeo dedicada também da AMD, é muito fácil dar conflito no funcionamento se você fizer alguma coisa errada na instalação do PC. O seu gráfico integrado nem deveria estar aparecendo ali na lista de dispositivos, ele deveria estar desativado por você ter uma placa dedicada no PC.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu conferi,o cabo esta conectado na placa de Vídeo direto ao monitor, antes eu tinha bloqueado o windows update para instalar os drives da placa de Vídeo,então ao invés de aparecer a eclamaçao no icone de baixo apareceu no de cimaCapturadetela2024-12-10073047.png.d57fc0f85861b57ee638f93fa6d64711.png com o windows update bloqueado ai fui tentar iniciar o jogo e mesmo assim apareceu isso ba1106cf-7631-4ec9-a2cb-ad77b7ed28e0.thumb.jpg.6eb0820b5342e29dfaea59254e0115c4.jpg👈

• Coordenador
Postado

Ele provavelmente está detectando o vídeo integrado como primário. Como não há nada instalado, ele não detecta a versão.

Vamos tentar o seguinte: baixar os dois drivers. Primeiro, após passar novamente o DDU, instale o do vídeo integrado e reinicie. Depois, o da RX 7600. Reinicie e teste.

• Curtir 1
Postado

@KairanD  é amigo eu não consegui,ácho que o Windows  ta bloqueando, um dos drivers quando baixei um drive da amd ele pede pra instalar os dois só  um somente vai o outro não,se acha  resolvendo  isso  jogo  roda ? E não aparece  mais àquelas exclamação?pois vou até  desencanar disso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...