Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente me tirem uma dúvida por favor, eu comprei um estabilizador de 2000v para conectar no PC, porém vi algumas opiniões de que o estabilizador não seria muito recomendado. Poderiam me informar se o estabilizador seria ou não mais recomendado do que o filtro de linha? Agradeço. 

  • Moderador
Postado

Estabilizador não deve ser usado em nenhuma ocasião, pois ele é um aparelho que mais causa problemas do que resolve. Use sempre filtros de linha, mas atente-se a descrição do produto, pois existem extensões de tomadas que são vendidas como "filtro de linha" mas não são.

 

 

 

  • Curtir 3
Postado

Pra fazer uma analogia bisonha, a diferença entre usar estabilizador e filtro de linha pro PC é tipo a diferença entre fumar cigarro e usar máscara contra a covid.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, Leticiia disse:

Gente me tirem uma dúvida por favor, eu comprei um estabilizador de 2000v para conectar no PC, porém vi algumas opiniões de que o estabilizador não seria muito recomendado. Poderiam me informar se o estabilizador seria ou não mais recomendado do que o filtro de linha? Agradeço. 

  Se for realmente um estabilizador, e a compra for recente, devolve e pega o dinheiro de volta.

 

  no-break  é diferente de Estabilizador

 

  O 1º a depender da situação e da verba que se tenha, vale a pena investir. Agora quanto ao segundo, é jogar dinheiro fora.

 

   Não sei como ainda existe estabilizador a venda no mercado.  

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Leticiia

 

 

2 horas atrás, Leticiia disse:

Poderiam me informar se o estabilizador seria ou não mais recomendado do que o filtro de linha? Agradeço.

 

Eles cumprem funções diferentes, um deles potencialmente estraga a sua fonte (estabilizador) o outro (filtro de linha) pode proteger seu PC caso venha com DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos), caso contrário é inútil porque a sua fonte já faz a filtragem...

 

Agora, se for no-break que nem os colegas mencionaram então pode ser interessante caso você não possa ficar à mercê de quedas de energia, o no-break pode manter o seu computador funcionando por um tempinho, pelo menos o suficiente para você salvar seu trabalho e desligar tudo com segurança, só que os únicos que valem a pena são os no-break online de onda senoidal pura que são caríssimos.

  • Curtir 2
Postado
23 horas atrás, GabrielLV disse:

mas atente-se a descrição do produto, pois existem extensões de tomadas que são vendidas como "filtro de linha" mas não são.

Vivi na pele.
Até postei no grupo sobre o caso que aconteceu comigo. Derreteu a tomada do cabo de força do meu PC, aí resolvi comprar um iClamper.

  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...