Ir ao conteúdo

Devo me preocupar com estática e riscos na montagem?

Ir à solução Resolvido por Fang,

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida se pago para um técnico montar meu pc peça por peça ou se eu mesmo monto. Ele me lembrou do risco de estática danificar peças. Realmente isso é perigoso. Tem altas chances de acontecer? Vale a pena pagar pelo serviço ou não tem risco? (Não sou novato no assunto e posso pesquisar sobre quaisquer detalhes depois mas não me considero um expert em montagem e tenho receio porque não me considero exatamente um homem de sorte... kkk) 

Postado

@Joel.07 @Joel.07 coloca a mao na parede fica descalco vira homem e monta esse negocio ai rapaz tem segredo não , e so não encostar nos componentes e não deixar chave cair de resto e fácil agora se voce ta com um ***** pc water cooler se nunca montou leva para tecnico ok

• Solução
Postado
Postado
  Em 10/12/2024 às 22:07, Joel.07 disse:

Estou na dúvida se pago para um técnico montar meu pc peça por peça ou se eu mesmo monto.

Expandir  

Definitivamente não paga. Se você tem o mínimo de bom senso de perguntar, você tem total condição de montar sozinho; passe um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue, montar PC é bem simples. O difícil mesmo é escolher peças, mas isso a gnet epode te ajudar.

Em 10/12/2024 às 22:07, Joel.07 disse:

Ele me lembrou do risco de estática danificar peças. Realmente isso é perigoso.

Expandir  

Com componentes modernos, não. Pode ficar tranquilo, que mesmo se você der choque estático de propósito, o hardware nem vai sentir.

Postado

@Imakuni no caso do soquete eu dei uma pesquisada e o cara no vídeo disse que o mesmo acontece no Ryzen AM5... nesse caso eu só preciso comprar um com soquete diferente de 1700 ou am5. Bom vou comprar uma luva anti estática só por garantia. É baratinha pelo menos. No futuro quando eu fizer o upgrade eu compro um water cooler. 1 ou 2 anos eu já vou estar bem de boa financeiramente... provavelmente. No mínimo já vou ter pago as peças do pc em 1 ano kkkkk

@Imakuni mas e a instalação do soquete? Eu vi uns avisos de instalação por sua conta e risco... tem risco alto de quebrar a placa-mãe ou algo do tipo??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!