Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Percebi que o Braço actuador dos HDs antigos é um Ímã Superpotente. Mas de que maneira aproveitá-los ? Podem ser utilizados em Pesca Magnética?  Servem para Enfeites de Geladeira? 

OBS: Eles são de Alnico ou Neodímio ?

Grato

20241210_190223.jpg

• Membro VIP
Postado

Uma (01) das utilidades dos meus de dezenas de anos é pra pendurar chave de fenda e afins na bancada. De fato faço isso há meio século desde minha literal infância com aqueles pretos de a.f. . E claro, há dezenas/centenas de experimentos (clique) bacanas com estes ímãs que o google ou uma IA qualquer pode lhe recomendar.

12 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

de que maneira aproveitá-los ?

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Ah sim.. lembrei de mais uma extremamente original que conceitualizei sem net... Ao construir uma nova casa ou reformar a cozinha, coloque alguns atrás do azulejo perto da pia: vai poder pendurar talheres e afins magicamente no azulejo. 🙂

Um off na sequência... Dando um plus a+ na reforma e/ou construção... se sua casa tiver rede 127 e 220.. como as tomadas são iguais por mais que você identifique, pode haver confusões. Pra redução de risco de ligar algo 127 em 220, coloque a tomada 220 bem alta na parede de modo que você consegue acessar somente se subir numa cadeira... também outra ideota 100% original 🙃 ..

A derradeira...(ou não): faça uma rede paralela isolada de 12V/bateria e coloque lâmpadas 12V ao lado das de rede em alguns cômodos senão todos... acredite.. fiz em 2 em casa e estou a fazer isso em todos os cômodos de meu pequeno estabelecimento...😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!