Ir ao conteúdo

Recomendação de bom gabinete e que caiba todos os componentes

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do fórum, estou interessado em trocar de gabinete. Como já havia mencionado em alguns outros tópicos, atualmente possuo um Thermaltake Commander MS-I e ele tem atendido bem as minhas necessidades. Porém, como recentemente coloquei um Air Cooler Thermalright Peerless Assassin 120 SE, achei que o todo ficou "um pouco apertado", então estou decidido a trocar de gabinete, visando melhor espaço para o conjunto das peças e ter também um melhor Air Flow. Gostaria que todas as peças encaixassem no gabinete recomendado sem grandes surpresas.

As peças que eu acredito que influenciem mais na questão do espaçamento do gabinete:

placa-mãe MSI B550 PRO-VDH Wifi (com um 5700X3D usando o Air Cooler já mencionando)
GPU RX 7600 (Modelo da Gigabyte, de 3 fans)
Fonte Corsair CX450 (modelo da fita cinza)

Acho justo preços até a faixa dos 400 ~ 450.

• Solução
Postado
11 horas atrás, wwsnkneo disse:

Thermaltake Commander MS-I.. coloquei um Air Cooler Thermalright Peerless Assassin 120 SE, achei que o todo ficou "um pouco apertado".

Esse gabinete é da época que não economizavam material - vide as dimensões; apertado é na maioria dos gabinetes atuais. 😉 

• 535 x 220 x 580 mm 

O Peerless Assassin 120 SE é "massivo" mas não é alto, tem 155mm de altura, air cooler com fan de 120mm mais baixo tem 150mm (AG400, Assassin X).

Montech Sky Two GX - R$ 399,90

É uma boa opção, embora pareça "caro" tem bom custo beneficio, pois os 3 fans AX140 (140mm) incluídos custam R$ 65,00 cada. Porém no momento só tem disponível da cor branca. O espaço para air cooler é:

• Resfriador de CPU: 168mm 

Mais espaçoso é o Montech Air 903 - também só disponível branco e preço aumentou bastante, era ~R$ 300,00.

• Resfriador de CPU: 180mm

Cougar Duo Face - R$ 429,90 - inclui 3 fans com LED ARGB (5V, 3 pinos).

• Máx. Altura do cooler da CPU: 190mm 

ReDragon Aeroglass - R$ 279,50

• Altura máxima do cooler da CPU - 175 mm

• Amei 1
Postado

@1lokos Você é fera. Vou ver se pego esse da Redragon. O preço é convidativo e gostei do formato e das instalações do todo. Queria até pegar esses da Montech, mas não curto gabinete branco.

Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!