Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 minutos atrás, Harry Du Bois disse:

@ViFe A ASRock tem 8+2+1 de power phase e uma construção bem melhor em relação a dissipação de calor, além de ter suporte Gen5 de SSD M.2. Vale muito mais a pena por ser apenas mais 100 reais.

Entendí.

Já está nos meus favoritos.

15 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Tão boa quanto, @ViFe

Então seria a placa-mãe ASRock saindo a 1.000 reais, a memória (teamgroup) saindo a 900 reais, e o processador 7600 por 1.700, o total sairia a 3.600.

Ta certo ou pesquisei alguma peça errada?

Postado
17 minutos atrás, ViFe disse:

Eu pegando o 7500f na Ali, é certeza de ser taxado?

Ou vai de sorte não ser?

As nvidia não são melhores no quesito "construção"?

Com a nova lei que o Lula sancionou, a partir de agora toda compra do exterior deverá ser taxada no ato da compra, então não há mais o que se falar em "risco de ser taxado".

A AliExpress faz constantemente promoção deste processador, na blackfriday estavam oferecendo por 1250 reais, valor final (com taxas), provavelmente no natal não será diferente (as vezes a promoção está em cupons).

O problema da 4060 é coerência. É uma excelente GPU, ela serve pra Full HD e QHD, é a GPU mais barata no mercado com o DLSS 3.0, eu não acho que seja algo importante, mas é minha opinião, tem quem goste desta tecnologia. Além de ser uma GPU "mais calma", ela tem menos consumo, logo será mais fria, a conta de luz sairá um pouco menos e tu não precisará de uma fonte tão potente.

Só que ai entra a questão de ter apenas 8gb, que é pouco pra uma GPU de última geração, ser 128bits, além de ter um clock menor em comparação a outras GPU na faixa de preço.

Ou seja, a 4060 entrega bastante, mas o preço acaba não justificando suas deficiências.

Como eu te disse, a RX 6750xt, além de ser mais barata, em promoção já esteve por 1800 reais, ela iguala ou supera a 4060ti em desempenho, dependendo do uso.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Harry Du Bois disse:

Como eu te disse, a RX 6750xt, além de ser mais barata, em promoção já esteve por 1800 reais

@ViFe Lembrando que se for pra pegar a 6750XT, é melhor que seja que a Speedster e não o modelo founders que é bem esquentado.

A RX 7600XT pode ser interessante também se encontrar numa boa promoção.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Harry Du Bois disse:

Com a nova lei que o Lula sancionou, a partir de agora toda compra do exterior deverá ser taxada no ato da compra, então não há mais o que se falar em "risco de ser taxado".

A AliExpress faz constantemente promoção deste processador, na blackfriday estavam oferecendo por 1250 reais, valor final (com taxas), provavelmente no natal não será diferente (as vezes a promoção está em cupons).

Tem alguma peça que eu citei que vem de fora?

Desculpa, eu não percebí.

O problema da 4060 é coerência. É uma excelente GPU, ela serve pra Full HD e QHD, é a GPU mais barata no mercado com o DLSS 3.0, eu não acho que seja algo importante, mas é minha opinião, tem quem goste desta tecnologia. Além de ser uma GPU "mais calma", ela tem menos consumo, logo será mais fria, a conta de luz sairá um pouco menos e tu não precisará de uma fonte tão potente.

Só que ai entra a questão de ter apenas 8gb, que é pouco pra uma GPU de última geração, ser 128bits, além de ter um clock menor em comparação a outras GPU na faixa de preço.

Ou seja, a 4060 entrega bastante, mas o preço acaba não justificando suas deficiências.

Como eu te disse, a RX 6750xt, além de ser mais barata, em promoção já esteve por 1800 reais, ela iguala ou supera a 4060ti em desempenho, dependendo do uso.

EU sempre escutei reclamações por parte da amd.

Tem uma loja de info aqui perto da cidade onde moro que os dois técnicos que trabalham lá, os dois fala "fuja da amd".

E a loja inteira só vende placas nvidia.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha com relação a isso.

47 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@ViFe Lembrando que se for pra pegar a 6750XT, é melhor que seja que a Speedster e não o modelo founders que é bem esquentado.

A RX 7600XT pode ser interessante também se encontrar numa boa promoção.

Eu ví que essa speedster esteve num preço bacana.

Até janeiro vou ver se levo em consideração ela.

ATT: sobre o preço na BF sair a 1250, como eu fico sabendo se o preço cair novamente?

Quero comprar na hora esse processador por esse preço.

Postado

@ViFe Você mencionou a possibilidade de ser taxado no Ryzen 5 7500f que só tem na AliExpress, por isso mencionei que agora a taxa já vem inclusa no preço.

Qualquer técnico que mande você fugir da AMD sem maiores explicações deve ser suspeito.

A AMD teve um passado ruim, é verdade, mas hoje em dia é muito seguro, inclusive vem sendo melhor que Intel e Nvidia em vários aspectos nos últimos anos. Alguns hardwares possuem suas "peculiaridades". O @Batata Defumada deu um bom exemplo, a mesma RX 6750xt versão founders edition é esquentadinha, enquanto a Speedster não. Isso não significa de maneira alguma que a founders seja ruim, ela só precisa ser configurada, dá um trabalho a mais, mas é uma placa excelente também.

Quanto a atualização de preços, recomendo o canal no telegram do Peperaio. Ele posta diariamente hardwares que estão em promoção, com links seguros, incluindo na AliExpress (foi no canal dele que eu vi o 7500f por 1250 reais).

Postado

@ViFe Você mencionou a possibilidade de ser taxado no Ryzen 5 7500f que só tem na AliExpress, por isso mencionei que agora a taxa já vem inclusa no preço.

Qualquer técnico que mande você fugir da AMD sem maiores explicações deve ser suspeito.

A AMD teve um passado ruim, é verdade, mas hoje em dia é muito seguro, inclusive vem sendo melhor que Intel e Nvidia em vários aspectos nos últimos anos. Alguns hardwares possuem suas "peculiaridades". O @Batata Defumada deu um bom exemplo, a mesma RX 6750xt versão founders edition é esquentadinha, enquanto a Speedster não. Isso não significa de maneira alguma que a founders seja ruim, ela só precisa ser configurada, dá um trabalho a mais, mas é uma placa excelente também.

Quanto a atualização de preços, recomendo o canal no telegram do Peperaio. Ele posta diariamente hardwares que estão em promoção, com links seguros, incluindo na AliExpress (foi no canal dele que eu vi o 7500f por 1250 reais).

Desculpe a minha ignorância mas, a Ali não é uma loja online onde tudo vem de fora?

Ou tem vendedor brasileiro lá?

ATT: obrigado por me passar o canal.

Vou baixar o telegram e começar a seguir.

Aliás..., eu só estou com um canal no meu whats.

O "cmdias".

Ele é confipavel?

Postado
2 horas atrás, ViFe disse:

As nvidia não são melhores no quesito "construção"?

Isso depende de fabricante para fabricante(ASUS, MSI, GIGABYTE, etc..), não tem nada ver com o chip gráfico, A GPU RX 6600, RTX 4060 e entre outras, são como processadores como um I5 ou um Ryzen 7, que a NVIDIA e a AMD são responsáveis. A carcaça da placa já é com as empresas que montam elas.

O que você está querendo é sobre as tecnologias de cada uma, provavelmente. Na verdade, a RTX 4060 está super faturada. Na real, uma placa boa de verdade, que infelizmente sumiu do mercado, é a RX 7700 XT(Se achar por uns 2500 a 2700, vale muito a pena), simplesmente muito boa para faixa de preço, era para ser do preço de uma RTX 4060 TI, mas muito mais potente que ela... E sim, a RTX 4060 só vale a pena até 1800 reais(Nem vale isso, o preço dela real, seria 1600, mas a NVidia inflacionou demais).

A RX 6750 XT é uma opção muito boa no quesito potência, é muito forte e consegue empurrar jogos em 2K na rasterização.

@ViFe Cara, de vez em quando aparecem algumas reliquias por lá. Já até uma RTX 3060 12Gb por 875 reais kkkkkkkkkkk(Sim, muito ridiculo, com estoque já no Brazil de mas poucas unidades).

Já outra leva pequena de RTX 4060 por 1450 reais(Preço justo, mais que justo, olhando pro mercado brasileiro). As vezes aparece algumas unidads do Ryzen 5 7500F por uns 1000 reais que é um ótimo custo-benefício.

16 minutos atrás, ViFe disse:

Desculpe a minha ignorância mas, a Ali não é uma loja online onde tudo vem de fora?

Postado

@ViFe O AliExpress tem vendedor local se não me engano, mas o ponto não é esse.

O que eu to tentando te explicar é que antes qualquer compra do exterior tinha a chance de ser taxada ao chegar na alfândega, esse ano o Lula sancionou uma lei que os produtos comprados no exterior já deverão ser taxados no ato da compra, ou seja, quando teu produto chegar na alfândega, ele não terá o risco de ser taxado pois você já pagou a taxa ao comprar.

Se você navegar na AliExpress verá que alguns produtos estão extremamente baratos, mas quando calculam o valor de taxa de importação + ICMS, o preço quase dobra.

Por isso eu disse que em promoção o VALOR FINAL do 7500f está por volta de 1250 reais, com a taxa de importação e ICMS já calculados.

O CMDIAS eu não conheço.

Postado
4 horas atrás, ViFe disse:

As séries 8000 são mais recentes certo?

Porém os modelos anteriores são melhores (e consequentemente, mais caros)?

Ou eu entendí errado?

A série de Ryzen 8000 é mais recente que a 7000.

Porém os  7000 são melhores, porque 8000 é a linha de APU - CPU com gráfico integrado equivalente a uma GTX 1050; a parte do CPU dos 8000 tem várias "capadas", da mesma forma que acontece com os APU AM4, os 5*00G. A única coisa que o Ryzen 5700G tem em comum com o 5700X é o nome "5700" e o preço similar, no resto é inferior.

A versão melhorada - mais eficiência no consumo, melhor desempenho; dos 7000 são os 9000, mas por enquanto ainda são bem mais caros.

1 hora atrás, ViFe disse:

... um canal no meu whats.

O "cmdias".

Ele é confipavel?

É mais um destes vários canais de YouTube em que uma pessoa com baixo conhecimento técnico de hardware - as vezes autointitulada "tecnico de informática" faz sucesso com os "escritos" porque fala o que eles querem ouvir, como por exemplo, o famoso "Xeon é "custo-benefício". Igual canal de "terra'prainismo" faz.  😜 

Em geral estes canais divulgam preços do AliEx e de lojas locais do qual são afiliados porque ganham comissão com isso, e alguns estão ganhando muito bem.

Se não me engano o CMEDIAS é "consultor de hardware", voce para uma taxa e ele de da a receita de um PC.

Citação

AliExpress não é loja, é marketplace, um site onde vendedores e lojas anunciam, inclusive  vendedores e  lojas aqui do Brasil, por exemplo Pichau, Magazine Luiza... embora no caso destes não tenha vantagem de preço sobre o próprio site da loja.

Tem vendedores Chineses que eventualmente tem estoque aqui no Brasil, e enviam para voce de um endereço local, caso de vendedor do Ryzen 7500F.

Postado

@Calebe A Melo  Entendí.

@Harry Du Bois  To seguindo esse canal no whats e tem promoções quase todos os dias.

Já estou seguindo o canal Peperaio no telegram.

@Calebe A Melo  Preço excelente esse que você me passou.

Vou ver se consigo cupom de desconto no meliuz ou até mesmo cashback pra comprar esse processador.

@1lokos  Entendí.

Só uma dúvida sobre a série 8000.

Será que a AMD lançará novos modelos em 2025 que deixaram pra trás os modelos 7000?

Postado
18 minutos atrás, ViFe disse:

Só uma dúvida sobre a série 8000.

Será que a AMD lançará novos modelos em 2025 que deixaram pra trás os modelos 7000?

Dificilmente, porque o limitador das APU é o vídeo integrado, então não adianta melhorar a parte do CPU, já que tem as versões dedicadas de CPU 7000 e 9000 - que inclusive tem vídeo integrado simplificado que atende uso básico - sem jogos.

Talvez melhore quando lançarem as APU 10000 - mantida a tendência do numero para ser APU.

Postado

O "F" no final indica que não tem nenhum Vídeo integrado, nem vídeo o básico dos Ryzen 7000 e 9000 nem o mais "avançado" - equivalente a uma RTX 1050; dos 8000G.

Os "F" provavelmente são APU que seriam 8*00G que saiu com o vídeo defeituoso, que então foi desabilitado.

Quanto a performance da parte CPU dos 8000 outra variável, a quantidade de núcleos e threads.

A parte da CPU do 8700F - que é 8/16; é melhor que a de um Ryzen 7500F, 7600, 7600X - que são 6/12;  em alguns aplicativos,* justamente por causa destes núcleos e threads a mais, mas é inferior ao Ryzen 7700, 7700X - que também são 8/16.

* Em alguns aplicativos chega a ser melhor que o Ryzen 7800X3D - 8/16;  mas em jogos o 7800X3D é melhor que qualquer outro CPU, seja AMD ou Intel, só foi superado pelo Ryzen 9800X3D. 

• mick 07 alterou o título para É possível montar um PC Gamer AM5 até R$6.000,00?
Postado

@1lokos  Entendí.

Estive vendo benchs no youtube do 7500f x 7600 x 7600x.

O 7600x supera os outros dois.

Sem contar que várias lojas brasileiras vende ele.

Compensa pagar 1500 (ou menos usando cupom de desconto)?

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, ViFe disse:

Estive vendo benchs no youtube do 7500f x 7600 x 7600x.

Os modelos "X" sempre vão superar mesmo, a questão é que a diferença costuma ser bem pouca, por isso não vale a pena pagar mais por eles, agora se o 7600 e o 7600X estiverem no mesmo preço obviamente o 7600X é a melhor opção.

Postado
Em 15/12/2024 às 18:47, ViFe disse:

@1lokos O gabinete que você mencionou, é esse né?

Em 15/12/2024 às 19:57, ViFe disse:

E sobre o gabinete que mandei o link, é aquele?

Sim, é esse ai no marketplace do Magalu, o Gamemax Defender MD.

Não achei Vídeo deste modelo Defender MD, só do Defender TG, que é o mesmo gabinete, mas com a burrice de vidro na frente dos fans, o que reduz a eficiência do airflow e  prejudica aumenta a  CPU, GPU - tem modelo que é 15 - 20 graus a mais por causa do vidro. Desconsiderando o vidro na frente da para ter ideia de como é o modelo - detalhe: não vem com fans como mostrado no vídeo.

1 hora atrás, ViFe disse:

Compensa pagar 1500 (ou menos usando cupom de desconto)?

Bom, o Ryzen 7600 é R$ 1.342,00 uns 10% a menos, tem que se o ganho de performance do 5600X justifica o valor.

A proposito, um detalhe sobre o Ryzen 8700F, embora tenha TDP baixo - nominal de 65W; ele esquenta bastante.

Postado
11 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Olha supera em quantos %?

Em determinados programas era 6%.

Em outros chegou a 14%.

Só não gravei o nome dos programas.

Em jogos, o fps aumentou coisa mínima (os vídeos que ví, foi usada a RTX 4090).

Coisa de 10 a 15 fps a mais.

11 horas atrás, Batata Defumada disse:

Os modelos "X" sempre vão superar mesmo, a questão é que a diferença costuma ser bem pouca, por isso não vale a pena pagar mais por eles, agora se o 7600 e o 7600X estiverem no mesmo preço obviamente o 7600X é a melhor opção.

Vou comprar quando cair na promo.

O problema dele é o tdp alto (105w).

E vem com vídeo integrado.

@1lokos  Obrigado por confirmar sobre o gabinete.

Já está salvo nos favoritos.

Sobre o vidro na frente, é possível remover?

Ou é chumbado (estraga se remover)?

@Batata Defumada  Não sei se a loja gigantec é confiável.

O 7600 normal está saindo por 1.389 reais.

Já o 7600x, está custando 1.529 reais.

Postado
3 horas atrás, ViFe disse:
Citação

7600X

O problema dele é o tdp alto (105w).

E vem com vídeo integrado.

Todo Ryzen 7000, 9000 com exceção do 7500F tem Vídeo integrado porém é um Vídeo simples sem muita capacidade 3D.

3 horas atrás, ViFe disse:

... gabinete.

Sobre o vidro na frente, é possível remover?

Ou é chumbado (estraga se remover)?

O modelo que sugeri, o Defender MD não tem vidro na frente, tem painel mesh (malha), que favorece o airflow.

O vídeo do Defender TG - que tem vidro; foi só para ver como é o modelo Defender, pois a Gamemax não publicou vídeo especifico do Defender MD.

Postado

@Batata Defumada  Obrigado pelo link.

As vezes pra maioria dos clientes a loja pode ser muito boa e pra alguns, não ser tão boa.

Já passei por isso nas americanas e itapuã.

Minha família inteira fala que as duas lojas são muito boas (ótimo atendimento).

Já comigo, nenhum atendente me atende bem.

11 horas atrás, 1lokos disse:

Todo Ryzen 7000, 9000 com exceção do 7500F tem Vídeo integrado porém é um Vídeo simples sem muita capacidade 3D.

Dei uma olhada em vídeos desse processador com vídeo integrado e nos testes em jogos atuais, com o gráfico no baixo, o fps fica 20\30.

Já o 8700g, os testes com jogos atuais, gráficos no médio\alto, o fps fica 50\60.

Pena que o desempenho dele seja bem abaixo dos modelos ateniores.

Foi como você disse que eles focaram no gráfico.

11 horas atrás, 1lokos disse:

O modelo que sugeri, o Defender MD não tem vidro na frente, tem painel mesh (malha), que favorece o airflow.

O vídeo do Defender TG - que tem vidro; foi só para ver como é o modelo Defender, pois a Gamemax não publicou vídeo especifico do Defender MD.

Ficaria bom remover a tela mesh ou o vidro do gabinete para ter entrada de ar melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...