Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem fui instalar minha placa nova RTX 3060 porém o pc está congelando após a inicialização, podem me ajudar?

Já atualizei a BIOS, já tirei a bateria pra resetar, está no modo correto de inicialização... com a placa antiga AMD RX 580 o pc inicia normalmente...

Tenho uma fonte de Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo e um AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads. A placa-mãe é uma PRIME B450M-GAMING/BR.

Tanto processador/placa de vídeo e fonte são novos.

VÍDEO DO ERRO

Postado

@Tiberio Não tentei, na verdade nem conheço esse programa.. estou vendo uns vídeos aqui de como funciona. Será que alguma configuração do amd está travando eu usar a NVIDIA? Sou leigo em hardware então vou ver uns vídeos aqui, vllw!!

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para PC com Ryzen 5 5600, MSI MAG A650BN, PRIME B540M-Gaming e RTX 3060 congelando
Postado
6 minutos atrás, Geovanne Bruno disse:

Será que alguma configuração do amd está travando eu usar a NVIDIA?

Acredito que não, mas você antes de espetar a placa nova precisa desinstalar o driver da placa antiga.

Postado

@Tiberio Entendi, vou tentar usar ele então.. No pior dos casos vou instalar os drivers antigos novamente e ver se o problema não é a GPU, mas creio que não seja pois ela dá vídeo, só não inicia o Windows igual tá no vídeo 😐

Postado

Estou com o mesmo problema só que ao contrário. Troquei minha Nvídia GTX 660Ti para uma Radean XFX 6650XT e aconteceu o mesmo. Havia desinstalado o driver nvídia pelo próprio Windows e não resolveu. Desinstalei pelo DDU e funcionou normalmente até a atualização do windows ontem.  No meu caso se eu deconectar o pc da tomada e esperar 10 minutos e voltar a ligar funciona normalmente só que a data do sistema aumenta em 1 ano e dá erro de segurança. Depois de sincronizado funciona normal outra vez.

Uso um Ryzen 5 3600 + 32 GB DDR4 e fonte Antec 520w bronze.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, scolanzi disse:

fonte Antec 520w bronze.

Pode ser essa fonte que já é bastante antiga.

34 minutos atrás, Geovanne Bruno disse:

@Tiberio Não foi, acabei de fazer tudo e ainda continua travando na mesma tela 🫤

Então pode ser que só resolva formatando.

1 hora atrás, scolanzi disse:

No meu caso se eu deconectar o pc da tomada e esperar 10 minutos e voltar a ligar funciona normalmente só que a data do sistema aumenta em 1 ano e dá erro de segurança.

Quando fica atrasado o relógio do PC pode ser que seja a pilha da placa-mãe que está descarregando.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Geovanne Bruno disse:

Pensei em levar em alguma assistência, será que rola?

Se você não tem experiência para mexer no seu PC melhor levar numa assistência técnica de confiança.

Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

Pode ser essa fonte que já é bastante antiga.

Então pode ser que só resolva formatando.

Quando fica atrasado o relógio do PC pode ser que seja a pilha da placa-mãe que está descarregando.

A bateria da BIOS não é. Tirei ele e medi está dando 3,3v o que o normal.

Baixei o último drive no site da AMD, desinstalei o que estava com o DDU, instalei o drive novo e vamos ver se acaba o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!