Ir ao conteúdo

Nova Corsair CX650 CP-9020278-BR é boa?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@lucas bueno Eu também adoraria saber, eu não encontrei um review que mostre os componentes internos dela, e repare que essa CX tem o rótulo preto. A CX650 que foi certificada Cybenetics é a do rótulo cinza, as duas são modelos diferentes.

Qual seria a configuração do computador?

• Batata Defumada alterou o título para Nova Corsair CX650 CP-9020278-BR é boa?
Postado

O preço está suspeitamente baixo para uma fonte do seguimento CX. Num post do Reddit o usuário linkou um tópico do forum Tom's Hardware onde um usuário diz que essa nova fonte é uma CV650 remarcada, ou seja, uma fonte porcaria pelo preço que é vendida. É melhor você comprar uma Rise Mode Zeus 650W.

https://forums.tomshardware.com/threads/corsair-cx650-2023-model.3837695/

https://www.reddit.com/r/buildapc/comments/19c15io/corsair_cx650_2017_vs_corsair_cx650_2023/?rdt=53845

Postado

@Batata Defumada pois então, eu andei vendo e diz que essa CX é exclusiva para o Brasil. Provavelmente tem componentes diferentes dessa outra CX 650, resta saber se é de qualidade. Acontece que eu tenho um R7 5700x3d+RX 6700xt red Devil+2 HD+1 SSD+7 fans. Eu tenho atualmente uma seasonic 550w modelo Slll bronze, acontece que eu comprei uma 6700xt e eu nem tô jogando por causa da fonte com medo dela não aguentar meu Pc. Antes eu usava uma 6600xt red Devil

@GuilhermeGBacontece que eu já comprei, pois ouvi sempre que Corsair é isso e aquilo

• Solução
Postado
4 minutos atrás, lucas bueno disse:

acontece que eu já comprei, pois ouvi sempre que Corsair é isso e aquilo

Esse é o problema, não se deve confiar cegamente em marca. Corsair já foi considerava referência no Brasil anos e anos atrás quando o mercado era recheado de fontes bombas, e as únicas que se salvavam no meio delas era Corsair (a tal da opção "menos pior"). Mas hoje em dia nosso mercado de fontes está cheio de boas opções, Corsair só tem preço e conhecimento das pessoas que ainda não se atualizaram.

• Curtir 1
Postado

@lucas bueno a fonte aguenta sim, ela só tem o nível de construção de uma fonte de entrada, ou seja, tende a se desgastar mais rápido ao longo do tempo que um modelo superior. Não é recomendável manter essa fonte por muitos anos, igual muitas pessoas costumam fazer.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@lucas bueno Aguenta, mas isso até a sua fonte atual já consegue. A questão é essa CX 650 é uma incógnita que não dá pra sabermos se é confiável, qual o nível de qualidade etc. SE fosse pra trocar de fonte que seja por uma com mais informações e testes disponíveis.

• Moderador
Postado

@lucas bueno Não é por isso, é desinteresse mesmo da Corsair por exemplo em pelo menos enviar pro Aris certificar.

Exatamente, ela tem apenas UM cabo PCIe com dois conectores em Daisy Chain, ela deveria vir com pelo menos dois cabos desse dada a potência dela, na minha opinião.

• Curtir 1
Postado

@lucas bueno Perdão, eu não tinha compreendido. 

De qualquer forma, eu recomendo você devolver a Corsair assim que ela chegar e pegar outra fonte (Rise Mode Zeus 650W). O modelo S12III da Seasonic também não é recomendado pelo motivo de não ter proteção contra sobrecorrente em nenhuma das linhas de tensão, até onde se sabe. São informações da Tier List:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

• Curtir 1
Postado

@lucas bueno eu nunca precisei fazer devolução na Kabum ou lojas assim, mas para compras na internet é lei, você tem direito de devolver até 7 dias depois do recebimento, independente do motivo (você pode até ter usado). Eu só tive um problema anos atrás quando comprei um TV Stick no Mercado Livre que alegava ser novo, mas chegou pra mim algo visivelmente usado (com várias marcas de usado e também estava com uma conta já logada), eu fiz a reclamação pra devolver, não consegui resposta do vendedor. O Mercado Livre me devolveu o dinheiro e eu continuei com o produto.

OBS: O produto até foi enviado de volta pro endereço do vendedor, mas voltou porque não conseguiram entregar em nenhuma das tentativas.

• Haha 1
Postado
54 minutos atrás, lucas bueno disse:

sim eu sei, porém isso na Kabum demora 1 mês por aí contando tudo

Deve demorar um pouco, mas você falou que tem outra fonte, então não teria problema em esperar.

Postado
2 minutos atrás, lucas bueno disse:

@Tiberio e eu tava de olho numa Gamdias Cyclops M1 ou uma xpg pylon, vi essa CX 650 na promoção e peguei ela, já que era tão referência e tal peguei ela.

Pegue a Rise Mode Zeus 650w que foi indicada acima, tem na própria KaBuM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...