Ir ao conteúdo

É normal Fonte Rise Mode Zeus 550W com grade quente (onde conecto a tomada)?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estava jogando um mmorpg meio leve (guild wars 2), coloquei tudo no máximo e decidi tocar na grade da fonte pra testar, estava mais ou menos quente, na temperatura de uma água morna por exemplo, só que um pouco mais quente.

Também não senti um ar forte saindo pela grade, talvez o fluxo de ar dela esteja para baixo?

Ela fica na parte de cima do gabinete, com a fan da fonte firada para baixo.

Achei estranho porque a antiga não esquentava muito a grade, só que saia muito fluxo de ar por ela, parecia um ventilador (tgt tomahawk 500w)

Minha configuração:

Ryzen 3 3200g

16gb ram 2666

Fonte Rise Mode Zeus 550w

• guilherme_dr alterou o título para É normal Fonte Rise Mode Zeus 550W com grade quente (onde conecto a tomada)?
Postado
1 hora atrás, Fang disse:

Ela fica na parte de cima do gabinete, com a fan da fonte firada para baixo.

O seu gabinete é antigo ou modelo "PC de escritório", o que prejudica a refrigeração da fonte, pois o ar que a fan puxa é de dentro do gabinete, que já esta aquecido pelo CPU, GPU, VRM.

Num gabinete moderno a fonte fica em baixo - ou no meio nos aquário; assim o fan da fonte puxa ar do exterior, na temperatura ambiente.

• Curtir 1
Postado

Eu ainda tenho um gabinete que o primeiro dono comprou em 1999, mas para melhorar o airflow passei a fonte de cima para baixo - precisa de uma arrebitadeira; e na frente coloquei tela anti-mosquito para janela, acho que dá para usar mais 20 anos. 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...