Ir ao conteúdo

Mensagem enviada do meu próprio email, "you have been hacked"

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Bom dia manos, hoje entrei no e-mail do pc do trabalho, e tinha um monte de lembrete de aniversário para e-mail um email de um um diretor daqui, que eu nunca programei, fui na caixa de spam e tinha esse email enviado do email do trabalho para o email do trabalho, como se mandasse pra mim mesmo, o estranho é que caiu na caixa de spam.

O cara também ameaçou o computador do trabalho com extorsão de dinheiro em cripto dizendo que tinha videos pervertidos depois de infectar o aparelho com pegasus. (Eu: ******, que Vídeo ele tem? Será que ficaram despidos na frendo desse pc? Kkkkkkkkk)

IMG-20241219-WA0006.jpg

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, mick 07 disse:

Isso é hacker blefando pra pegar algum desavisado.

Possivelmente usando dados vazados.

Para garantir sua segurança, recomendo ter pelo menos 2 endereços diferentes de e-mail. Um onde vai cadastrar sites legítimos (GOV, Netflix, Clube do Hardware, Steam...) e outros para sites que não importantes (ou duvidosos) tipo a Temu, Shopee... que vão ficar enviando várias publicidades.

Assim você garante uma segurança maior.

Ontem mesmo recebi uma mensagem de algum site de aposta que nunca cadastrei (aliás nunca usei site de aposta). Provavelmente utilizando de algum dado vazado por alguma empresa (ou funcionário de empresa). 

• Curtir 3
Postado

@Gabriel U

Em "você" aparece o e-mail do trabalho, que o pessoal usa.

@mick 07

Que desgramado, tirando minha paz logo na minha folga.

@Pedroou

Já troquei a senha logo quando vi o e-mail, tomara que resolva, mas como o mick disse, acho que não tem nenhum virus pegasus no pc.

IMG-20241219-WA0009.jpg

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Fang disse:

Já troquei a senha logo quando vi o e-mail, tomara que resolva, mas como o mick disse, acho que não tem nenhum virus pegasus no pc.

Se fosse mesmo o caso de haver um Pegasus no seu PC, você provavelmente não saberia, e o invasor não te alertaria disso, porque seria estupidez dele...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O famoso "sextortion", no Brasil aperfeiçoaram esse golpe e criaram o "golpe da novinha", nesse realmente o alvo quando cai e for incauto o suficiente vai ter sim algum prejuízo.

Contas Hotmail salvo engano já exige ou irá muito em breve exigir MFA para logar, infelizmente o vazamento de senhas de contas Microsoft é um problema mais antigo do que andar pra frente, então habilitar o MFA -- para além do 2FA -- vai ser o novo normal, simplesmente instalando o Autenticator da Microsoft e linkando sua conta com o app já basta para frear todas as tentativas de invasão, que ocorrem com ou sem senha vazada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!