Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi estava vendo sobre placas de Vídeo e queria saber qual a melhor placa de Vídeo até 2500 reais hoje em dia, estava vendo os valores e a diferença de preço de uma 4060 ti para uma 4070 é gigante, então não vale pagar mais que isso em uma placa de Vídeo pela semelhança de desempenho a 4060 ti ou RX 6750XT do que uma 4070 em questão de custo beneficio e desempenho.
prefiro as placas da nvidia pela tecnologia mas acho que não compensa pegar uma RTX 4060ti ja que temos a RX6750XT com quase o mesmo desempenho por um valor bem menor
resumindo me falem qual é a melhor placa nessa faixa de preço, pode ser outras RX ou outras RTX que tenham desempenho melhor ou semelhante a RTX 4060ti e RX6750 sei que o valor das placas de Vídeo hoje estão superfaturadas e que só vão abaixar no futuro então não seria para comprar agr mas sim daqui uns 3-4 messes.

Postado

A melhor placa na faixa de preço da RX 6750 XT é a RX 6750 XT, nosso mercado só tem essas opções mesmo que você já citou. Só se você encontrar uma placa usada em boas condições que seja mais rápida que ela, mas ainda é questão de pesquisa.

7 minutos atrás, Lawliet240hz disse:

vão abaixar no futuro então não seria para comprar agr mas sim daqui uns 3-4 messes.

Provável que não, a tendência é aumentar mais. E daqui a pouco não vai ter mais estoque dessas placas, a AMD já encerrou a produção de todas as placas RX 6000, e das RX 7000 da 7800 XT pra cima. A NVIDIA já encerrou a produção das placas RTX 4070 pra cima. Nos próximos meses vão começar a encerrar a produção das placas mais fracas que essa pra dar lugar para novas placas.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A melhor placa na faixa de preço da RX 6750 XT é a RX 6750 XT, nosso mercado só tem essas opções mesmo que você já citou. Só se você encontrar uma placa usada em boas condições que seja mais rápida que ela, mas ainda é questão de pesquisa.

Provável que não, a tendência é aumentar mais. E daqui a pouco não vai ter mais estoque dessas placas, a AMD já encerrou a produção de todas as placas RX 6000, e das RX 7000 da 7800 XT pra cima. A NVIDIA já encerrou a produção das placas RTX 4070 pra cima. Nos próximos meses vão começar a encerrar a produção das placas mais fracas que essa pra dar lugar para novas placas.

caramba não sabia disso sobre a encerrada de produção, obrigado então no futuro vou ver o valor dele e comparar com placas melhores usadas em boas condições.
tem algumas em mente? tipo sei que tem a 4070 mas não sei outras melhores da amd nem da nvidia q podem estar perto desse preço usadas

Postado

@Lawliet240hz RTX 4070 se você achar usada vai ser acima dos R$3.000, e olha lá se não achar ela custando quase a mesma coisa que uma nova. Aqui no Brasil o mercado de hardware usado é complicado. Mas se você tiver sorte você encontraria placas do nível da RTX 4070 das gerações passadas abaixo dos R$3.000, tipo a RTX 3080 e a RX 6800 XT.

Tem rumores que o preço da RTX 5060 vai subir para $350 em relação aos $300 da RTX 4060, e talvez a RTX 5060 Ti chegue por $450-500 (versus $400 da RTX 4060 Ti 8GB), mas ela possivelmente virá com 16GB de RAM por padrão. A RTX 5060 praticamente confirmada com 8GB de novo, uma placa que já vai nascer morta se for verdade. Ainda não temos informações sobre o nível real de desempenho das placas, mas eu chutaria que talvez a 5060 fique ali pelo nível da 4060 Ti e a 5060 Ti vá pro nível da 4070 mesmo. Antigamente era comum as placas 60 da próxima geração chegar nas 80 da anterior (1060 com desempenho de 980 custando a metade), mas hoje em dia a NVIDIA entrega o mínimo cobrando o máximo possível. 

Se o dólar continuar subindo, para nós brasileiros não vai haver nenhum ganho de desempenho real na nova geração, porque vamos continuar pagando quase R$2.500-3.000 em algo com o mesmo nível de desempenho de uma RTX 4060 Ti. Precisamos esperar que pelo menos dessa vez a AMD venha agressiva com as novas placas, porque nas RX 7000 ela decepcionou muita gente, inclusive eu mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!