Ir ao conteúdo

Qual fonte usar na RTX 3060 Ventus 12GB?

Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Placa de Vídeo NVIDIA MSI GeForce RTX 3060 Ventus 12GB GDDR6 192 Bits - 912-V397-856, gostaria de saber se uma  Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - MPE-5501-ACAAW-BBR daria conta?

Informações da CPU: placa-mãe IPMH61G1, 16 GB de Ram DDR3, processador Intel(R) Core(TM) i3-3210 CPU @ 3.20GHz   3.20 GHz, 1 TB HD Sata, 1 TB SSD Sata.

Estou de pouco em pouco trocando as peças do meu PC velho............

• Solução
Postado

@Anderson Werner de Souza O recomendado é mesmo 550W, como sua fonte é de boa marca acredito q não vai dar problema. Tb estou usando uma Corsair na conta pra minha placa de vídeo, uma 3070, e nunca tive problemas. Eu ouvi dizer q as Ventus esquentam um pouco fica de olho nisso.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Tiberio disse:

@Anderson Werner de Souza Melhor pegar a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Uso-a no meu setup, Ryzen 7 7700, 32GB RAM DDR5 6000mhz, RTX 2060 Super, placa-mãe é a TUF Gaming B650M-E(wi-fi)

Até onde me lembro a 2060S tem o consumo próximo da 3060 e está me suprindo perfeitamente.

• Curtir 1
Postado
agora, Katagiri disse:

@Anderson Werner de Souza O recomendado é mesmo 550W, como sua fonte é de boa marca acredito q não vai dar problema. Tb estou usando uma Corsair na conta pra minha placa de vídeo, uma 3070, e nunca tive problemas. Eu ouvi dizer q as Ventus esquentam um pouco fica de olho nisso.

Entendi, vou ficar de olho na temperatura...... porém o que posso está fazendo para diminuir ela ?

agora, Tiberio disse:

@Anderson Werner de Souza Melhor pegar a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

O problema e que essa fonte eu já tenho ela zerada, e estou sem dinheiro para essa Zeus.

agora, Daniel Stollmeier disse:

Uso-a no meu setup, Ryzen 7 7700, 32GB RAM DDR5 6000mhz, RTX 2060 Super, placa-mãe é a TUF Gaming B650M-E(wi-fi)

Até onde me lembro a 2060S tem o consumo próximo da 3060 e está me suprindo perfeitamente.

Bom saber, porém eu estou sem dinheiro para comprar essa Zeus, e essa cooler master tenho ela zerada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!