Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Estou montando um PC e me surgiu uma dúvida. Há muita diferença de desempenho entre os processadores 5 7600 e o 5 7600x?

Postado

Nas especificações o 7600X é melhor - Clock base 4,7/5,3 GHz (boost) versus 3.8/5.1 GHz (boost) do 7600.

Mas na pratica em jogos isso significa 5-6 FPS a mais - insignificante;* porém gastando bem mais energia - em média 116W vs 90W; consequentemente precisando de um cooler melhor. O 7600 até sobrevive com o cooler box AMD Wraith Stealth num gabinete com bom airflow.

O fator decisivo é o preço, se a diferença for pouca pegue o 7600X, se não fique com o 7600.

* Também, se usar uma GPU de entrada, como RTX4060 ou AMD similar, tanto faz um ou outro.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Há muita diferença de desempenho entre o AMD Ryzen 5 7600 e 7600X?
Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

O 7600 até sobrevive com o cooler box AMD Wraith Stealth num gabinete com bom airflow.

@BanuninTava pensando de pegar um AK400, será que da conta?

8 horas atrás, 1lokos disse:

* Também, se usar uma GPU de entrada, como RTX4060 ou AMD similar, tanto faz um ou outro.

@Banunin também tava pensando em usar uma 4060 de inicio, mas depois fazer um upgrade

Postado
9 horas atrás, Sklep disse:

@BanuninTava pensando de pegar um AK400, será que da conta?

Dá conta em uso como jogos, mas porque comprar o AK400 (R$ 149,99) se o AG400 (R$ 129,99)* é mais barato e baixa 2-3 graus a mais, pois é mais novo e vem com fan mais forte (75,89 CFM/2,53 mmAq vs 66,47 CFM/2,04 mmAq), além de ser mais fácil de instalar, não precisa remover o fan, ser mais baixo 5mm e não deixar o fan sobre a memória? 😉 

AG400-offset.jpg

* Por R$ 149,90 tem o Thermalright Assassin King 120 SE ARGB - vem com LED "frufru", tem performance equivalente ao AK400.

Postado

@1lokosVale a pena pegar um water cooler?
To pensando em vez de pegar o 7600x pegar o 7600, porque ta com a diferença de R$300, e investir em um water/air cooler melhor. E talvez se no futuro eu quiser, eu fazer overclock

Postado

Bom, o único de WC de R$ 300,00 - que não seja dos "genéricos" com 1 ano de garantia; é o DeepCool LE500 - R$ 290,00 (3 anos de garantia) que é com o "bendito" LED RGB Rainbow - cores fixas, sem efeitos e que não pode desligar. 😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...