Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um notebook gamer, e notei que quando estou jogando a temperatura da cpu fica normalmente em torno de 65°C, mas ela fica dando uns "picos" de 90°C. A temperatura da gpu e do sistema fica estável em torno de 50°C. Isso é normal na temperatura da CPU? Dando esses piques que a temperatura sobe e depois já desce? Eu dei a ventoinha no automático, não sei se deveria usar ela no máximo....Anexei a imagem abaixo

image.png.fd8f3f03b9832a750228d3437a80ce7b.png

• GabrielLV alterou o título para Picos de temperatura de 90°C na CPU durante jogos em notebook gamer
Postado

Dependendo do jogo que você esteja rodando, em algumas áreas do game a CPU pode ter picos de consumo. Com isso, a temperatura pode aumentar bastante nessas situações.

Como estamos falando de um notebook, fica difícil de analisar o caso, pois cada marca e modelo tem seu próprio gerenciamento de energia.

É comum ver notebooks que ficam trocando entre perfis de performance e silencio durante o uso. Assim, quando o perfil muda e traz o aumento de tensão para a CPU, é notável e totalmente esperado o pico de temperatura.

Nesse caso, você teria que usar programas de monitoramento para observar o comportamento da CPU durante o jogo. Olhando essas informações, você pode ver se realmente está havendo um repentino aumento da frequência e tensão.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, MauricioBMS disse:

Dependendo do jogo que você esteja rodando, em algumas áreas do game a CPU pode ter picos de consumo. Com isso, a temperatura pode aumentar bastante nessas situações.

Como estamos falando de um notebook, fica difícil de analisar o caso, pois cada marca e modelo tem seu próprio gerenciamento de energia.

É comum ver notebooks que ficam trocando entre perfis de performance e silencio durante o uso. Assim, quando o perfil muda e traz o aumento de tensão para a CPU, é notável e totalmente esperado o pico de temperatura.

Nesse caso, você teria que usar programas de monitoramento para observar o comportamento da CPU durante o jogo. Olhando essas informações, você pode ver se realmente está havendo um repentino aumento da frequência e tensão.

Show!!! Muito obrigado por tirar algumas dúvidas, consegui até outro cara que me ajudou a analisar certinho e falou exatamente o que você disse também. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!