Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos

Estou com uma seria dúvida se minha fonte esta suportando minhas peças no computador atualmente, troquei alguns componentes recentemente e agora quando tento abrir algum jogo meu computador desliga inteiramente sozinho só religando quando desligo a chave da fonte e ligo novamente

Segue specs do computador 

placa-mãe: ASRock B450M steel legend

CPU: Ryzen 5 PRO 4650GE

GPU: Intel Arc A750 Challenger 

Memórias: 2x8 Corsair Vengeance DDR4

Armazenamento: 2x SSD NVMe M.2 1xHD sata

PSU: Redragon 600w 80 plus bronze PFC ativo

Refrigeração: cooler padrão AMD e 3 fans Redragon com controladora RGB

Também não mexi em nenhuma opção da BIOS então acho difícil estar fazendo overclock automático

Postado

@Rodrigo J Polette tenho poucos jogos agora porque formatei o pc recentemente por ainda hoje estava jogando Ragnarok online e um pouco de Minecraft com coisa de 200 mods e shaders totalmente tranquilo, agora a noite q estou tentando abril Valheim e quando ele termina a tela de loading apresenta problemas o computador e desliga tudo

18 minutos atrás, Banunin disse:

@Erigann Na teoria era para aguentar, mas essa fonte não é das melhores. Coragem de comprar placa da intel, ainda mais com consumo de 225w pra bater numa 3060ti.

Aqui

Será que poderia ser algum outro componente ou configuração de BIOS?

Postado
agora, Banunin disse:

Tente resetar, acho muito estranho.

Coloquei tudo na configuração base a única coisa que alterei foi desativar o CSM e ativar o recise bar da BIOS 

Postado
agora, Erigann disse:

Coloquei tudo na configuração base a única coisa que alterei foi desativar o CSM e ativar o recise bar da BIOS 

Suspeito também da placa, não confio na intel.

Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

Suspeito também da placa, não confio na intel.

Acho difícil porque uso tem mais de 1 ano nunca deu problema e roda tudo lisinho

• GabrielLV alterou o título para Fonte Redragon 600W causando desligamento ao abrir jogos
Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

Deve ser a fonte

Foi o primeiro pensamento que tive mas no calculo de consumo deveria estar bem tranquilo 

Postado
5 minutos atrás, Erigann disse:

Foi o primeiro pensamento que tive mas no calculo de consumo deveria estar bem tranquilo 

A questão é ver se ela está ruim, sem referir a potência. Isso pode ser placa-mãe entrando em curto, está tarde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...