Ir ao conteúdo

Meu Pc tá desligando sozinho

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Esse pode ser o problema? Parte traseira da placa-mãe, onde fica o processador aparentemente faltando solda em 3 lugares, se sim seria melhor soldar ou trocar a placa-mãe?

IMG_20241224_142444959_HDR.jpg

Postado

@Tiberio mas eu queria saber sobre isso se é um problema, a placa é uma A520, a fonte é uma MSI 650W

22 horas atrás, jkzinn7 disse:

Esse pode ser o problema? Parte traseira da placa-mãe, onde fica o processador aparentemente faltando solda em 3 lugares, se sim seria melhor soldar ou trocar a placa-mãe?

IMG_20241224_142444959_HDR.jpg

@Tiberio a pergunta foi sobre a placa, se isso pode causar desligamento e se é melhor soldar ou trocar a placa.

@Tiberio pra q configuração completa se a pergunta foi sobre a solda na placa-mãe ? Se não sabe responder é só não responde, eu perguntei porque eu não sei aí vem você q também não sabe responder, aí não adianta nada.

Postado
13 minutos atrás, jkzinn7 disse:

@Tiberio então tá, obrigado, mesmo q não seja isso é melhor trocar né? 

Provavelmente o defeito é outra coisa, foi por isso que pedi pra você informar sua configuração completa.

Essa sua fonte está ligada em estabilizador, filtro de linha ou direto na tomada?

Seu PC está se desligado em jogos?

Postado
4 minutos atrás, jkzinn7 disse:

é um Ryzen 7 5700G, 16gb de RAM DDR4, fonte 650W MSI

Sem placa de vídeo dedicada?

Muito estranho está desligado, pode ser também por super aquecimento.

Postado

@Tiberio sim, sem placa de vídeo dedicada e ele não superaquece, por isso q eu pensei q pudesse ser a placa-mãe 

@Tiberio eu tô começando a desconfiar q seja a energia da minha casa kkk porque tirando aquele detalhe na placa-mãe não tem nada errado, fiz um teste no furmark e não desligou, mas nos jogos desliga

Postado
agora, jkzinn7 disse:

Não, tá ligada direto na tomada e só desliga em jogos mesmo

Em 24/12/2024 às 14:34, jkzinn7 disse:

Não vou afirmar, mas acredito que se isso fosse um problema o equipamento nem iria funcionar. 

Testa o  disco(HD/SSD), Memória  e verifica se há arquivos corrompidos:

CrystalDiskInfo

memtest

Prompt de comando como administrador -> sfc /scanow  "enter"

Postado
26 minutos atrás, jkzinn7 disse:

sim, sem placa de vídeo dedicada e ele não superaquece, por isso q eu pensei q pudesse ser a placa-mãe 

Pode ser o VRM da placa-mãe que não está aguentando o processador, qual seria o modelo dessa A520?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!