Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz overclock na minha memória ram a uns 2 meses através de um Vídeo que vi no youtube, eu fiz assim que troquei meu processador, com a intenção de melhor performance. Por esses dias eu vi algumas coisas dizendo que poderia danificar e comecei a ficar inseguro com isso mesmo o pc não apresentando nada, eu deveria desfazer ou deixo assim mesmo? (Eu não sei desfazer e fico pensando que, será que vou perder muito fps nos jogos após desfazer?)

• GabrielLV alterou o título para Faço overclock no meu computador há alguns meses, isso é seguro?
Postado

@Banunin então, eu não entendo muito, eu segui o que o cara disse colocando a frequência que o processador aguenta, e eu tive que ativar sim algo, não lembro o que é XMP. Eu fiz a 2 meses quando peguei o Ryzen 5 5000 e desde lá não tive problema, hoje estava querendo colocar em “alto desempenho” nas opções de energia do pc, mas vi um Vídeo do cara falando sobre overclock e fiquei com medo de dar problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...