Ir ao conteúdo

Tem problema abrir o meu computador para trocar a memória RAM de slot?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma ASRock B450M Steel Legend e duas memórias ram de 8gb asgard t3. Quando o computador foi montado colocaram as memórias no slot errado, e acabou que não posso ativadar os 3200mhz. Tem perigo eu abrir o computador e colocar as memórias no local correto?

• GabrielLV alterou o título para Tem problema abrir o meu computador para trocar a memória RAM de slot?
Postado

@Eloy1221
Não entendi certamente se sua dúvida era sobre como ativar o dual channel ou sobre como aumentar a frequências das memórias, mas enfim.
Os perigos são baixos se souber o que está fazendo, se não tiver experiência com elétricos/eletrônicos sugiro que chame a supervisão de alguém com mais conhecimento. Mas na prática é só desligar o pc e de qualquer fonte de energia, espera uns 10 minutos até que os capacitores estejam descarregados (Se quiser pode ficar segurando o botão power para forçar a descarga), depois disso abre a tampa do gabinete, aperta as travas laterais para folgar as memórias e então puxe elas, após isso coloque as suas memórias no seguinte padrão destacado em verde, destravando as travas laterais se estiverem travadas, dessa forma terá as memórias em dual channel:
Para obter mais frequência você terá que ativar pela BIOS da sua placa-mãe, 3200mhz é bem tranquilo e é capaz que só alterar a frequência direto será o suficiente, já para frequências mais altas pode ser necessário ajustes mais finos.
image.thumb.png.9ce933b8988eb2994c15602993285a80.png

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Eloy1221 disse:

Eu tenho uma ASRock B450M Steel Legend e duas memórias ram de 8gb asgard t3. Quando o computador foi montado colocaram as memórias no slot errado, e acabou que não posso ativadar os 3200mhz. Tem perigo eu abrir o computador e colocar as memórias no local correto?

Tarde

Instale nos slots impar, e faz isso com o PC desligado da tomada.

Postado

@Edvaldo J. Frederico

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Instale nos slots impar, e faz isso com o PC desligado da tomada.

Precisa fazer algo para tirar estatica do corpo antes de mexer no pc? Tipo não usar camisa de lã e tal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Eloy1221 disse:

@Edvaldo J. Frederico

Precisa fazer algo para tirar estatica do corpo antes de mexer no pc? Tipo não usar camisa de lã e tal.

O local onde está o computador é carpete ou piso frio?

Se for piso frio é só ficar descalço e se for carpete, antes de abrir o Pc, encoste a mãos na parede para descarregar qualquer energia estatística.

E quando você mudar as memórias de slot é normal o PC demorar alguns segundos a mais para dar imagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!