Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal

Estou fazendo um ultimo check na montagem do PC da assinatura e queria saber como vcs realizam os testes de benchmark.

A maquina ainda não esta fechada - se repararem falta a placa de Vídeo (q irei esperar janeiro pra ver os rumos das novidades) - mas ja queria deixar a plataforma redonda. (o processador possui Vídeo integrado)

Uma das coisas é testar tudo pra ver se esta operando dentro dos PADROES. 

E por isso o benchmark acaba sendo uma referencia.

A ideia não é ter a maior performance possível - mas apenas verificar se estou com tudo configurado ok. 

Meus primeiros testes - a principio não estão satisfatorios nesse sentido. estou com uma performance 20% abaixo da media do meu processador - e ate 65% atras do lider do teste - q ainda esta usando um processador inferior ao meu.

Como estou sem placa de Vídeo dedicada - a comparacao é de certa forma justa, porque esta sendo comparado basicamente o conjunto de processador/placa-mãe/SSD/memória - sem influencia da placa de Vídeo dedicada - e principalmente de overclockers malucos que podem jogar os benchs na lua. 

É claro que pra isso preciso ter um sistema o minimo "carregado" possível. Mas qual é a forma ideal de se chegar a essa plataforma?

Modo de segurança? mas ai não estaria perdendo servicos importantes? 

Fiz um teste sem desligar nada - (a maquina esta zerada) - e outro teste desligando na mao alguns servicos e programas q estavam rodando no fundo - e tive um ganho de uns 10% - mesmo assim aquem da media.

alguma sugestao?

ps:

o lider do meu bench esta usando um CORE ULTRA 7 - COM MENOS memória, COM MENOS VELOCIDADE,  uma placa-mãe diferente da minha (ASRock) e um SSD TGroup q é parelho com o meu. 
não acredito que a placa-mãe dele seja estão superior a minha pra compensar processador inferior e menos memória - e mesmo assim, ele ainda performar aproximadamente 65% mais.

Postado

@TheDemonLena bom dia! primeiramente, obrigado por dedicar parte do seu tempo a me ajudar.

a configuração esta no rodape da mensagem. faltou apenas complementar q estou usando o Win11 ultima rev. 

- e os benchmarks acima do meu - especialmente o mencionado - tb esta usando windows 11.

não estou preocupado em bater records - alias, fiz o bench so por curiosidade. mas o resultado é estão abaixo da media q talvez esteja com algo ERRADO na maquina ou estou rodando o bench errado - por isso a duvida de quais a melhores formas de se rodar.

retirando os programas q consegui do background (rodando por tras) - subi uns 10% no maximo - muito pouco - e mesmo q tenha ficado alguma coisa minima, o crescimento ainda foi baixo -

e considerando q o bench é pra uma maquina "base" - ou seja - placa-mãe/processador apenas - sem placa de Vídeo - eu deveria estar num grupo de benchs em teoria mais "tranquilos" - gente rodando "por rodar" - sem estresse de obter perfomance que acaba descaracterizando um pouco os resultados.

e mesmo q tenha ai no meio um louco querendo isso - acho q a grande maioria q nem placa de Vídeo tem na maquina não ta estão preocupada com isso - mas, mesmo assim, meu resultado final esta pessimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!