Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 300,00 em PC Core 2 Quad Q9500, 8GB, Radeon RX 550, o que mudar?
Postado

Acho que a sua configuração já está perto do limite de atualizações de peças, qualquer troca de peças, por exemplo o processador vai ficar caro e a diferença não vai ser grande, pois o Core 2 Quad Q9500 é um bom processador do 775.  Eu na sua situação guardaria o dinheiro e trocaria de kit, eu por exemplo tinha um Core 2 Quad Q9550 + 8GB RAM + GTX 750 TI e passei para o socket 1155 com um i7 3770 + 16GB RAM e mantive a GPU. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Wesley comin Bom dia!
Para manter esse processador, o máximo que dá de fazer é aumentar a memória RAM: pode colocar dois pentes de 8GB DDR3, ficando com 16GB.
De resto, placa de vídeo não tem muito o que fazer, se colocar placa muito melhor que a tua atual vai dar gargalo com o processador. Mas a tua configuração dá pra jogar vários jogos se aumentar a memória RAM. É uma configuração que ainda é utilizável.
Jogos muito pesados talvez tenha que rodar com os gráficos no mínimo, aí para melhorar isso tem que trocar placa-mãe, processador e placa de vídeo (e conseqüentemente a memória RAM também, porque kits modernos usam memória DDR4).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!