Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha internet é 1 Gbps, mas no meu computador, não consigo nem alcançar 10 Mbps, qualquer download de mais de 1 giga demora 2 horas.

Testei o mesmo cabo ethernet em um notebook, e a velocidade tava normal.

Só no meu pc que acontece esse problema, já testei adaptador usb-ethernet com outro cabo de rede, já dei Network Reset no windows, até troquei de operadora ontem. Tudo isso não mudou nada, continua em 9.4 Mbps depois de tentar tudo isso.

Qualquer ajuda agradeço muito 👍

Especificações:

placa-mãe: ASUS b450 Gaming Br

Cpu: Ryzen 5 5600

Gpu: RTX 4070

Ram: 24gb DDR4 3000mhz

Fonte: Seasonic 650W

• Cláudio R. alterou o título para Internet Extremamente Lenta no Cabo
  • Solução
Postado

Consegui resolver, realmente era o windows que tava com muito cache e isso tava afetando a rede. Pra qualquer pessoa que esteja com o mesmo problema, eu só segui esse vídeo e resolveu o meu problema (usei os mesmos comandos no CMD e reiniciei o PC):

Postado
20 horas atrás, Cláudio R. disse:

Consegui resolver, realmente era o windows que tava com muito cache e isso tava afetando a rede

Não sei ao certo o que significa "windows com muito cache" mas se fala do cache de DNS ele é mantido na memória e muito cache seria algo bom e não ruim. E de todo modo isso só afetaria o primeiro acesso a um site que tenha mudado de endereço entre um e outro acesso na mesma sessão. E como é mantido em memória só reiniciar a sessão já deve reiniciar o cache, e por certo reiniciar a máquina já faz isso. E não "afetaria a rede". Apenas as conexões de um particular computador com a rede.

20 horas atrás, Cláudio R. disse:

eu só segui esse vídeo e resolveu o meu problema (usei os mesmos comandos no CMD e reiniciei o PC)

Esses comandos do vídeo são provavelmente inúteis em todos os casos exceto como defesa depois de o próprio usuário ter seguido muitos desses tutoriais mágicos e eventualmente zoado alguma coisa.

Já começa estranho por anunciar "Run these 6 CMD Commands to Speed up and Fix Internet issues" e depois listar 7 😄 😄 

image.png.91e17908ea9af0897b7fa0947d5d4a5b.png

Entenda que desses mágicos comandos alguns já vão claro ser executados como parte de um reset então se reiniciou a máquina já fez isso de novo.

O cache de DNS fica claro em RAM. Ao reiniciar a sessão já vai disparar um desses

Ao reiniciar  máquina vai reiniciar a pilha de rede --- stack --- e isso vai reiniciar implicitamente TODOS os protocolos em uso. Entre eles claro o TCP/IP. E assim claro vai renovar o endereço IP.

E um IPCONFIG /renew já incorpora, claro, um release.

autotuning é configurado para normal sempre para TCP/IP, e o uso de heuristics --- que não é claramente um mal --- está por padrão desabilitado há décadas no Windows.

Uso do CMD

E entenda que para conseguir um efeito similar sequer precisa usar o CMD ou o Terminal. Basta remover o protocolo TCP e instalar de novo, e pode fazer isso na interface gráfica desde o Windows 98.

image.png.863d643afa995e41c733a7493396fbd9.png

Apenas encontre a placa de rede que usa para essa conexão usando o painel de controle, central de redes e compartilhamento, selecione os protocolos que quer redefinir e clique em "Uninstall".

Reinicie a máquina e pronto.

Outra coisa que pode fazer é excluir a placa de rede em si, usando claro o gerenciador de dispositivos no painel de controle.

O windows vai detectar a placa em seguida e instalar tudo ou quase tudo na configuração padrão ....

Claro que rodar isso que o vídeo sugere não vai ser assim um mal. Está mais para uma perda de tempo.

• mês depois...
Postado

Quando eu falo que "tava afetando a rede", obviamente me refiro ao funcionamento no meu sistema apenas. Eu deixei isso claro:

Em 01/01/2025 às 03:19, Cláudio R. disse:

Só no meu pc que acontece esse problema

Sobre "seguir tutoriais mágicos", nunca mudei nenhuma configuração do meu pc antes (até porque não teria motivo, já que não havia problemas), e fiz tudo que você mencionou antes de tentar os códigos no cmd. Reiniciei o pc, desinstalei e reinstalei dispositivos de rede e drivers, testei até um cabo diferente e troquei de operadora, e nada funcionou.

Não sei exatamente qual era a causa do problema, mas algum desses códigos resolveu, então a ideia que o windows por si só já roda todos esses comandos ao reiniciar o sistema, como protocolo, é falsa (já que reiniciei várias vezes e isso não solucionou nada).

Gostaria de entender o propósito da sua resposta, uma vez que:

1. Eu já resolvi o problema.
2. As informações não ajudam, pois eu já havia tentado tudo que você mencionou.

• Coordenador
Postado
21 horas atrás, Cláudio R. disse:

Olá. ,

Apesar de as informações postadas pelo @arfneto não servirem pra você, elas estão dentro do contexto do assunto e podem ser úteis para outras pessoas que não entendem muito bem o que cada comando citado no vídeo faz. Lembramos que a participação aqui no fórum é livre, e ele serve justamente pra ser um local de troca de informações.

Abraços. :thumbsup:

Postado
Em 26/02/2025 às 23:04, Cláudio R. disse:

Não sei exatamente qual era a causa do problema, mas algum desses códigos resolveu, então a ideia que o windows por si só já roda todos esses comandos ao reiniciar o sistema, como protocolo, é falsa (já que reiniciei várias vezes e isso não solucionou nada).

Expliquei acho que caso a caso. Você assumiu que algo aí dessa lista resolveu seu problema e tirou suas conclusões a partir disso. Mas pode ser precipitado. 

Em 26/02/2025 às 23:04, Cláudio R. disse:

Tentei explicar e evitar que outros percam tempo com essas coisas inócuas. Coisas como limpar cache de DNS, que é efêmero e fica em memória...

Sua conclusão 2. é provavelmente precipitada.

De todo modo lembro que o "jargão técnico"  que eventualmente cerca essas coisas existe porque essas coisas são, simplesmente, questões técnicas... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!