Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho uma cliente que adquiriu um computador para seu filho e está solicitando a instalação do Windows 7. Embora eu tenha orientado que seria mais adequado manter o Windows 10, devido à perda de suporte ao Windows 7, o desejo do usuário foi de utilizar o sistema antigo. No entanto, ao tentar a instalação, um erro relacionado ao ACPI está sendo exibido, e não consigo identificar uma solução para o problema.

Alguém poderia me orientar sobre como resolver esse erro? Não encontrei nenhuma configuração relevante na BIOS, que está atualizada para a versão F58d.

Especificações do sistema:

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: A320M-S2H

memória RAM: 8GB

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Postado

Esses PCs não são feitos para usar windows 7, não faz nenhum sentido em uma maquina que serve para jogos querer colocar  windows 7, o erro ACPI pode ser relacionado como está tentando instlalar o windows, colocou de UEFI para legacy?

o windows que tenta instalar tem o SP1/ SP2?

O Ryzen 4600G É Renoir, não faz parte das  arquiteturas suportadas, a BIOS mais atualizada tira suporte para arquiteturas antigas, até porque quer colocar um Ryzen novo.

image.thumb.png.af067cc1d91470befadfff843f761724.png

• GabrielLV alterou o título para Erro relacionado ao ACPI ao tentar instalar o Windows 7 em com PC Ryzen 5 5600G
Postado

@Banunin  Peço desculpas pelo erro anterior. O processador é um Ryzen 5 5600G, não percebi a falha na informação.

Tentei realizar a instalação em modo LEGACY, uma vez que a ISO oferece apenas a opção MBR. Além disso, confirmo que a versão possui o SP1.

Sei que não faz sentido colocar esse sistema no computador, mas a cliente insiste em colocá-lo

Postado

@Kauã Miguel está escrito que não tem suporte a ryzens acima da 3 geração. É isso, se diz que não suporta não podemos fazer nada, talvez ali procurar uma ISO de windows 7 uefi resolva, n o internet archive deve ter uma ISO UEFI, é outra possibilidade que conheço

Aqui, é uma ISO de 5.2gb mas     com suporte pra hardware mais novo, e lembre de desativar o secure boot na BIOS antes de iniciar a instalação.

• Moderador
Postado

@Kauã Miguel Como o amigo @Banunin disse, esse hardware não suporta o Windows 7. Faltam drivers e qualquer outro método de instalação é pura gambiarra, vai rodar mais lento e só vai render dor de cabeça. É melhor explicar pro cliente a situação e, se ele quer tanto usar o Windows 7, arranjar uma máquina mais antiga que de fato suporte essa versão.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 04/01/2025 às 11:46, Kauã Miguel disse:

Prezados,

Tenho uma cliente que adquiriu um computador para seu filho e está solicitando a instalação do Windows 7. Embora eu tenha orientado que seria mais adequado manter o Windows 10, devido à perda de suporte ao Windows 7, o desejo do usuário foi de utilizar o sistema antigo. No entanto, ao tentar a instalação, um erro relacionado ao ACPI está sendo exibido, e não consigo identificar uma solução para o problema.

Alguém poderia me orientar sobre como resolver esse erro? Não encontrei nenhuma configuração relevante na BIOS, que está atualizada para a versão F58d.

Especificações do sistema:

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: A320M-S2H

memória RAM: 8GB

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Eu também sou um entusiasta de testes com versões mais antigas do Windows em hardware mais novo, mas nesse caso...

A instalação de Windows 7 nessa máquina para uso cotidiano é simplesmente fazê-la trabalhar com uma perna amputada e um braço amarrado nas costas. Não compensa mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!