Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Fui presenteado esse natal com um SSD NVMe da Kingston, o NV2 de 1tb. Entretanto, um já estava usando um SSD NVMe XPG Gammix S11 pro de 512gb.

Eu estava tendo problemas com armazenamento, mas, pelo o que eu pesquisei, o da XPG é superior em performance. Então, gostaria de saber se os 512gb a mais que o SSD da Kingston tem seriam o suficiente para fazer essa mudança valer a pena, pois também prezo pela performance do pc.

Não tenho noção como essa mudança de specs afetaria a performance do pc.

Também gostaria de lembrar que as specs do SSD da XPG de 1tb e de 512gb são diferentes, mas não sei exatamente quanto.

Agradeço desde já.

Postado

É uma diferença, mas é melhor ficar com o da kingston, a velocidade é inferior nada absurdo, o desempenho vai continuar igual, talvez ali alguns segundos mais lento.

Postado

Quer que eu te seja honesto? Não vai mudar a tua vida. Velocidade de SSD honestamente só importa se você trabalha com arquivos grandes ou diversos arquivos (papo de mais de mil arquivos por vez). Se você não trabalha com arquivos, não faz diferença não. O tempo de inicialização vai ser basicamente o mesmo, a velocidade do sistema também, você não vai notar uma diferença que realmente faça alguma diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!