Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida: a fonte MSI MAG A650BN de 650W é bivolt? Procurei informações, mas não encontrei nada a respeito. Outra pergunta: tenho um estabilizador aqui, posso utilizá-lo com essa fonte? Não entendo muito sobre o assunto, então, se alguém puder esclarecer essas dúvidas, ficarei muito grato 🙂

Edit: Minha região é 220V

Postado
55 minutos atrás, xXDavii disse:

Gostaria de tirar uma dúvida: a fonte MSI MAG A650BN de 650W é bivolt? Procurei informações, mas não encontrei nada a respeito. Outra pergunta: tenho um estabilizador aqui, posso utilizá-lo com essa fonte? Não entendo muito sobre o assunto, então, se alguém puder esclarecer essas dúvidas, ficarei muito grato. Edit: Minha região é 220V.

Meu Caro

Existem Rumores que a Fabricante MSI trocou/reduziu a Qualidade dos Componentes Internos.

Portanto, evite a Marca e adquira uma de outro Fabricante com 03 Anos de Garantia, é Modular, Testada e Aprovada pelo Teclab:

Fonte Gamer Rise Mode Zeus, 650W, Modular, PFC Ativo, Preto

A Fonte em Questão é FULL RANGE, ou seja, se ajusta automaticamente em Redes que vão de 90V a 260V 50/60hz.

Outra Coisa, Pegue o Estabilizador e JOGUE NO LIXO.

Boa Sorte

Aquele Abraço

• Curtir 1
Postado

@bacalhau cruzmaltino

56 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Meu Caro

Existem Rumores que a Fabricante MSI trocou/reduziu a Qualidade dos Componentes Internos.

Portanto, evite a Marca e adquira uma de outro Fabricante com 03 Anos de Garantia, é Modular, Testada e Aprovada pelo Teclab:

Fonte Gamer Rise Mode Zeus, 650W, Modular, PFC Ativo, Preto

A Fonte em Questão é FULL RANGE, ou seja, se ajusta automaticamente em Redes que vão de 90V a 260V 50/60hz.

Outra Coisa, Pegue o Estabilizador e JOGUE NO LIXO.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Na minha cidade, ocorrem quedas de energia frequentes. Você recomenda o uso de um no-break?

Postado
1 minuto atrás, xXDavii disse:

Na minha cidade, ocorrem quedas de energia frequentes. Você recomenda o uso de um no-break?

Meu Caro

Um no-break de Qualidade resolveria o problema das quedas de energia, o Problema é o PREÇO:

no-break Online Dupla Conversão VLP 1kva Senoidal com Bateria 220v

Se puder compre, ou outro com a mesma qualidade do que postei, e CUIDADO com um monte de

porcarias que são vendidas pela Internet.

Agora, o que posso te recomendar, é um Filtro de Linha para proteger o seu sistema:

Clamper Energia 5 Tomadas - Filtro De Linha + Dps - Transparente Cabo 1mt

Veja bem, o Filtro de Linha só Protege, NÃO alimenta o Sistema quando houver Queda de Energia.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Postado
1 hora atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Perdão, mas Bivolt é quando se trata de Fonte CHAVEADA,

As Fontes MSI e Rise Mode Zeus são FULL RANGE AUTOMATICO.

* Informação replicada do site da Kabum.

Postado
18 minutos atrás, Erso disse:

* Informação replicada do site da Kabum.

A Informação da Kabum é para LEIGOS apenas.

As Fontes em Questão São FULL RANGE AUTOMÁTICO, porque abrangem uma grande GAMA em Volts (Tensões e Frequências em Hertz), porquê se NÃO fossem assim, NÃO poderiam ser Comercializadas e Vendidas no Mundo Inteiro.

• Moderador
  • Solução
Postado

@xXDavii @Erso @bacalhau cruzmaltino

Recomendo o vídeo do Gabriel Torres sobre fontes Bivolt e Full Range para sanar quaisquer dúvidas em relação ao assunto:

4 horas atrás, xXDavii disse:

Outra pergunta: tenho um estabilizador aqui, posso utilizá-lo com essa fonte?

Não utilize estabilizador. Compre um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5 ou Energia 8.

Abraços.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, guilherme_dr disse:

@xXDavii @Erso @bacalhau cruzmaltino

Recomendo o vídeo do Gabriel Torres sobre fontes Bivolt e Full Range para sanar quaisquer dúvidas em relação ao assunto:

Não utilize estabilizador. Compre um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5 ou Energia 8.

Abraços.

Muito obrigado!

11 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Meu Caro

Um no-break de Qualidade resolveria o problema das quedas de energia, o Problema é o PREÇO:

no-break Online Dupla Conversão VLP 1kva Senoidal com Bateria 220v

Se puder compre, ou outro com a mesma qualidade do que postei, e CUIDADO com um monte de

porcarias que são vendidas pela Internet.

Agora, o que posso te recomendar, é um Filtro de Linha para proteger o seu sistema:

Clamper Energia 5 Tomadas - Filtro De Linha + Dps - Transparente Cabo 1mt

Veja bem, o Filtro de Linha só Protege, NÃO alimenta o Sistema quando houver Queda de Energia.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Muito obrigado! Já estava querendo um filtro de linha. 

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Caro Moderador

Não preciso de nenhum vídeo informativo sobre Fontes e suas Diferenças, assim como sobre Estabilizadores.

Tenho Grande Conhecimento de Longa Data desses Equipamentos.

O que me intriga, é porque um Moderador veio repetir as mesmas respostas que dei ao Forista que abriu o tópico, e um Coordenador veio dar o Aval ao seu Post?

Gostaria de saber, porque o Fórum NÃO deixava postar a palavra V.o.l.t.a.g.e.n.s (Post8) e modificava para Tensões Sem o Meu Consentimento?

Aquele Abraço

• Moderador
Postado

@bacalhau cruzmaltino  Boa tarde, espero que esteja bem.

4 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Não preciso de nenhum vídeo informativo sobre Fontes e suas Diferenças, assim como sobre Estabilizadores.

Tenho Grande Conhecimento de Longa Data desses Equipamentos.

O que me intriga, é porque um Moderador veio repetir as mesmas respostas que dei ao Forista que abriu o tópico, e um Coordenador veio dar o Aval ao seu Post?

Minha mensagem anterior teve o objetivo de acrescentar informações à discussão deste tópico, trazendo o vídeo do Gabriel Torres sobre fontes e também o tópico do colega Faller sobre estabilizadores. Um fórum tem como objetivo o debate de ideias e a troca de informações entre seus usuários. Com isso, entendo que, quanto mais informações úteis forem incluídas em uma discussão saudável, melhor será para o autor da dúvida (e do tópico) e para futuros usuários que possam acessar este mesmo tópico.

Gostaria de aproveitar e registar que em momento algum tive a intenção de duvidar de seus conhecimentos, caso essa tenha sido a interpretação, deixo acima qual foi a real intenção da minha publicação anterior.

4 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Gostaria de saber, porque o Fórum NÃO deixava postar a palavra V.o.l.t.a.g.e.n.s (Post8) e modificava para Tensões Sem o Meu Consentimento?

Ambos os termos se aplicam ao mesmo objetivo e estão corretos, pois se referem à diferença de potencial elétrico entre dois pontos.

"Tensão" é o termo técnico utilizado na física e na engenharia elétrica, enquanto "v.o.l.t.a.g.e.m" é o termo mais popular, utilizado de maneira informal para se referir à tensão elétrica.

Por questões de padronização, aqui no fórum, o termo é alterado automaticamente para "Tensão".

Atenciosamente.

• Curtir 3
Postado
11 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@bacalhau cruzmaltino  Boa tarde, espero que esteja bem.

Minha mensagem anterior teve o objetivo de acrescentar informações à discussão deste tópico, trazendo o vídeo do Gabriel Torres sobre fontes e também o tópico do colega Faller sobre estabilizadores. Um fórum tem como objetivo o debate de ideias e a troca de informações entre seus usuários. Com isso, entendo que, quanto mais informações úteis forem incluídas em uma discussão saudável, melhor será para o autor da dúvida (e do tópico) e para futuros usuários que possam acessar este mesmo tópico.

Gostaria de aproveitar e registar que em momento algum tive a intenção de duvidar de seus conhecimentos, caso essa tenha sido a interpretação, deixo acima qual foi a real intenção da minha publicação anterior.

Ambos os termos se aplicam ao mesmo objetivo e estão corretos, pois se referem à diferença de potencial elétrico entre dois pontos.

"Tensão" é o termo técnico utilizado na física e na engenharia elétrica, enquanto "v.o.l.t.a.g.e.m" é o termo mais popular, utilizado de maneira informal para se referir à tensão elétrica.

Por questões de padronização, aqui no fórum, o termo é alterado automaticamente para "Tensão".

Atenciosamente.

Belíssima Tarde, Estou Muito Bem Obrigado.

Outro ponto que gostaria de ser esclarecido, acredito que o tópico em questão, deveria ser Marcado o Post como Solução pelo Autor do Mesmo?

Então, A Regra do Futebol Mudou?

Moderadores e Coordenadores podem mudar?

Aquele Abraço

• Moderador
Postado
2 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Belíssima Tarde, Estou Muito Bem Obrigado.

Outro ponto que gostaria de ser esclarecido, acredito que o tópico em questão, deveria ser Marcado o Post como Solução pelo Autor do Mesmo?

Então, A Regra do Futebol Mudou?

Moderadores e Coordenadores podem mudar?

Aquele Abraço

O post marcado como solução neste tópico foi escolhido pelo autor e não pela moderação ou coordenação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!