Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou muito leigo e comprei um computador para jogar alguns jogos como PUBG e CS2..
Mas aparece um problema de DX11, e nem se quer abre o jogo..
o que posso fazer para conseguir jogar esses jogos ?
Por favor.

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-2400 CPU @ 3.10Ghz, 3101 MHz 4 núcleo(s) , processador(es) lógico(s)

Versão do DirectX : 12

Drivers: 11.1

Níveis de recurso: 10_1,10_0, 9_3, 9_2, 9_1

Postado

Você não tem placa de vídeo? Se não, não dá pra jogar esses jogos mesmo não... o I5 2400 tem um vídeo integrado que suporta apenas DirectX 10.1, 10, 9 e 8, esses jogos que você quer jogar infelizmente só rodam com DirectX 11 (e, te sendo bem honesto, não acho que o I5 2400 rode PUBG direito, e eu acho que nem o CS2).

• Coordenador
Postado

@Silas Mycael Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

Você comprou esse computador tendo ciência de que era muito antigo? Pergunto porque algumas empresas vendem máquinas montadas com componentes antigos e usados como se fossem novos.

Faz quanto tempo que você comprou? Qual é a configuração completa da máquina?

• KairanD alterou o título para Erro de DirectX 11 ao abrir jogos em PC com Core i5 2400
Postado

@KairanD mano, sou muito leigo com isso.. mas antes de comprar perguntei ao vendedor se rodava CS2 e PUBG ele disse que "sim".. 

Comprei ele completo ( porém faltou até headset ) mais já me convenci e vou entrar no processo de devolução essa semana.

Tinha as configurações no anúncio, mas as garantias do vendedor é que rodava jogos que citei, acabou não rodando nada e sendo apenas um Pc de escritório.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Se estiver em tempo de devolver, devolva! Além de ser uma máquina muito, mas muito antiga (esse processador é do começo de 2011), o valor que você pagou provavelmente foi muito acima do que seria justo. Por curiosidade, poderia compartilhar o link do anúncio?

O Core i5 2400 era um ótimo processador para jogos... Há 14 anos. Atualmente, embora ainda consiga rodar algumas coisas, definitivamente não vai te trazer boa experiência nos jogos que citou, mesmo colocando uma boa placa de vídeo.

Devolva e consiga o dinheiro de volta. Sugiro abrir um tópico no setor de montagem de PCs informando o orçamento. Se quiser ajuda, pode me mencionar usando o @.

Postado

@KairanD sim sim, já solicitei devolução no mercado livre, quando receber o reembolso vou procurar aqui no fórum conselhos para montar uma máquina melhor, deveria ter feito isso da primeira vez,  mas agir na ansiedade.

Link do produto é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3931539653-pc-gamer-cpu-completo-i5-8gb-SSD-240gb-monitor-19-kit-gamer-_JM

Vê aí se fui mais tapeado do que você acha que fui. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Sim, meu amigo... Você foi vítima de um golpe. Essa é uma máquina montada a partir de componentes super básicos, usados e que não valem o que estão pedindo. E nem sequer uma placa de vídeo você poderia colocar facilmente, já que: 1) teria que trocar a fonte de péssima qualidade; e 2) a placa-mãe H61 pode gerar problemas de compatibilidade, dependendo de atualização de BIOS, sendo que nem a marca dela eles informam.

Nem em um milhão de anos isso vale R$ 1.700,00, mesmo com os periféricos. E jamais que seria uma máquina para jogos, mesmo os mais básicos.

Você teria mouse e teclado básicos para já ir usando? E conseguiria esticar o orçamento até quanto? O ideal é você montar uma máquina baseada na plataforma AM4, usando algum processador com gráfico integrado potente.

Postado

@KairanD Muito frustrante esperar produto chegar, e chegar dessa forma.. mas a culpa é minha por não buscar conhecimento antes de comprar.

Sim, já tenho mouse e teclado.. e meu orçamento infelizmente o teto é esse de 1.700$ por aí.. pelo menos por enquanto, ou posso esperar para comprar depois e aumentar a grana.

Com 1.700$ consigo montar uma máquina e comprar monitor para rodar CS2 ? ( Pela pesquisa monitor não é tão caro ) 

• Coordenador
Postado

Com R$ 1.700,00 você consegue uma boa máquina com Ryzen 5 4600G. Mas com monitor não dá. E abaixo disso não compensa comprar.

Eu diria para você tentar juntar pelo menos uns R$ 2.200,00. Esse dinheiro a mais vai fazer MUITA diferença na sua experiência de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!