Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Se puderem me ajudar sugerindo itens de upgrade neste setup, ficaria agradecido.

Em 2020 montei este setup (abaixo) com o objetivo de basicamente jogar CSGO e, em alguns momentos, fazer streaming.

Hoje jogo Valorant e CS2 (que é mais pesado que o CSGO que eu jogava anteriormente) e não nem tentado fazer streaming pelo fato de afetar a performance do jogo.

Meu objetivo é ter um FPS mais consistente (próximo de 250+), mesmo quando eu resolva fazer streaming estes jogos.

No valorant tenho obtido por volta de 180 fps enquanto do CS2 é comum ver o fps abaixo de 144. Sem fazer streaming.

Nota: Eu já uso configurações gráficas no jogo voltadas para performance (ou seja, quase tudo no low).

Setup:

• placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031SBX, Sem vídeo
  • Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2X8GB) 3400MHz, F4-3400C16D-16GVK
  • Placa de Vídeo Galax, GeForce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC
  • HD Western Digital Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX
  • SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR
  • Monitor Gamer Bluecase 24 Pol, Full HD, 144Hz, 1ms, HDMI, BM242GW

Dois pontos adicionais:

1. O computador, pelo que entendi, não possui placa de rede e me recordo de ter escutado de alguém que isso pode prejudicar no quesito de não conseguir usufruir de uma boa taxa de upload da operadora de internet. Não sei se este item procede.
  2. Meu monitor anteriormente foi uma escolha de baixo custo. Se tiver algum outro que, por um preço não muito absurdo, trouxer um ganho considerável, aceito recomendações também, mesmo que eu decida não trocá-lo agora para priorizar outros itens.

Meu orçamento para melhorias seria de algo entre 4-5 mil reais.

Novamente, deixo meu agradecimento aos que contribuírem.

Postado

O que eu recomendaria seria Ir pra um Ryzen 7 5700x3D com uma Rtx4060 ti, só não tenho certeza se sua fonte vai suportar mesmo o recomendado pra 4060 ti seja uma 550w mesmo o Ryzen 7 consome bem viu kk

Achei esse Benchmark e essa config se saiu bem tanto no CS quanto no Vava os testes estão quase no final do vídeo.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Rafael Londe disse:

entendi, não possui placa de rede

Acho que você quer dizer wifi. Sem placa de rede, nem internet você acessa.

Eu só trocaria processador e placa de vídeo. Um 5700X e uma RX 6750 XT / RTX 4060 Ti já resolveria. 

Postado

Colocaria uma B550 VDH wi-fi MSI e um Ryzen 7 5700X3D, CS2 é totalmente dependente de CPU para obter FPS, uma 1660 Super já coloca os gráficos do jogo no alto, então se colocar um processador melhor mantendo a RTX 2060 vai atender seus requisitos.

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade para jogos FPS no B450M DS3H, Ryzen 5 3600 e RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!