Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Escolhendo a plataforma am5..., o custo de um pc completo e que seja gamer..., vai sair na faixa de 7 mil ou mais.

Já o xbox series x (mais a TV), ficará na faxa de 6 mil reais.

Se for apenas para jogos..., qual vocês escolheriam?

Desktop ou videogame???

Postado

Eu prefiro o PC. Alias, para jogar, não precisa ser um AM5. Você pode considerar um AM4. Sem falar que um Console é um dispositivo sem possibilidade de upgrade. Comprou, vai ter que usar acessórios proprietários que custam bastante. 

Entretanto, eu acho que console é de perfil para perfil. Alguns preferem e outros não.

Postado

@SIFUD Se for exclusivamente para jogos EU escolheria o console, isso porque considero simples e direto no que se propõe a fazer; ligar e jogar! Hoje com os serviços por assinatura tanto da PS quanto do Gamepass tornam uma opção econômica e uma boa forma de conhecer a biblioteca dos mesmos. Eu tenho um PC bacana, mas me incomoda ter que fazer pequenas otimizações para atingir a minha demanda. No mais, vá de console 😁

• Membro VIP
Postado

Você está fazendo essa pergunta em um fórum onde se fala basicamente de PC... vai criar uma guerra.

Fora que existe a lendária briga entre PC e console.

1 minuto atrás, Mano.Orfeu disse:

Se for exclusivamente para jogos EU escolheria o console, isso porque considero simples e direto no que se propõe a fazer; ligar e jogar!

De fato, é bem mais simples. Sem problemas com drivers e versões de sistema operacional.

Se quer praticidade, console é mais prático.

Postado

Cada um tem a sua vantagem.

Além da praticidade que ja mencionaram acima, outra vantagem do Videogame é o preço. (mas como você também compraria uma TV essa vantagem se perderia)

Com os 6/7 mil reais que você mencionou, você consegue montar um PC com uma configuração melhor q o Xbox Series X. O que permitiria você jogar com gráficos melhores e/ou mais FPS.

Porém o PC não é tão prático de usar quanto o console.

Então vai mais da sua preferência entre qualidade gráfica ou praticidade na hora de usar.

Postado
6 horas atrás, Pedroou disse:

Você está fazendo essa pergunta em um fórum onde se fala basicamente de PC... vai criar uma guerra.

Fora que existe a lendária briga entre PC e console.

De fato, é bem mais simples. Sem problemas com drivers e versões de sistema operacional.

Se quer praticidade, console é mais prático.

Calma que não estou aqui pra criar uma "guerra".

Muito menos discussões.

Apenas perguntei qual seria a "escolha" de vocês.

Eu sei que cada um tem a sua vantagem e desvantagem.

Tenho notebook com intel HD e as vezes, dá uma pequena travada quando estou usando várias coisas ao mesmo tempo tipo escutar música em segundo plano e jogando baralho (megajogos).

Eu tenho assinatura do game pass.

Nunca assinei a PSP (playstation plus).

Por isso perguntei sobre o xbox (não que eu tenha preferência).

6 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Eu prefiro o PC. Alias, para jogar, não precisa ser um AM5. Você pode considerar um AM4. Sem falar que um Console é um dispositivo sem possibilidade de upgrade. Comprou, vai ter que usar acessórios proprietários que custam bastante. 

Entretanto, eu acho que console é de perfil para perfil. Alguns preferem e outros não.

Tendo em vista a possibilidade de upgrade..., também escolho pc.

Porém me deu uma dúvida...

Os jogos da nuvem da microsoft store, já é possível jogar no console?

Ou apenas em notes/pcs?

6 horas atrás, Mano.Orfeu disse:

@SIFUD Se for exclusivamente para jogos EU escolheria o console, isso porque considero simples e direto no que se propõe a fazer; ligar e jogar! Hoje com os serviços por assinatura tanto da PS quanto do Gamepass tornam uma opção econômica e uma boa forma de conhecer a biblioteca dos mesmos. Eu tenho um PC bacana, mas me incomoda ter que fazer pequenas otimizações para atingir a minha demanda. No mais, vá de console 😁

Nessa parte de "apenas jogos", também optaria pelo console.

É dedicado apenas pra aquilo e você não precisa se preocupar com outra coisa como antivírus/firewall rodando em segundo plano.

O último console que tive foi o super nintendo então..., estou completamente por fora sobre videogame.

5 horas atrás, cgsantos disse:

Cada um tem a sua vantagem.

Além da praticidade que ja mencionaram acima, outra vantagem do Videogame é o preço. (mas como você também compraria uma TV essa vantagem se perderia)

Com os 6/7 mil reais que você mencionou, você consegue montar um PC com uma configuração melhor q o Xbox Series X. O que permitiria você jogar com gráficos melhores e/ou mais FPS.

Porém o PC não é tão prático de usar quanto o console.

Então vai mais da sua preferência entre qualidade gráfica ou praticidade na hora de usar.

Hoje as tvs (comparado a 5 anos atrás), estão muito baratas.

A loja física magalu aqui perto de casa, está vendendo uma tv samsung de 55" por 1,999

E me surgiu outra dúvida sobre.

No pc tem sobre o quesito monitor.

Quanto maior o tamanho..., pior pra resolução fhd.

Na tv com console também existe isso?

Ou existe tv que é ips, 144hz, tem 1ms de resposta e tem também a sincronização amd/nvidia?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, SIFUD disse:

A loja física magalu aqui perto de casa, está vendendo uma tv samsung de 55" por 1,999

TV 55" para jogar em Full HD deve ficar bem estranho. Mesmo com console ainda teria um monitor 144hz 24" ou 27".

Se quer só jogar, e não se interessa pelos exclusivos de PC (como CS), ficaria com console.

Postado
14 horas atrás, Pedroou disse:

TV 55" para jogar em Full HD deve ficar bem estranho. Mesmo com console ainda teria um monitor 144hz 24" ou 27".

Se quer só jogar, e não se interessa pelos exclusivos de PC (como CS), ficaria com console.

É aí que entra outra dúvida minha...

O console acompanha a mesma coisa do pc?

De ser obrigado a comprar um display que seja 144hz ou maior, de ser ips por causa da imagem e ter resposta baixa tipo 1ms?

Ou existe tv assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...