Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô querendo fazer um upgrade no meu PC. Atualmente, estou com uma fonte infinity 500W ( marca genérica- irei trocar a fonte será a primeira coisa), Ryzen 3 3200g - sem placa de vídeo, 2x8gb 3200 MHz. Estou fazendo upgrade aos poucos para meu computador, queria pegar uma placa de vídeo dedicada e vi essas sugestões rx 6600 e rx 6750 xt, porém eu sei do fato de ter gargalo entre placa de vídeo e processador. Porém, queria saber se seria pelo menos jogavel por um tempo? (Jogos como elden ring, sekiro, esses jogos mais atuais em 1080p) pra aguentar um tempo até trocar processador ( uns 6 meses pelo menos).

A A320m-k-br aguenta um Ryzen 7 5700x e uma placa de vídeo dedicada rx 6600 ou rx 6750 xt? Estou sabendo que se atualizar a BIOS da placa consegue rodar, mas gostaria de saber se seria saudável para o processador porque como é uma placa-mãe mais básica não sei se suportaria um processador melhorzinho. Sobre questão de esquentar muito os VRM's sabendo que ela não tem dissipador e poucos VRM's. Poderia deixar essa placa ou pegar uma melhor? Se fosse pra trocar, qual seria a sugestão?

• Solução
Postado

Bom dia.
Vamos lá, a RX 6750 XT pode até ser uma opção boa, porém acredito que vá ter muito gargalo com seu processador.

Recomendo que escolha a RX 7600 e já troque a fonte, para evitar qualquer problema.
Minha recomendação de fonte seria a Rise Mode 650W.

Claro, se você quiser a RX 6750 XT e uma ótima opção também, mais para ela você seria obrigado a trocar a fonte também, pois ela é uma placa mais parruda que consome mais energia, e precisa de fonte estável. Só fuja da RX 6600, a RX 7600 vale muito mais a pena no momento!

• Curtir 1
Postado

Concordo com o banunin👆

o que recomendo seria comprar a placa de vídeo para ser feliz, mais de forma alguma fazer o upgrade do processador! Troque a placa-mãe primeiro

Recomendo a: ASUS Tuf Gaming B550  placa parruda por um bom preço, vrms robustos, pci 4.0. saidas usb,  usb-c, dp, HDMI tudo de sobra, sem contar qualidade da placa.

link arrumado🫠

Postado

Valeu, acho q próximo mês já troco a fonte, essa que recomendou parece ser boa e tá um preço legal ( as que eu estava vendo tava uns 400-500 e estava achando muito caro). Pelo o que eu vi diferença de preço entre rx 7600 e rx 6600, não está tão absurda, por enquanto,  vou continuar acompanhando até achar uma promoção legal

Postado

@J.Augusto F Ainda bem que tu avisa, nem tinha percebido, já esta certinho agora,  só dar um F5

2 minutos atrás, Schopenhauer disse:

a placa-mãe tava pensando em trocar por último 

Não coloca o 7 5700x na A320, ela não aguenta esse processador

• Curtir 1
Postado

@Schopenhauer Vai sim dar gargalo, eu mesmo já usei um 3200g com uma 6750 xt e tenho um amigo que tem até hoje um 3200g com uma 6600, em ambos os cenários dava gargalo, todavia, não acho que deva se limitar a comprar qualquer uma das duas por isso, se pegar uma 6750 xt e for rodar os jogos no ultra, deve conseguir uma taxa de quadros boa para jogos singleplayer, agora se quiser jogar um multiplayer pode ter problemas. Eu particularmente não conseguia jogar FH5, o jogo rodava a 90 FPS no ultra com o 3200g, mas eu não conseguia renderizar o mapa direito (mesmo a 90 FPS), e ficava tendo mt stuttering, meu amigo tinha o mesmo problema com o Steet fighter por exemplo, mt stuttering. Mas para jogos singleplayer e para os multiplayers mais leves que não exigem tanto do processador fica top.

6 minutos atrás, Davi Labre disse:

@Schopenhauer Vai sim dar gargalo, eu mesmo já usei um 3200g com uma 6750 xt e tenho um amigo que tem até hoje um 3200g com uma 6600, em ambos os cenários dava gargalo, todavia, não acho que deva se limitar a comprar qualquer uma das duas por isso, se pegar uma 6750 xt e for rodar os jogos no ultra, deve conseguir uma taxa de quadros boa para jogos singleplayer, agora se quiser jogar um multiplayer pode ter problemas. Eu particularmente não conseguia jogar FH5, o jogo rodava a 90 FPS no ultra com o 3200g, mas eu não conseguia renderizar o mapa direito (mesmo a 90 FPS), e ficava tendo mt stuttering, meu amigo tinha o mesmo problema com o Steet fighter por exemplo, mt stuttering. Mas para jogos singleplayer e para os multiplayers mais leves que não exigem tanto do processador fica top.

Aliás, sobre aguentar o 5700x ou não, é  bom pesquisar testes para ter certeza, pois o tdp até que é baixo e era pra a320 dar conta, mas pelo fato de ser um octa-core eu já não sei se o vrm dela consegue lidar bem com isso, mas um 5600 ou 5600x devem ser bem mais tranquilos, e entregam um desempenho bem similar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!