Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo é melhor: Radeon RX 7600 XT ou RX 6750 XT?

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

RX 7600xt 16GB ou RX 6750xt 12GB ??

ambas exatamente pelo mesmo valor, qual seria melhor e porque ?

processador Ryzen 7 5700x

• Rio McCloud alterou o título para Qual placa de vídeo é melhor: Radeon RX 7600 XT ou RX 6750 XT?
Postado

@EderAlv Boa tarde.

A rx 7600 XT esta atualmente por uma valor muito acima do que deveria custar, mesmo que ela possua 16 gb de ram, o chip gráfico dela, não e forte o suficiente. E também Vram, não e o fator mais importante para placas de vídeo.

Recomendo fortemente que escolha a RX 6750 XT.

Qualquer perguntar que tenha só fazer.

Comparação das 2:

Postado

7600xt tem basicamente o mesmo desempenho da 7600, única coisa que muda é o VRAM. 
7600=4060<7600xt
6750xt=4060 ti

Preço que valeria a pena pra 7600xt seria 1800-1900, já que seria o mesmo preço de uma 4060.
6750xt>7600xt-7600

Postado

@Obama1617 Boa tarde!

Eu vi esse vídeo, pro meu uso não faria tanta diferença.

Pensando em longevidade, também seria a melhor opção ? visto que tem rumores de atualizações para melhoria para serie 7000 (não sei se é verdade), e o jogos que cada vez mais usam mais vram.

Meu ultimo PC montei em 2011 , usei ele por 11 anos sem mexer em nada, com uma HD 6570 e um i5 2500.

• Solução
Postado

@EderAlv Bom, mesmo que ela tenha um pouco a mais de VRam, o desempenho da rx 6750 Xt ainda é bem superior e um preço mais atrativo.
Sobre a questão dos jogos usarem mais Vram, acredito  que 12GB ainda seja o suficiente sem problemas, mais caso isso comece a te afetar no futuro, você pode usar o SAM. Isso basicamente faz que sua GPU e RAM trabalhem juntos, isso não só aumenta seu desempenho (5-15%) como também exclui qualquer problema por faltar de Vram, uso isso na minha rx 6650 XT 8GB.

24 minutos atrás, EderAlv disse:

melhoria para serie 7000

Realmente isso seria um ponto para a serie 7000 porém são apenas rumores, e nada foi confirmado ainda, possivelmente a AMD vai lançar apenas para a serie nova (9000). Algo que fez a AMD se destacar foi o FSR 3.1 ser open code, então ate as RTX podem usar... porém acho que caiu a real que lançar essas tecnologias apenas na serie nova de mais dinheiro. E também mesmo o FSR 4 estar parecendo incrível pelos vazamentos, não acho que vai ser um problema, caso ele venha ou não para a serie 7000, o que mais importa e performance pura, isso inclusive esta enganando muitas pessoas sobre a 5070 ser melhor que a 4090. 
Não tem como dar errado com a RX 6750 XT!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!