Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho atualmente o K380 da Logitech, é um teclado que gosto bastante, uso pra trabalho e pra jogos sem problemas e sem delay.

Porém quero um teclado mais completo, com numérico pelo menos, home etc e abnt2, porém quero algo na mesma pegada do K380, sem fio e perfil baixo.

Não ligo pra ser mecânico ou membrana.

Postado

Bom, se você não se importar muito com a falta das teclas númericas na direita do teclado eu recomendaria você pegar um teclado TKL que vem sem a parte númerica da direita que na minha opinião é inútil, mas os teclados TKL vem com as setinhas, home, end, delete, etc. Um que eu gosto bastante é o Mancer Ghoul MK2 (tem até Software Próprio) (https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-gamer-mancer-ghoul-mk2-RGB-abnt2-switch-huano-azul-preto-mcr-ghm2-rgb01bu?srsltid=AfmBOorDsSPOUQ8p5HlommFfqC0-k7bWx7ifDrKXOvczd9-K8evKQP6hzPM) ele é relativamente barato pelo o que ele entrega, é mecanico,  teclados mecânicos duram bem mais que os de membrana. Então acho serviria pra você

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@katsuroko, boa noite!

Qual o orçamento?
Com perfil baixo infelizmente há poucas opções no mercado. Talvez o Logitech K120 te atenda. Também há o Dell KB216 e o Microsoft 600.

4 horas atrás, Tavin77x disse:

teclados mecânicos duram bem mais que os de membrana

Não duram. Na verdade a maioria dura menos que bons teclados de membrana (que infelizmente também são minoria) pois não passam dos 5 anos, enquanto teclados decentes como o Logitech K120 (ao menos revisão antiga) facilmente passam dos 10. Depende muito da qualidade do teclado em si pra saber se vai durar ou não, no geral teclados de membrana bem feitos duram os mesmos 30~40 anos que um bom teclado mecânico irá durar sem muitos problemas. Quanto a isso, recomendo este tópico que escrevi sobre o assunto.
Quanto aos Mancer, eu não confio na qualidade da placa de circuito impresso deles, que é o maior determinante de qualidade depois dos switches. Assim como os Redragon que vivem tendo problemas de controladora e perdendo linhas inteiras de teclas de uma vez, não confiaria neles.

Postado
13 horas atrás, Tavin77x disse:

Bom, se você não se importar muito com a falta das teclas númericas na direita do teclado eu recomendaria você pegar um teclado TKL que vem sem a parte númerica da direita que na minha opinião é inútil, mas os teclados TKL vem com as setinhas, home, end, delete, etc. Um que eu gosto bastante é o Mancer Ghoul MK2 (tem até Software Próprio) (https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-gamer-mancer-ghoul-mk2-RGB-abnt2-switch-huano-azul-preto-mcr-ghm2-rgb01bu?srsltid=AfmBOorDsSPOUQ8p5HlommFfqC0-k7bWx7ifDrKXOvczd9-K8evKQP6hzPM) ele é relativamente barato pelo o que ele entrega, é mecanico,  teclados mecânicos duram bem mais que os de membrana. Então acho serviria pra você

Obrigado pela indicação, mas na verdade preciso do número junto, é o que sinto falta no meu K380 kk.

9 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@katsuroko, boa noite!

Qual o orçamento?
Com perfil baixo infelizmente há poucas opções no mercado. Talvez o Logitech K120 te atenda. Também há o Dell KB216 e o Microsoft 600.

Não duram. Na verdade a maioria dura menos que bons teclados de membrana (que infelizmente também são minoria) pois não passam dos 5 anos, enquanto teclados decentes como o Logitech K120 (ao menos revisão antiga) facilmente passam dos 10. Depende muito da qualidade do teclado em si pra saber se vai durar ou não, no geral teclados de membrana bem feitos duram os mesmos 30~40 anos que um bom teclado mecânico irá durar sem muitos problemas. Quanto a isso, recomendo este tópico que escrevi sobre o assunto.
Quanto aos Mancer, eu não confio na qualidade da placa de circuito impresso deles, que é o maior determinante de qualidade depois dos switches. Assim como os Redragon que vivem tendo problemas de controladora e perdendo linhas inteiras de teclas de uma vez, não confiaria neles.

Obrigado pelas indicações, achei interessante esse Dell apesar ser com fio, orçamento seria no maximo a uns 300, Logitech podia fazer uma versão abnt2 do k380 e 100%, seria perfeito kk.

Sobre o assunto de mecânico, sinceramente de forma geral prefiro o membrana sempre me trouxeram menos problemas, menores custos e nunca senti diferença significativa em jogos.

@Mikhail Kosevich Volkov Só compartilhando, baseado nas tuas indicações fui vendo outras sugestões, achei esse bem interessante.

• Moderador
  • Solução
Postado

@katsuroko, de nada, uai! Creio que há uma versão do Dell KB216 sem-fio. Única ressalva é que os Dell são ruins para alguns jogos pois as matrizes deles são limitadas.

5 horas atrás, katsuroko disse:

Sobre o assunto de mecânico, sinceramente de forma geral prefiro o membrana sempre me trouxeram menos problemas, menores custos e nunca senti diferença significativa em jogos.

E nem vai sentir diferença em jogo mesmo... O teclado da Razer que foi banido por ter software que usa a sensibilidade analógica dos switches magnéticos para gerar vantagem pra counterstrafing em jogo literalmente imita o comportamento de teclados de membrana na subida da tecla. Apesar de adicionar o componente inverso, que é a tecla acionar assim que é tocada, é curioso que para a subida da tecla resolveram imitar justo o comportamento de teclados de membrana... Em questão de durabilidade, como levantei em meu tópico, basta ser bem-feito e dura décadas. O teclado que estou usando no momento é um BTC5139, nem membrana, nem mecânico, mas usa cúpulas de borracha, e foi fabricado em 1995. Eu cheguei a ter outro teclado antigo, mecânico, fabricado em 1991, e que nunca teve problemas também, porém o vendi.

5 horas atrás, katsuroko disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Só compartilhando, baseado nas tuas indicações fui vendo outras sugestões, achei esse bem interessante.

Ele não é ABNT2, e deve ser inferior em construção ao KB216, porém deve ter desempenho (no quesito de latência que em teclados sem-fio é um dos poucos casos em que pode vir a ser significante, principalmente quando a bateria fica baixa) e durabilidade de bateria muito melhor que a maioria dos concorrentes visto que a Logitech é uma das empresas que desenvolvem sistemas para periféricos sem-fio há mais tempo do mercado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...