Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei meu primeiro setup, e junto com o meu primeiro gabinete, cujo modelo é este aqui em específico: Gabinete Bluecase Bg-054 e queria ver se caberia neste gabinete a placa de vídeo Rx 6600, que comprarei como upgrade para o meu setup, cujo o modelo que pretendo comprar é esse em específico: Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D alguém poderia me ajudar por favor? 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A placa de vídeo ASRock RX 6600 Challenger D cabe no Gabinete Bluecase BG-054?
  • Moderador
Postado

@Luigi2803, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
No próprio anúncio que enviaste, o gabinete suporta placas de vídeo até 280mm, e a placa que queres é de 265mm, então irá servir bem.
Recomendo, porém, optares pelo modelo ASUS Dual AMD Radeon RX 6600 V3, já que para eventuais futuros reparos, a ASRock utiliza componentes no circuito de alimentação que são proprietários.
Recomendo monitorar pelo HWinfo64 as temperaturas, pois esse gabinete é ruim em fluxo de ar, caso passem dos 80 para a placa de vídeo (ou 100 em hotspot) e 90 para o processador, recomendo considerar a troca do gabinete também.

Postado
9 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Luigi2803, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
No próprio anúncio que enviaste, o gabinete suporta placas de vídeo até 280mm, e a placa que queres é de 265mm, então irá servir bem.
Recomendo, porém, optares pelo modelo ASUS Dual AMD Radeon RX 6600 V3, já que para eventuais futuros reparos, a ASRock utiliza componentes no circuito de alimentação que são proprietários.
Recomendo monitorar pelo HWinfo64 as temperaturas, pois esse gabinete é ruim em fluxo de ar, caso passem dos 80 para a placa de vídeo (ou 100 em hotspot) e 90 para o processador, recomendo considerar a troca do gabinete também.

Perfeito, estava já de olho em um outro modelo de gabinete chamado Mancer cv300. Você acha bom esse gabinete para essa placa de vídeo? Contando também que irei pegar um kit de fans para o novo gabinete, assim que estiver mais acessível para mim. Link: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv300-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-cv300-bk?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA4rK8BhD7ARIsAFe5LXLzMnJD1R5AapvTzLHQVN0JAKJa005hSFZYHTYjz9Ojc4EzDsSRyqcaAmhMEALw_wcB

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Boa noite, me tira uma dúvida pfvr. Observei que o gabinete cv100 da mancer suporta até 160mm de altura do air cooler, o que é exatamente a altura do meu Winter black. Porém, a versão cv300 que tem todas as dimensões maiores, suporta apenas 155mm de altura. Pode ser um erro na descrição deles ou realmente não caberia ? 

Se serve de comparação eu coloquei o Air cooler recentemente em um gabinete que cabia até 160mm de altura e ficou sobrando 1 dedo do air cooler até o vidro.

Fico nessa dúvida porque gostei muito do cv100, principalmente pelo preço, e acabei de ver esse cv300 que é maior e apenas por 30 reais a mais.

Postado
5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Luigi2803, ele deve ser BEM melhor em fluxo, e deve caber a placa de vídeo sem problemas. Só te atenta que ele só suporta placa-mãe até mATX, assim como o teu atual.
O @1lokos deve ter melhores recomendações.

@Mikhail Kosevich Volkov Sim, ele é M atx mesmo, no caso o gabinete. Vai suportar a placa-mãe que eu quero pegar. Inclusive, até mesmo esse gabinete serve também, ele aceita formato ATX. Já nesse gabienete novo que mostrei da Mancer, suporta tudo em dobro até mesmo em tamanho, ele cabe até 11 fans fora o air cooler. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...