Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Dinho Todos os games até vai rodar sim, mas os mais atuais acredito que no mínimo/médio, podendo até conseguir um alto em algumas opções...

O problema ai nem é o hardware em si, considerando que o Ryzen 5 5500 não é muito recomendável e a RTX 3060 12GB tem um custo que não compensa em relação a RTX 4060 8GB e a RX 6750 XT, o problema mesmo, é a qualidade da placa-mãe e da fonte.

Quanto você teria para gastar numa configuração?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, CristianCDS disse:

@Dinho Rapaz, que build esquisita, informe quanto está disposto a gastar que podemos montar uma configuração muito boa para você.

não quero passar dos 6000, mas quero um PC bom o suficiente para rodar qualquer jogo

@Middoken Não queria passar dos 6000

6 minutos atrás, Middoken disse:

@Dinho Todos os games até vai rodar sim, mas os mais atuais acredito que no mínimo/médio, podendo até conseguir um alto em algumas opções...

O problema ai nem é o hardware em si, considerando que o Ryzen 5 5500 não é muito recomendável e a RTX 3060 12GB tem um custo que não compensa em relação a RTX 4060 8GB e a RX 6750 XT, o problema mesmo, é a qualidade da placa-mãe e da fonte.

Quanto você teria para gastar numa configuração?

Não queria passar de 6000 

Postado

@Dinho

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1559,99

placa-mãe: B550M MSI PRO-VDH - R$799,99

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston Fury Beast - R$309,98

Fonte: Risemode Zeus 550w - R$299,99

SSD: SSD Kingston NVMe M.2 1TB - R$459,99

Placa de vídeo: RX 6750 XT 12GB - R$2399,99

Gabinete: Aigo Darkflash DRX70 - R$239,99

Ventoinhas: 4x Segotep 120mm ARGB - R$120

Air Cooler: Thermalright Assassin ARGB Branco - R$129,54

Total: R$6.319,91.

Passou do seu orçamento, mas se você conseguir uma promo do Ryzen 7 5700X3D a R$1300, a Risemode zeus a R$250 e a placa-mãe a R$700, já consegue suprir isso.

Você vai rodar qualquer coisa com essa máquina, eu até cogitaria optar por DDR5, mas dependendo a escolha das peças, somente elas sem placa de vídeo, beira os R$4500 a R$5000.

O preço de tudo está elevado... Infelizmente um dos melhores momentos a se comprar algo era na black friday, que o R7 5700X3D saiu a R$1100 por exemplo.

• Curtir 2
Postado

@Obama1617 Se vale o comentário... Um orçamento de 6k e optar por um Ryzen 5 5600, não vejo uma boa ideia.

A B550M TUF é ótima sem dúvida alguma, mas a b550m MSI pro-vdh se equipara em VRM e custa R$100 a menos, considerando que já é muito mais que o suficiente par um Ryzen 7 5700X3D, vulgo melhor da AM4.

Esse gabinete é um forno sem ventoinhas, gabinete aquário é péssimo para Air flow.

o AK400 é um ótimo Air Cooler, mas o ThermalRight custa menos e já aguenta o R7 5700X3D por exemplo, por mais que você tenha coloca um Ryzen 5 5600 que não necessita de um air cooler 🙂 .

Tem a fonte também de 650w, digamos que isso seja algo muito além do que ele vai precisar, por mais que seja R$20 reais mais cara em relação a que eu recomendei, por exemplo, da para reduzir o custo optando por uma SilverStone 500w que é uma ótima fonte.

@Dinho É possível reduzir o custo até bater os R$6000 em ponto, mas você vai ter que esperar por promoções!

Postado
2 minutos atrás, Middoken disse:

Se vale o comentário

Sim qualquer comentário e importante, pra ele garantir o desempenho👍

2 minutos atrás, Middoken disse:

A B550M TUF é ótima sem dúvida alguma, mas a b550m MSI pro-vdh se equipara em VRM e custa R$100 a menos, considerando que já é muito mais que o suficiente par um Ryzen 7 5700X3D, vulgo melhor da AM4.

Ainda iria com a TUF, R$ 100 bem investidos.

3 minutos atrás, Middoken disse:

sse gabinete é um forno sem ventoinhas, gabinete aquário é péssimo para Air flow.

Sim. Eu geralmente não escolho um gabinete quando vou ajudar, apenas esqueci de remover.

3 minutos atrás, Middoken disse:

o AK400 é um ótimo Air Cooler, mas o ThermalRight custa menos e já aguenta o R7 5700X3D por exemplo, por mais que você tenha coloca um Ryzen 5 5600 que não necessita de um air cooler 🙂 .

nesse caso concordo com o você, o ThermalRight seria uma melhor opção.

4 minutos atrás, Middoken disse:

em a fonte também de 650w, digamos que isso seja algo muito além do que ele vai precisar, por mais que seja R$20 reais mais cara em relação a que eu recomendei, por exemplo, da para reduzir o custo optando por uma SilverStone 500w que é uma ótima fonte.

Essa placa de vídeo consome muita energia, sem contar que a fonte de 550W trava qualquer upgrade no futuro, ainda mais que ela já vai estar +70/80% de uso.

5 minutos atrás, Middoken disse:

Um orçamento de 6k e optar por um Ryzen 5 5600, não vejo uma boa ideia.

O 5 5600 tem um custo-benefício absurdo, é já e capaz de rodar qualquer jogo no ultra até em 2k. Nesse orçamento de no máximo 6k é muito mais interessante ele investir esse dinheiro em outras peças ou guardar para um upgrade futuro.

E um adendo, nunca opte por 16 GB Ram. Se a build for 4k pra cima, sempre vá de 32GB, caso o contrario você estará limitando muito o desempenho

Benchmark:

• Rio McCloud alterou o título para Ryzen 5 5500 + 16 GB RAM + RTX 3060 por R$ 4.638,87 para jogos vale a pena?
Postado
25 minutos atrás, Obama1617 disse:

essa placa de vídeo consome muita energia, sem contar que a fonte de 550W trava qualquer upgrade no futuro, ainda mais que ela já vai estar +70/80% de uso.

Ela consome 250w, mas isso não quer dizer que precisa de uma fonte de 650w. Em cálculos de consumo, isso extrapolando um pouco, a configuração chega na casa dos 460w-470w, o que ainda sim uma fonte de 550w consegue suprir numa boa. Para você ter uma ideia, uma fonte de 500w consegue empurrar uma RTX 4070 brincando, desde que seja de boa qualidade e o processador for AMD.

Isso de upgrade futuro, tens de saber que toda linha nova de placas de vídeo tendem a tentar priorizar uma maior eficiência energética, podendo se encaixar na PSU dos compradores que tendem a fazer um upgrade futuro, mas como estamos falando de uma RX 6750 XT 12GB, ele não vai trocar tão cedo, é uma placa na qual se estende de 3-4 anos sem problema algum, fora que, em alguns sites comparativos, dizem que a RTX 5070 por exemplo, vai ter um consumo de 250w... São 50w a+ do que a RTX 4070, porém ela tem o desenvolvimento de uma RTX 4090 com as tecnologias ativadas, e tem o mesmo consumo que a RX 6750 XT, logo, a fonte de 550w vai suprir numa boa mesmo, com uma ótima folga.

31 minutos atrás, Obama1617 disse:

O 5 5600 tem um custo-benefício absurdo, é já e capaz de rodar qualquer jogo no ultra até em 2k. Nesse orçamento de no máximo 6k é muito mais interessante ele investir esse dinheiro em outras peças ou guardar para um upgrade futuro.

Nisso eu concordo, mas o Ryzen 5 5600 perde consideravelmente para o 5700X3D, tanto no L3 Cache que é gritante a diferença, quanto no pensamento de não ter que trocar de CPU no futuro por já ter a melhor, logo, uma CPU que aguenta diversas GPUs High-end sem soltar suor. Pode ser que em alguns tipos de games o L3 Cache não conte muito, mas existe alguns em específico, que essa diferença é realmente absurda.

Quando cogitei sobre o 5700X3D, deixei bem claro para ele esperar uma promoção, pois para mim o preço desse processador só compensa na casa dos R$1300-1350.

34 minutos atrás, Obama1617 disse:

E um adendo, nunca opte por 16 GB Ram. Se a build for 4k pra cima, sempre vá de 32GB, caso o contrario você estará limitando muito o desempenho

Isso eu vou ter que discordar.

A diferença de FPS de 16GB para 32GB é praticamente nula, se for 1% é muito, e existem diversos vídeos de benchmark que comprava isso.

32GB só são interessantes se o seu objetivo é ter diversas coisas rodando em segundo plano, também para trabalho que utilize isso ou para Live Stream, que costuma consumir bastante. É completamente normal você ver um game consumir acima dos 16GB quando se tem 32GB no computador, pois o sistema entende que existe uma maior taxa de memória no qual ele pode alocar, logo, se vê esses números maiores quando se tem mais memória.

Coloquei 2x8GB pois ele não citou nada disso, apenas quer uma gameplay fluida e nada mais, fora que reduzir custos com objetivos um pouco desnecessários é algo que precisamos priorizar.

• Curtir 3
Postado

@Middoken Vamos lá.
Sobre a fonte são R$ 20 de diferença. Agora quero ver... quem recomenda usar fonte a 70/80% da carga máxima? A de 550W valia a pena quando custava R$ 250 com o preço atual ela deve ser descartada totalmente. E sobre a placa de vídeo durar 3-4, sim, você esta correto, mas não e por isso que devemos limitar o upgrade futuro.

Sobre o processador, entendo o seu ponto de não ter que trocar no futuro, porém o 5 5600 já e extremamente capaz, como você viu no benchmark acima, ele empurra placas de vídeo bem melhores, sem problemas (não passou de 60% de uso). E também independentemente de qual processador ele pegar, já vai ser  “overkill” por uns bons anos, então por que não economizar? com o preço do 7 5700x3d já e possível ir para AM5, claro vai sair uns 200 mais caro por causa da ram. E não é todo mundo que chove dinheiro.

Sobre a RAM, eu discordo. Eu possuo 16GB de ram + 8 da placa de vídeo, se eu abrir Forza 5, watch dogs 2 entre outros e colocar os gráficos com tudo no talo (algo que minha placa consegue empurrar) eu tenho travamentos constante e instabilidade, pois estou usando 99% da ram. Ainda mais se você quer ter uma folga extra e não se preocupar em fechar programas ou aplicações quando for jogar, SEMPRE vá de 32GB, ao menos que seja um orçamento abaixo de 4 mil.

Considerações finais.
@Dinho
Recomendo que você monte essa build:
. CPU: 5 5600
. GPU: RX 6750 XT
. placa-mãe: B550M TUF
. RAM: memória RAM (compre 2 desse, esta somado no valor já)
. Armazenamento: SSD
. Fonte: Rise Mode Zeus 650W
. Cooler do processador: Thermalright Assassin King
. Gabinete: ??? <( isso você escolhe. Se falar que estilo prefere (aquário, “genérico“) posso te dizer algumas opções.
Valor do PC: 5.506,62

Peço perdão caso tenho ficado confuso por causa da “discussão”, qualquer duvida estou aqui para te ajudar.

Postado

@Obama1617 Agradeço a todos que estão ajudando. Só mais uma coisa: se também for fazer live streams, a configuração muda muito? Qual configuração vcs me recomendam?

Postado
3 minutos atrás, Dinho disse:

Agradeço a todos que estão ajudando. Só mais uma coisa: se também for fazer live streams, a configuração muda muito? Qual configuração vcs me recomendam?

Única peça que a gente pode considerar mudar para fazer live streames, seria a GPU, por talvez uma 4060. porém eu não conheço muito sobre essas tecnologias que a Nvidia possui que ajudam na stream, O pessoal deve poder te explicar melhor se vai valer a pena trocar para a 4060 ou não. O que eu sei é que a AMD já possui tecnologias para competir com as de stream da Nvidia.

Postado

@Obama1617 Olá, só um comentário sobre o FH5, não acredito ser um um problema exclusivo da RAM, pois com 32 GB, uma 6750 e um 7600 eu ainda tinha travamentos, não de queda de quadros, mas de mal carregamento de mapa e consequentemente problemas de sincronização de dados pela rede, e usar um NVMe 3500mb ao invés de um SATA 550mb resolveu a situação, não sei se é seu caso e não excluo o fato de que hoje em dia 32 GB para alguns jogos pode ser necessário e dá um baita conforto poder abrir muito mais aplicações, mas vai que o seu problema era semelhante ao meu.

• Curtir 1
Postado

@Davi Labre Troquei o meu SATA a 1-2 semanas, não mudou muito, mais e importante também ter um NVMe (principalmente para carregamentos, como você disse). O jogo da um aviso mesmo que estou com pouca memória😅, e se abrir o gerenciador de tarefas fica mais escancarado ainda. 32 GB e o “SweetSpot”.

• Curtir 1
Postado

@Middoken @Obama1617 @Dinho Sinceramente eu acho a build dos dois bem sólida, e tem poucos pontos diferentes de uma para a outra.
Particularmente eu escolheria qualquer uma das duas com tranquilidade, mas tenho algumas sugestões sobre as opiniões que deram acima:
Manter os 32 GB de ram: É um investimento que para mim pelo o menos teve muito retorno, me da muita liberdade e não passo estresse com RAM em momento algum, seja para jogos, máquinas virtuais ou multitasking, não voltaria a usar 16 GB, não porque 16 sejam ruins ou não sejam suficientes, mas porque os 32 te dão muita folga.
Fonte de 650W : Não tenho tanta certeza, mas o PPT do 5700x3d é de 142 W, tem mais uns 300 de consumo máximo para uma 6750 XT, nisso já bateu uns 442 de consumo máximo para os dois, entendo que sejam cenários extremos, mas se somar com os outros componentes é capaz de passar dos 510-520 W, em teoria é para estar dentro do limite de funcionamento da fonte, mas pode eventualmente causar uma dor de cabeça pela má qualidade de um componente ou instabilidade na rede elétrica por exemplo por míseros 20 reais, então eu ainda optaria por uma fonte de 650W, além claro, de dar maior suporte para uma eventual GPU de 300 W por exemplo.
Gabinete: O aigo é muito bem avaliado e acho que seja sim uma melhor escolha, até mesmo por conta da 6750 XT que tem uma temperatura de operação mais alta, qualquer um dos dois deve dar certo, mas pelo mesmo preço me sentiria mais confortável com um gabinete mais espaçoso e bem ventilado, a longo prazo acaba sendo melhor para manutenção e saúde das peças.
Processador: Eu acho que esse é o ponto mais discutível, pois a diferença de valores atual é bem gritante e o 5600 vai entregar um baita desempenho por muito menos, se couber no orçamento acho válido encaixar o 5700x3d, mas se não couber, também não vejo necessidade, tem sim uma boa diferença de desempenho, mas para jogos qualquer um dos dois já é muito bom.
Placa-mãe: Não sei dizer ao certo qual o melhor nesse aspecto, pois pra escolher uma tem muitos fatores, VRM, BIOS, Conexões, recursos, enfim, é difícil avaliar e não conheço muito bem os modelos. Mas se for um usuário mais casual, imagino que tendo um VRM sólido e conexões não muito datadas já é o suficiente.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Obama1617 Primeiro, isso é uma discussão passiva, a preço de decidir o que é melhor economizando o máximo o possível 😅, coisa que acontece com frequência, inclusive pode ser bom para algum ganho de conhecimento.

1 hora atrás, Obama1617 disse:

Sobre a fonte são R$ 20 de diferença. Agora quero ver... quem recomenda usar fonte a 70/80% da carga máxima? A de 550W valia a pena quando custava R$ 250 com o preço atual ela deve ser descartada totalmente. E sobre a placa de vídeo durar 3-4, sim, você esta correto, mas não e por isso que devemos limitar o upgrade futuro.

Todos recomendam? Mesmo que a configuração bata os 470w, é muito difícil chegar a isso, as fabricantes colocam os números de consumo para que seja estipulado uma fonte decente para sua GPU ou o resto dos componentes, mas o que muitos não pensam, é sobre o superdimensionamento que isso acaba causando, fontes de potência altíssima que não vão usar 50% da sua potência. Eu entendo seu ponto dos R$20 de diferença, e ele é sim algo a se considerar e eu não vejo problema em optar pela fonte de 650w pelo preço na qual a 550w se encontra, mas só quero deixar claro que 550w é muito mais que o suficiente e inclusive aguenta a série 5000 da Nvidia sem problemas, até por que ninguém tem todo dinheiro do mundo para gastar não é mesmo, sempre bom economizar no que podemos 🙂 .

claro vai sair uns 200 mais caro por causa da ram. E não é todo mundo que chove dinheiro.

Na verdade sai bem mais caro do que isso, e sairia bem mais a uns dias atrás, que por sorte o Ryzen 5 7600 voltou a ter um preço mais acessível, visto que somente o Ryzen 5 7600X estava com um preço bom antes disso.

Inclusive, se 25-30FPS de diferença é pouca coisa para você do 5 5600 para o 5700X3D, então eu termino meus comentários por aqui. Eu sei que existem games que os dois se equiparam, mas na grande maioria existe essa diferença, isso quando não é maior comparando 1440p.

Não gosto de optar por esse tipo de comentário, mas peço que o autor do tópico @Dinho também veja o lado do 5700X3D e tire suas dúvidas.

Sobre a RAM, eu discordo. Eu possuo 16GB de ram + 8 da placa de vídeo, se eu abrir Forza 5, watch dogs 2 entre outros e colocar os gráficos com tudo no talo (algo que minha placa consegue empurrar) eu tenho travamentos constante e instabilidade, pois estou usando 99% da ram. Ainda mais se você quer ter uma folga extra e não se preocupar em fechar programas ou aplicações quando for jogar, SEMPRE vá de 32GB, ao menos que seja um orçamento abaixo de 4 mil.

Pra ser sincero isso é um tanto quanto estranho, pois quando eu tinha 2x8GB isso não me acontecia. Os consumos da máquina chegavam perto do limite, mas nunca causava instabilidades da forma que você está citando. Praticamente quase todo mundo do CdH recomenda utilizar 2x8GB pois é o suficiente para suportar qualquer jogo hoje em dia, SALVE A RESSALTA que comentei, isso se não for fazer live.

... Se atente a CPU e GPU utilizados no teste.

Minha considerações finais, optando por uma coisa do colega acima...

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1559,99

placa-mãe: B550M MSI PRO-VDH - R$799,99

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston Fury Beast - R$309,98

Fonte: Risemode Zeus 650w - R$319,99

SSD: SSD Sandisk 1TB - R$399,99

Placa de vídeo: RX 6750 XT 12GB - R$2399,99

Air Cooler: Thermalright Assassin ARGB Branco - R$129,54

Total: R$6.279,91.

Passou do seu orçamento, mas se você conseguir uma promo do Ryzen 7 5700X3D a R$1300, a Risemode zeus a R$290 e a placa-mãe a R$700, já consegue suprir isso. Repito... Com promoções, você compra tudo no orçamento que deseja, recomendo esperar as lives de Terça-feira e Quinta-feita da Kabum, sempre tem promoções que pelo menos pagam o frete do produto ou até R$100 reais se for o caso do R7 5700X3D.

Você vai rodar qualquer coisa com essa máquina, eu até cogitaria optar por DDR5, mas dependendo a escolha das peças, somente elas sem placa de vídeo, beira os R$4500 a R$5000, isso optando por uma boa placa-mãe para upgrade futuro de CPU e que consiga suprir uma quantidade bacana de SSD NVMe M.2.

O preço de tudo está elevado... Infelizmente um dos melhores momentos a se comprar algo era na black friday, que o R7 5700X3D saiu a R$1100 por exemplo.

Se for optar pela configuração do colega, o Ryzen 5 5600 NÃO NECESSITA DE AIR COOLER, o cooler base da AMD é o suficiente para os 65w de TDP do processador, agora se você for usuário premium de afterburner e mais olha a temperatura do que joga, o Air Cooler é para você kkkkk.

Sobre a placa-mãe, continue cogitando a b550m pro-vdh, não difere em praticamente nada da TUF, uma coisa que outra... As duas tem um VRM fortíssimo e são ótimas placas mães, e considerando isso, pra que gastar R$100+? Pois é.

Tenha um ótimo dia!

• Amei 1
Postado

5700x3d vai fazer diferença na configuração se usar uma placa de vídeo high end, uma 6750 não gargalha o 5600, não deve ter uma diferença de 5% em FPS nos jogos mais pesados que usam mais processador

Se for para gastar o valor do 5700x3d já passa para o r5 7600 que vai ter o mesmo desempenho, porém com menor consumo e de uma geração mais nova, não precisa nem do wc como o 5600

• Obrigado 1
Postado

Então chegamos a conclusão que 32GB RAM SERÃO necessários. Ainda mais que o amigo deseja fazer lives. E algo que você não esta entendendo é que os 32GB não são pelo FPS e sim pela estabilidade, folga e não ter problemas. Ele não vai conseguir usar a placa de vídeo ao máximo caso ele opte por 16 GB, eu digo isso por experiência própria! Forza 5 e muitos outros jogos com gráficos no talo, bebe a memória ram, e pior que opala.

E sobre o processador, o amigo acima disse algo que eu ia falar agora😅 

Postado

@Thiago Atanazio Não deixo de fora o fato do DDR5, mas veja bem:

Processador: Ryzen 5 7600 - 1479,99

placa-mãe: b650m MSI - R$899,99

Memória: Corsair Vengeance 2x16GB - 819,99

E se quiser uma placa-mãe melhor para trocar para um Ryzen 7 7800X3D ou quem sabe um Ryzen 9000 - b650m TUF GAMING R$1199,99.

Total: R$3.199,97

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1559,99

placa-mãe: b550m MSI-PRO-VDH - R$799,99

Memória: Kingston Fury beast 2x16GB - R$528

Total: R$2.888,96

Isso se torna uma opção por que o Ryzen 5 7600 voltou com uma promoção decente, mas até quando? Fora que o valor vai ficar acima, mesmo tirando o Air Cooler que não é necessário para o Ryzen 5 7600, mas acaba sendo ideal por conta da troca de CPU no futuro.

Esses 15-20FPS de diferença em alguns games específicos é inegável que se torna algo bom, mas ai vai do autor do tópico decidir se vai querer gastar mais para estar com o futuro nas suas mãos.

• Curtir 1
Postado

Gente ele quer um pc para jogar jogos e fazer stream. o que e isso?? ele não precisa gastar uma fortuna, nem 30 horas para decidir as peças!!!

Postado

@Middoken Só um complemento, está tendo a A620 TUF na Kabum por 799 que lida muito bem com o 7800x3d, e ademais é uma placa com VRM superior a da Gigabyte (GuigaGames tem testes bem sólidos dos dois modelos) por exemplo(Que também é ótima opção), então no momento já da pra tirar mais uns 100 reais aí. Eu até também tinha cogitado sugerir algo com o 7600, mas só vi os preços dele por volta dos 1600 reais e nesse escopo não valeria a pena, mas se tiver pelos 1479 até que dá, ainda mais considerando que não vai precisar com um cooler.

@CristianCDS Idem, mas foi porque não achei preços bons pro 7600, mas tendo ele barato é um bom caminhoA
Aliás, lembrei agora, mas tem uma outra placa-mãe que pode ajudar a melhorar o custo que é a B650 da Maxsun (CHINA), não sei como a marca é com relação à suporte, mas com relação à VRM (63º se não me engano com o 7800x3d), BIOS e recursos ela mandou bem e custando 599.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Middoken disse:

Não li todo tópico, confesso. 

Mas se o gabinete não precisa ser branco, tem opções como o Montech x3 mesh que já vem com 6 fans.

No estilo aquário, Montech XR com 3 fans. Vem 3 fans PWM, cada fan deve custar uns R$ 40.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!