Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei um PC novo, conectei as peças, porém ele não dá sinal. Eu tenho um kit x99 e agora estou montando um AM4.

PC:

• Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus
  • Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz
  • memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4
  • Air Cooler Rise Mode Winter Black
  • SSD 1TB Kingston Nv2
  • Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold, Modular
  • RX 5500 XT (minha antiga GPU)
  • Gabinete Mancer CV 500
  • 6 fan aliexpress (usava no meu kit x99 e funcionavam de boa também)

Acredito que o problema possa estar no processador ou nas memórias, já que testei a fonte com meu kit antigo e ela está funcionando perfeitamente.

Quando aperto o power no painel frontal nem a fonte liga.
Ao finalizar a montagem, conectei a fonte de alimentação e apenas o LED da GPU acendeu. A placa-mãe não ligou, não apresentou nenhum LED aceso e também não emitiu nenhum beep. Tentei iniciar o sistema utilizando uma chave de fenda nos pinos do painel frontal da placa-mãe, mas sem resposta.

Não tenho outras peças (memória ou processador AM4) para testar na fonte e ver se o problema está em algum deles.

Dicas do que posso fazer? 

Postado

Se nem a fonte está ligando, verifica se você conectou corretamente o fio do botão que liga o PC nos pinos corretos da placa-mãe.

Olha no manual da placa-mãe qual é a pinagem correta do POWER_SW no PAINEL.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, PandaNooby disse:

@Fause Eu tirei os conectores e tentei ligar com a have mesmo assim sem sinal

Manda uma foto dessa montagem, principalmente no conectores de alimentação da placa-mãe.

Verifique se você não inverteu o conector ATX12V com conector de alimentação PCI-E, se inverter o PC nem liga.

Se não funcionar remover a placa-mãe do gabinete e tente ligar fora do gabinete, assim se tiver algo de errado fica mais fácil de achar.

Boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...