Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Macbook Pro M1 (pelo que entendi essa informação é importante para escolher um monitor), e preciso de recomendações de monitores para trabalho.

Uso muitas abas e muitas instâncias do Chrome ao mesmo tempo, e gostaria de deixar todas elas aos olhos.

Estava pensando em um 34'' ultrawide ou pelo menos 27''

Quanto maior e mais barato melhor, não me importo muito com fidelidade de cores e etc.

Só preciso que o M1 Pro aguente e que seja grande o suficiente para abrir 3/4 telas do navegador...

Seria grato por toda ajuda!

(eu só venho aqui para pedir... estou começando a me sentir mal...)

Postado

@Pedro Math.pi Bizarro!

Infelizmente monitores ultrawide só se encontram na resolução máxima do QHD, já que o FHD nunca vai ter tanta densidade de pixel, como o LG Ultragear 34" Ultrawide QHD com seus 110 PPI.

Fora os ultrawide, têm os monitores 4K como o Philips 27" 4K com seus 163 PPI e o Samsung 32" 4K com seus 139 PPI.

Fontes: https://www.philips.pt/c-p/278E1A_00/monitor-lcd-4k-ultra-HDhttps://www-displayspecifications-com.translate.goog/en/model/5c6f1324?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt&_x_tr_pto=tc

Apple sendo complicada como sempre...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É que a Apple abandonou telas de baixo DPI nos Macs faz muito tempo. O ecossistema dos PCs é que está atrasado demais nesse sentido, visto que até telas QHD ainda não popularizaram direito! Adicionalmente, o Windows também não colaborou, pois só no Windows 10 1607+ começaram a levar mais a sério (link 1, link 2).

• Curtir 2
Postado

Caraca, não fazia ideia desses problemas, provavelmente me livraram de uma roubada gigante, acho que vou ficar com o Samsung de 32' que o colega recomendou ali

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, CristianCDS disse:

@Pedro Math.pi Fica complicado pro mano, ainda mais no Brasil, onde ele vai achar um monitor 5K que não custe uma fortuna???

A questão não é a resolução, e sim a densidade de pixels. Por exemplo, um monitor FHD precisa ter uma tela de 20" no máximo. Um monitor QHD tem que ter no máximo 27". Esse último acho que seria o melhor custo-benefício, na faixa de 1200 reais. Ou um monitor curvo de 34", que está custando pouco mais de 2000 reais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!