Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro PC hoje, e essa já é a terceira pergunta que eu faço aqui, o problema é o seguinte:

Eu conectei o cabo do CPU na fonte e depois na placa-mãe, daí tem um fio exatamente igual, que pelo que eu entendi eu posso guardar (o da esquerda/embaixo na foto)

A pergunta é eu posso usar o esse cabo para a placa de vídeo? Já que minha placa de vídeo só tem uma entrada (rx 6600) ao invés de duas, como sugere o outro cabo que veio com a fonte (direita/cima na foto)

20250121_212942.thumb.jpg.04a81ac58c1fa169b71ef43f9bb34aee.jpg

Postado

@Daniel Oliveira Lopesmano, qual a sua placa-mãe?

@Daniel Oliveira Lopes só sei que você deve conectar uma na placa-mãe e o outro na placa de vídeo, mas não usa esse de duas pontas pra placa-mãe e placa de vídeo juntos, usa 1 pra cada, se não me engano, a  sua fonte vem com 2 cabos de duas pontas e 1 cabo de 3 pontas, pluga 1 na fonte e na placa-mãe e o outro na fonte e na placa de vídeo

Postado

@Mascote01 Obrigado pela atenção, o que acontece é o seguinte, minha fonte vem com 2 cabos de 2 pontas

1 cabo da placa-mãe

E 1 cabo de 3 pontas (1 na fonte e 2 na placa de vídeo)

Daí eu conectei um desse primeiro na entrada da placa-mãe pra cpu e sobrou 1 igual, daí eu queria saber se eu posso usar esse na placa de vídeo?

• Curtir 1
Postado

@Daniel Oliveira Lopes tem que usar apenas o necessário para cada hardware, não pode ficar inventando de usar todos os cabos da fonte.

Para o conector da sua RX 6600 é necessário apenas um conector de 8 pinos do cabo PCI-E.

O conector da CPU é diferente e provavelmente nem vai encaixar na sua placa de vídeo, deixe ele de lado ou guardado

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Daniel Oliveira Lopes não estou entendendo direito, acho que sou burro mesmo... mas precisamos chegar a um consenso, faça o seguinte:  coloque este cabo ligado na fonte e a outra ponta na placa-mãe.
image.png.f5f9040bfe480dac4c19f7ec6a66bb04.png

o outro cabo, você deve plugar a ponta que tem apenas 1 conector na fonte, a outra ponta que tem 2 conectores você deve plugar 1 deles na placa de vídeo, o que ficar sobrando, vai ficar sobrando...

estou me referindo a esse outro cabo: 
 image.png.db0e7d775f7a7bd38f2923c746e1918f.png

• Obrigado 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Posso usar o cabo da fonte de dois conectores em placa de vídeo com apenas um?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!