Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador está em média de 90 graus quando executo qualquer jogo, obs: tenho 7 fans e um water cooler de 360mm rise mode, uma placa-mãe b450m steel legend e 32gb de memória RAM, já fiz de tudo para configurar até na BIOS para ver se a temperatura abaixa e se para os travamentos, alguém sabe o que pode ser?

IMG-20250127-WA0000.jpg

IMG_20250127_030932.jpg

• Membro VIP
Postado

@driandy Bom dia

Está errado a posição dos três coolers na parte de baixo, e os três da direita.

Eu sei que esteticamente fica mais bonito mais está errado  🙂.

images?q=tbn:ANd9GcSoC2PnDX1Ng_Zgj0HQo3R

Todos os coolers estão puxando os ar de dentro do gabinete fazendo uma pressão negativa dentro do gabinete.

O correto é os três de baixo e os três da direita puxado ar de fora para dentro, e o water cooler e o cooler da parte de trás está correto, puxando o ar de dentro para fora.

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

Whats-App-Image-2023-10-25-at-23-39-19-1

A regra é sempre essa (pelo menos para mim funciona perfeito), se você está usando 6 coolers, metade deles precisa está puxando ar de fora para dentro (normalmente os de baixo ou da frente do gabinete) e outra metade tirando o ar de dentro para fora (normalmente os coolers de cima e da parte de trás do gabinete).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@driandy alem de mudar as fans igual o man disse acima, provavelmente a bomba do water cooler não esta pegando 100% na superfície do processador, por isso está esquentando.

Tenta reinstalar a bomba do water cooler.

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico Certo, obrigada pela indicação sobre a instalação correta, mas eu ainda me questiono se somente isso tá fazendo o processador pegar 90 graus, e fazendo ter queda de fps, eu configurei o modo XMP e até mesmo aumentei a memória dedicada da placa integrada, mas não está entregando 100% da performance desse processador, atualizei todos os drivers do processador e da placa-mãe, mas o resultado é o mesmo.

@Tdetheus foi retirado sim, tanto da parte traseira e na dianteira, passei pasta térmica em toda a superfície do processador.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, driandy disse:

@Edvaldo J. Frederico Certo, obrigada pela indicação sobre a instalação correta, mas eu ainda me questiono se somente isso tá fazendo o processador pegar 90 graus, e fazendo ter queda de fps, eu configurei o modo XMP e até mesmo aumentei a memória dedicada da placa integrada, mas não está entregando 100% da performance desse processador, atualizei todos os drivers do processador e da placa-mãe, mas o resultado é o mesmo.

@Tdetheus foi retirado sim, tanto da parte traseira e na dianteira, passei passa térmica em toda a superfície do processador.

É bastante provável que seja a posição dos fans que está fazendo com que atinge essa temperatura.

Quer fazer um teste para ter certeza, abra a lateral do gabinete e veja a temperatura melhorar e muito.

A temperatura alto faz o FPS do jogo cair mesmo.

• KairanD alterou o título para Ryzen 5600GT chegando a 90ºC em jogos com water cooler Rise Mode 360 mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...