Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou desenvolvendo uma planilha para probabilidades da mega-sena. Ocorre que tenho 3 colunas. Preciso classificar em ordem crescente uma das colunas mas de modo que a relação dos dados das outras duas colunas seja mantido. Não estou conseguindo. Se puderem podem olhar o rascunho em https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pKHQMEZ76ihc8wSucxSGCWiiSLgUbOcR/edit?usp=sharing&ouid=113669693716953161885&rtpof=true&sd=true 

Quero classificar a coluna J em ordem crescente, de modo que as colunas H e I fiquem com a mesma correspondência. Ex: Se J6 tem o valor 10.04, I6, tem 283 e H6 tem 06, quando classificar tem que ficar com a mesma correspondência. Não consegui fazer. Alguém pode me ajudar?

Postado

Olá, @Fernando Cardoso de Melo

Antes de Classificar é preciso substituir as fórmulas das colunas I:J pelos seus respectivos valores.

Para isso, copie H1:J60 e cole como Valores nesse mesmo intervalo ou em outro intervalo da planilha e em seguida classifique os dados colados.

obs. grafia correta >>> adjacentes

• Curtir 1
Postado

Para automatizar a operação ou todo o processo penso que teria que ser via macro.

Como se trata de Google Planilhas eu não consigo lhe ajudar com a macro.

Talvez se você procurar algum fórum especializado em Google Planilhas seja mais fácil obter ajuda.

Postado

Para facilitar o entendimento do que você deseja, anexe diretamente aqui no fórum o seu arquivo Excel. Se o arquivo não contém macros então não é necessário compactar.

Além dos dados brutos, coloque também na planilha o resultado desejado, e informe se você quer que o resultado sobreponha os dados brutos ou se quer o resultado em outro intervalo.

A macro a ser elaborada irá substituir as fórmulas pelos seus respectivos valores e em seguida irá Classificar a tabela. É isso que você deseja?

Postado
  Em 30/01/2025 às 12:21, OreiaG disse:

... e informe se você quer que o resultado sobreponha os dados brutos ou se quer o resultado em outro intervalo.

Expandir  

Favor fornecer a informação solicitada na mensagem anterior, reproduzida acima.

• Solução
Postado

Experimente o código abaixo.

Sub ClassificaDados()
  [I1:J60].Copy: [I1].PasteSpecial xlValues
  [H1:J60].Sort Key1:=[J1], Order1:=xlAscending
End Sub

• J.Augusto F alterou o título para Classificar em Ordem Crescente com Colunas Adjacentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...