Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual processador eu pego para essa configuração? Pc tem 16 de ram, faço lives de jogos, mas jogos leves, ae a placa fica com 20/40% de uso e o processador 100%/90% só quero dar um UP no processador por enquanto 

Postado

Então um i5-6400 é nada mais nada menos que uma requenta da 4 geração, então você tem um i5 4460. O único processador i7-6700K que seria uma espécie de i7-4790K.

Ou seja, terá que trocar todo seu KIT. 

Postado

@Banunin Mano, eu só quero dar um up nele sabe, no caso só o processador, mas pelo visto preciso mudar a placa-mãe tambem, consegue recomendar um kit placa-mãe + processador para mim usar com a 1650 e 16 de ram

Postado

pode especificar o modelo da sua placa-mãe?

se não sabe, aperte tecla windows + R e digite "dxdiag" e me mande uma foto da primeira aba que abrir.

Postado

@Banunin Minha placa-mãe é uma H110M C DR3/BR

Percebi que grande parte da falta de desempenho era da temperatura do processador, estava em 70 graus, coloquei um ventilador para fazer o teste, voltou a 55 graus e abaixou o uso de 98/90 para 69/75, assim melhorou dms o desempenho geral, meu problema é a falta de pasta termica

@Banunin Mano, na pichau tem um kit upgrade em promoção, Ryzen 5 5500 4.2GHz turbo, 6 núcleos, 12 Threads + placa-mãe B550M-PX, DDR4, socket am4, eu n entendo muito, mas parece uma boa opção e vem com um cooler para o processador

• KairanD alterou o título para Upgrade de processador para PC com Core i5-6400 e placa-mãe H110M
Postado

Então sua placa é DDR3, tera que comprar novas memórias 

Uma alternativa legal a esse kit seria

Ryzen 5 5500

A520M A PRO MSI

2x8 DDR4 3200Mhz Kingston, XPG, crucial... A marca não importa tanto

Veja qual sai melhor preço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!