Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou a 5 anos usando o mesmo kit de mouse e teclado gamer e decidi trocar agora. Quero experimentar os teclados mecânicos mas não entendo de nada dessa área e não sei qual escolher ou comprar, poderiam me dar dicas ou até mesmo algumas sugestões sobre qual teclado e mouse escolher? Muito obrigado desde já

• Moderador
Postado

@D4k, boa tarde!

Qual o orçamento disponível? Por que a preferência para teclados mecânicos? Apenas curiosidade? Alguma preferência, como ser silencioso, com fio ou sem-fio? Qual seu conjunto atual?
Sobre tecnologias de teclado, recomendo este tópico que eu fiz:

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Meu orçamento atualmente seria em torno de R$250-300, nunca usei um teclado mecânico, mas tenho amigos que usam e dizem que além de serem bons, possuem um tempo de resposta mais rápido que teclados convencionais, o que ajuda em jogos. Eu não me importo muito na parte de barulho, eu até gosto do barulho das teclas, então, pra mim, tanto faz nessa parte. Tenho preferência em periféricos sem fio, para não dar muita poluição visual no meu setup e não me incomodar com fios enroscados em outros aparelhos. Meu conjunto atual é um Teclado Gamer Redragon Karura e um Mouse Gamer Havit-MS1001.

• Moderador
Postado

@D4k, nessa faixa, eu recomendo manter o teu teclado e investir em um bom mouse. Como eu expliquei no meu tópico mencionado acima, teclado mecânico fará zero diferença em desempenho de jogo fora efeito placebo que talvez te motive mais para jogar, e diferença na sensação de digitar. A maior parte dos teclados mecânicos do nosso mercado é de baixa qualidade e irá durar menos que o teu Redragon Karura, que ainda é um teclado bom, os demais da Redragon hoje em dia são, de forma bem direta, lixo.

O mouse pode ser melhorado e talvez seja significativo. Eu recomendaria o Cooler Master MM730, mas está difícil de achar, o @Middoken deve ter melhores recomendações nessa faixa.

• Amei 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Sugestão de teclado mecânico e mouse para jogos e trabalho até R$ 300,00
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Eu estava vendo na internet um mouse chamado Attack Shark que dizem ser muito pra FPS e jogos desse gênero, ele é bom ou teria muitos problemas de mau funcionamento? Eu comprei um Redragon Cobra no final de 2023 e ele parou de funcionar em mais ou menos 10 meses de uso, então fico meio recioso em relação ao mouse atualmente

• Moderador
Postado

@D4k, a maioria dos mouses hoje em dia tem switches que duram na faixa dos 2 anos e meio a 3 anos e meio e codificador da roda de rolagem que dura mais ou menos o mesmo. Os Cooler Master têm ajuste de debounce que pode fazer os botões durarem mais, mas só o MM530 ao que lembro tem codificador óptico. Os RAWM permitem a troca dos switches principais assim como alguns ROG, mas estão caros nos dias de hoje. Não sei quanto está saindo o Zaopin Z2, mas é bacana também, no mais o colega que marquei acima talvez conheça opções mais relevantes para ti.

Postado

@D4k Bom dia!

Infelizmente, o modelo que eu iria recomendar, o Sharkoon Light2, que estava sendo um bom mouse nacional com qualidade considerável, saiu de estoque 😕.

Sobre alguns mouses internacionais, tem o Ajazz179 que parece ser um modelo bom de mouse, tem um duração de bateria de 400Mah, o que é eu acho pouco, mas em qualidade de material, switch e também a opção de escolher que ele venha com uma base de carregamento, acredito que compense.

Tem um modelo também que vi ultimamente, que é os Kysona, esse em específico, o Kysona m600. Ele tem um Switch um pouquinho pior, mas uma bateria maior de 500Mah.

Por fim, tem o VXE Dragonfly, optando pelo modelo PRO-MAX, que é um mouse que já bateu de frente com o Logitech G PRO X Superlight em alguns quesitos, sendo preço x desempenho o principal deles. Meu irmão possui esse mouse ( vai fazer quase 2 anos ), e o colega @Swalls também, eu particularmente acho ele um mouse muito bom mesmo pelo preço proposto. Existe também a possibilidade de comprar o Receiver 4k do mouse, que da uma diferença considerável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...