Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então para começar essa longa história eu gostaria falar que eu comprei: A placa-mãe MSI A520M-A PRO, Ryzen 5 5500, Memória 1x16gbRam, Fonte 650W MSI MAG A650BN, e Rx6600

Quando fui montar o computador não dava vídeo e nem estava lendo porta USB do teclado e mouse. Eu mexi nos fios RESET PW, POWER, etc e não sei o que aconteceu resolveu. Mas quando fui jogar o processador bateu 94 graus. Desliguei o computador fui tentar ver o cooler e coloquei de volta, não ligou de novo.

Tive que chamar um técnico aqui de madrugada ele me cobrou 300 reais pra no final não resolver nada , só testou as memórias rams dele, e ele falou que a placa-mãe estava confusa falando uma hora que o problema era CPU e outra memória RAM

Troquei e agora peguei a B550M MSI Pro Vdh wifi, montei e continua a mesma coisa. A luz branca do cpu fica acesa mas ele esquentw então não tem como ele ter queimado, as fans giram, mas o pc não  da vídeo nem le as porta USB. Alguém pode me ajudar?  

• Membro VIP
Postado

@Fe7 Tarde

Processador é algo difícil de se estragar, mesmo que bata em 100ºC por proteção ele vai desligar a máquina.

Você encaixou corretamente o cooler do processador?

Resete a BIOS e remova e a placa de vídeo e veja mudar o led para DRAM.

• Membro VIP
Postado

A B550M tem 4 slots de memória RAM, testa com apenas 1 módulo. Primeiro boot da da PRO VDH é demorado, aqui ficou quase 1 minuto com o led do CPU aceso antes de dar vídeo. 

Mas está cheirando a cabo mal conectado ou curto.

Postado

@Fe7 boa tarde broder......

seguinte você deve ser a centésima pessoa com mesmo problema numa placa-mãe MSI

Devolve essa carniça e pega outra marca 

Tive 2 msi uma b350 tomahawk

Outra x370 sli 

A história é o seguinte 

A b350 tinha dado led cpu ai comprei uma x370 também da msi quando a x370 chegou eu resolvir testar a b350 e ela ligou milagrosamente até aí beleza , aí como teria que ficar com a x370 eu desmontei a b350 pra monar na x370 e a x70 também deu led cpu sendo que o vendedor mostrou a placa funcionando kkkk

Depois de muito insistir nessas carniça as duas ligaram e funcionaram tranquilamente 

Msi nunca mais

Postado

Cara to fazendo BIOS flashing mas qual é a solução? Impossível as duas placas mães que eu peguei estarem ruins,, deve ser algum erro meu 

Postado

@Fe7 as duas que eu peguei também deu erro

eu liguei reiniciei liguei desliguei tirei bateria da BIOS Lavei com agua corrente e detergente  (pensando que era pasta térmica nos circuito) passei limpa contato deixei no sol kkjj quando enjoei de mexer encostei o pc e comprei a x370 aí quando ela chegou eu liguei o pc e funcionou kk

Você pode arranjar uma memória de frequência inferior 2400 pra testar 

Postado

@Falatu paguei 1000 conto nessa placa porque tem wifi n é fogo mano. Se eu n resolver vou ter q pegar de outra marca mesmo é o jeito valeu mano

Postado

@Fe7 é cara dose , 

Se tiver um pente de memória de frequência baixa testa com  ele 

Tira a bateria da BIOS e o cabo de energia do pc , e aperta e segura o botão Power por uns 20 segundos pra descarregar a placa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...