Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite desde Portugal. Estou com um problema, peço a vossa ajuda. Não sou técnico de Informática, sou técnico de eletrónica. Deram-me um PC, mas para entrar no windows(10) primeiro tenho de ir à BIOS, dá a mensagem que vou tentar anexar. Se me poderem ajudar a resolver o problema, agradeço. 

MSGBios.jpg

Postado
2 horas atrás, Katagiri disse:

@Jamsilva Acho que sua bateria acabou. Compre uma e faça a troca. Geralmente é a CR2032.

Obrigado pela dica.

Não será configuração da BIOS?  É que eu de tanto entrar na BIOS, acho que já alterei algumas coisas, e se calhar mexi onde não devia!

Obrigado

Postado
Em 31/01/2025 às 20:22, Esthereis disse:

Se quer entrar na BIOS, tente apertar repetidamente F1, se não der, tente a tecla Del.

Na BIOS eu consigo entrar. Eu gostaria é que entrasse no windows sem ter que ir à BIOS.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

@Jamsilva Retire a bateria que a BIOS vai resetar se você fez besteira e a bateria tá boa. Se persistir, troque a bateria. Você sabe qto tempo de uso o PC tem? Essas baterias não duram muito mais de 5 anos. Não altere sua BIOS se não sabe o que faz, peça ajuda antes.

• Curtir 1
Postado
Em 01/02/2025 às 21:58, Katagiri disse:

@Jamsilva Retire a bateria que a BIOS vai resetar se você fez besteira e a bateria tá boa. Se persistir, troque a bateria. Você sabe qto tempo de uso o PC tem? Essas baterias não duram muito mais de 5 anos. Não altere sua BIOS se não sabe o que faz, peça ajuda antes.

É por não saber muito bem o que estou a fazer que vim aqui pedir ajuda. Hoje entrei na BIOS e fiz a recuperação dos dados de default. O PC já estava armazenado há alguns anos. É possível que a bateria esteja descarregada. Enquanto ele for passando ao Windows através da entrada na BIOS não me vou preocupar muito. Logo que tenha algum tempo terei de abrir o PC e trocar a bateria.

Obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia. 

Quero agradecer a todos os que tentaram ajudar-me, em especial ao amigo Katagiri. Resultou, depois que troquei a bateria, nunca mais foi necessário entrar na BIOS. Confesso que não tinha grande expectativa nesta solução, porque já tinha feito várias alterações na BIOS, mas resultou. 

Muito Obrigado. 

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Katagiri disse:

@Jamsilva Show! Mas eu sou uma amiga. 🤗 O sintoma era clássico de bateria arriada mesmo.

Mas eu não percebo nada de Hardware e muito pouco de Software. Obrigado pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...